30 de setembro de 2008

Miss Game - 2ª Fase

Miss Game (Parte 2)
Mês passado Ada Wong saiu na dianteira e venceu gatas como Lara Croft e Morrigan sem um arranhão. A chinesa de Resident Evil, apesar de coadjuvante, foi escolhida pelo público do Blog da Resenha como a campeã do mês de Setembro, e, em Dezembro, corre o risco de ser nomeada a Miss Game do blog. E quem ganha é você!
Agora em Outubro, vamos votar denovo. Antes, as votações do Blog da Resenha não passavam de cinco, seis votos, mas em Setembro, quase quatro dezenas de pessoas votaram. Isso está fazendo o Orc, criador do Blog, muito feliz.
Nesta segunda fase do concurso Miss Game, vamos escolher uma gostosa para enfrentar Ada Wong nas finais em Novembro. A que você votou não ganhou? Vote em uma ainda mais maravilhosa! Você votou na Ada Wong? Então vote numa bem fraquinha para perder dela mês que vem.
Lembre-se que a vencedora terá wallpapers disponibilizados no Blog da Resenha para download, além de temas para as principais marcas de celular (Nokia, Motorola, LG...) e .gifs para MSN e celular. Já pensou a Ada Wong aparecendo na tela do seu celular toda vez que alguém ligar para você? Ou ela na tela do seu PC toda vez que você ligar ele? Pois é, então vamos votar galera!
As concorrentes desse mês estão ai embaixo:
.
.
-Fran

Ela nunca posou pra Playboy, mas é uma coelhinha (argh! Essa foi horrível!). Fran de Final Fantasy XII é um mulherão de quase 2 metros de altura, e já angariou uma legião de fans no Orkut.
.
.
Nova

Starcraft Ghost nunca chegou a ver a luz do dia, mas sua protagonista, a ghost Agente Nova, já ganhou uma legião de fans e intérpretes na vida real, na E3, e até mesmo um romance sobre seu passado obscuro. E não é que a loirinha bem que merecia um game só seu?

.

.

Sarah Kerrigan

Já que estamos falando de StarCraft, o que dizer da ghost Sarah Kerrigan? Ela era mais ou menos quando era humana, mas depois de virar um mutante meio-zerg, passou a destruir corações (literalmente) dos humanos. Tá bom, ela é verde, e tem o cabelo igual ao do Predador, e tem garras enormes... Mas diga que ela é feia na cara dela pra você ver só!

.

.

Yukari Takeba

Essa doce e meiga japonesinha é, sem dúvida, a musa de Persona 3. Medrosa, preocupada e inquisitiva, "Yuka-tan", como costuma ser chamada pelo colega Junpei, é um amor de pessoa, e tem grandes chances de bater Ada Wong em Novembro. Será que vamos ter mais da eterna briga entre Japão e China?

.

.

Nariko A versão feminina de Kratus de God of War. Forte, ruiva, e com duas espadas presas por correntes, ela destruiu tudo o que viu pela frente em Heavenly Sword. Embora seu cabelo às vezes pareça tentáculos gigantes, ela é muito sexy, e está preparada para fazer frente a Ada Wong em Novembro.
.
.
Taki

A ninja de roupa colante de SoulCalibur também está disputando essa. Com sua roupa semi-transparente e seu corpão, ela tem os atributos certos para vencer.

.

.

Carmem Electra

Essa é a única concorrente com a qual você pode topar do lado de cá da tela de seu PC ou videogame. Ao contrário das outras personagens, Carmem Electra existe na vida real, e trabalha como atriz/modelo/cantora nos EUA. Nos games ela aparece em Def Jam Fight for NY. Se você gosta de "mulher de verdade", mais um motivo para votar nela!

.

.

Dixie Clements

A texana lutadora de Rumble Roses trouxe todo o seu sex appeal e sua malícia para tentar derrotar Ada Wong. A loirinha é rápida no gatilho, e como lutadora de luta-livre, promete não desistir enquanto não arrancar o título de Miss Game das mãos da chinesa de Resident Evil.

.

.

Princesa Zelda

Aqui temos ninjas, lutadoras, coelhas, mutantes, colegiais... Mas se você quer classe e estilo, vote na realeza. A princesa Zelda, que não cansa de dar trabalho para o pobre elfo Link, é a única candidata com título de nobreza aqui no Blog. Então não perca tempo e vote!

29 de setembro de 2008

Miss Game 1ª Fase - Ada Wong


Com 35% dos votos, Ada Wong venceu a primeira fase do concurso Miss Game do Blog da Resenha. Em segundo lugar ficou Lara Croft, com 18%, e em terceiro, Tifa, de Final Fantasy, com 13%.

Até agora o concurso Miss Game do Blog da Resenha está sendo um sucesso, com um record de votação no blog. 37 pessoas já votaram na primeira fase e escolheram a agente chinesa da Umbrella, de Resident Evil, como sua favorita.

Agora na segunda fase, vamos escolher quem vai competir contra Ada no mês de Novembro. A grande finalista, em Dezembro, irá ter wallpapers, temas para celular e .gifs para MSN e celular disponibilizados para download gratuito no blog.

Não perca tempo e eleja sua favorita!

Orc Bruto
Blog da Resenha

23 de setembro de 2008

O que vem por aí!

O que vem por aí!

Não para de chegar game novo para todas as plataformas. Depois de Mercenaries 2 e Star Wars The Force Unleashed, mais uma leva de games está saindo do forno.

-WoW: Whrat of the Lich King

Saudades do Lich King, aquele mago orc morto-vivo simpático que corrompeu Arthas para ganhar um corpo novo? Ele certamente não passou esse tempo todo coçando o saco, ao invés disso, reanimou um exército titânico de mortos-vivos e prepara uma nova invasão para cima da Horda e da Aliança.

A mais nova expansão de World of Warcraft promete muitos mortos-vivos, climas gélidos e um novo continente para se explorar on-line.




-Spider Man: Web of Shadows

Ao invés do Lich King você prefere o bom e velho "cabeça de teia" Peter Parker? Tudo bem! Já está à caminho um novo game do Homem Aranha, dessa vez com uma invasão alienígena. Pensou que Osama bin Laden era a pior coisa que poderia acontecer à cidade? Pense denovo. Dessa vez a coisa é tão séria que até Wolverine apareceu para dar uma "mãozinha" ao Aranha...




-Call of Duty: World at War

Então mortos-vivos, mutantes e alienígenas não fazem seu gosto? O que acha de navegar no Pacífico em plena 2ª Guerra Mundial, lutando contra um exército de japoneses mal encarados loucos pra enfiar uma katana no seu bucho?

Call of Duty 5 muda o teatro de operações da Europa para o oceano Pacífico, onde Estados Unidos e Japão protagonizaram algumas das batalhas mais ferozes da 2ª Guerra Mundial.

19 de setembro de 2008

Persona 3 FES

Persona 3 FES (PS2) (****)


Os anos na escola nem sempre são os melhores da vida. Você tem que fazer amigos, fugir dos valentões, arrumar uma namorada, sobreviver aos professores de matemática... enfim, parece que a escola é um labirinto interminável, cheio de monstros e armadilhas....

Persona 3 leva isso ao pé da letra. Lá a escola é REALMENTE um labirinto interminável cheio de monstros.

Este RPG japonês é um prato cheio para os fans de animes e mangás, sobretudo os que tem como enredo a vida escolar.

Só para fans!

Em muitas partes, Persona 3 parece um anime interativo. Você controla um garoto meio emo que se muda para outra cidade do Japão. Lá ele vai estudar em um novo colégio, viver em um alojamento para estudantes e tentar se adaptar ao novo ambiente. Se não fosse o bastante, a cidade é vítima de um estranho fenômeno.

Entre a meia-noite e a primeira hora da manhã, o tempo para. As pessoas são transformadas em caixões gigantes, e não percebem este acontecimento, como se ele não existisse. Mas algumas poucas pessoas conseguem manter sua forma humana e sua consciência neste momento, chamado de Hora Sombria (Dark Hour). Estas são caçadas implacávelmente por monstros bizarros, que vão de mãos decepadas gigantes à mesas com cara feia.

Por sorte, as pessoas que ficam conscientes na Hora Sombria também possuem meios de se defender. Elas conseguem invocar uma espécie de "aliado", normalmente na forma de um monstro igualmente bizarro, chamado "persona". Para isso basta pegar uma coisa semelhante a uma pistola, apontar na cabeça e disparar.

Seu personagem é uma destas pessoas. E o alojamento para o qual ele está indo é um refúgio para humanos capazes de invocar as personas e de se manter conscientes durante a Hora Sombria.

O jogo possúi duas formas. Durante o dia, ele se parece com os outros games da série Persona. Você controla seu personagem em missões normais, como ir à escola, fazer amigos, arrumar uma namorada, jogar videogame, ir ao cinema e diversas outras opções. Durante a Hora Sombria, você tem a oportunidade de visitar o Tartarus, sua própria escola, transformada em um labirinto gigantesco. Lá o game se torna bastante semelhante aos da série Final Fantasy, com exploração, lutas em turnos e tesouros escondidos.

Tudo o que você faz durante o dia influencia em sua jornada pela Hora Sombria. Amigos feitos na escola podem te ajudar, itens coletados podem ser úteis, e prestar atenção às aulas (ou dormir durante elas) também pode afetar sua busca por respostas. Afinal, o que exatamente é a Hora Sombria? Por que ela acontece? O que são as personas?

A Verdade Está Lá Fora!

Persona 3 foi lançado já a algum tempo. Eis que a produtora Atlus resolveu, então, lançar uma "expansão" para o game. Fazer isso no PS2 é algo bem difícil, ao contrário dos games de Pc, que tem uma longa tradição de expansões.

Então a Atlus simplesmente re-lançou Persona 3 em um pacotão, junto com a tal expansão, Persona 3 FES. Em um só DVD você tem a opção de jogar a história original de Persona 3 ou continuar a saga com a expansão. Muito bom para quem não conheceu o jogo original ou não havia comprado o game anterior, mas uma tremenda sacanagem para com os que tinham comprado o Persona 3.

Sim, o sujeito que comprou o DVD de Persona 3 e depois compra Persona 3 FES fica com o mesmo game duas vezes, tendo gastado dinheiro à toa na primeira compra. No entanto, na falta de uma maneira melhor de lançar uma expansão de um game para PS2, a Atlus escolheu o melhor caminho. No entanto, possivelmente muita gente deixará de comprar o recém lançado no Japão, Persona 4, esperando um Persona 4 FES...

O game em si é um tanto viciante nas primeiras vezes que é jogado. Há uma gama muito grande de opções, e toda uma cidade com a qual gastar seu tempo livre. No entanto, há tantas opções de ação, que os produtores decidiram "esticar" o game, sendo que se passam muitos dias neste em que nada digno de nota acontece, a fim de você poder explorar todas as centenas de ações que podem ser feitas e locais que podem ser explorados.

Embora seja divertido, isso deixa o game com um ritmo beeeemmmm mais lento. Se você gosta de ação initerrupta, vai ter que virar um monge zen para aguentar dias e dias de Persona 3, conversando com colegas de sala, assistindo aulas e dormindo, sem que absolutamente nada relevante para a trama aconteça...

Outro ponto negativo é a contagem do tempo em Persona 3. Basicamente cada dia é dividido em: Manhã, Hora do Almoço, Depois da Aula, Anoitecer, Tarde da Noite e a Hora Sombria. Estas partes do dia passam dependendo do local no qual você entra. A qualquer hora que você entre no quarto do personagem, estará "Tarde da Noite" e você terá apenas a opção de dormir ou estudar, no entanto, você pode perambular pela cidade até se cansar que a "hora do dia" não passa.

De certa forma, isso tira um pouco a liberdade do jogador. Não é possível manter seu personagem acordado de madrugada, nem é possível matar aula, embora você possa dormir na frente do professor...

As batalhas em turno também tendem a ficar repetitivas, principalmente quando você está tentando cumprir alguma missão opcional de matar um tipo específico de monstro ou conseguir um item, e tem que ficar andando pelo Tartarus em busca de encontros aleatórios com monstros...

Por outro lado, Persona 3 e sua expansão FES são extremamente cativantes. Todos os personagens são muito singulares, tem suas próprias histórias e interesses, e reagem de maneira diferente dependendo de suas falas e ações. Em poucos segundos de jogo você já terá seu personagem favorito e já detestará outro. Há sempre várias tramas paralelas, o que serve para manter o interesse nas falas. Coisas simples, como o colega de sala apaixonado na professora ou o aluno idiota que se sai mal nas provas são narradas com bastante criatividade, e se você gosta de animes com temática colegial, vai adorar todas as dezenas de histórias de Persona 3.

Por fim, Persona 3 FES é um game divertido, mas muito específico, praticamente feito para fans de um estilo de anime e mangá. Se você gosta deste estilo, vai amar o jogo, se não gosta, vai odiá-lo...




17 de setembro de 2008

Mercenaries 2 - World in Flames (PS2)

Mercenaries 2 - World in Flames (PS2) (***)

Hugo Chavez foi vítima de um golpe militar. Um tal Solano, multimilionário venezuelano, tomou o poder no país e instaurou o caos. Nacionalização das empresas petrolíferas, guerra contra as FARC e outras guerrilhas, generais declarando independência do país... O típico cenário de caos que os mercenários da ExOps amam.

Neste game, continuação do excelente Mercenaries - Playground of Destruction, você pode rever os três mercenários do primeiro game em um cenário novo e bem mais perto de você. Na Venezuela.

Parto Difícil

Mercenaries - Playground of Destruction, apesar de alguns bugs gráficos, foi muito bem aceito pelo público e pelos críticos. Destruição desmiolada, estilo livre de GTA, explosões e política geraram um game infinitamente divertido, desafiador e muito difícil de ser terminado em 100%.

Com a chegada da nova geração de consoles, com o PS3, Xbox 360 e Wii, a Pandemic deu início a uma continuação deste ótimo game. Inicialmente pretendia-se trazê-lo apenas para os novos consoles, e por isso se investiu muito na qualidade gráfica e no som. No entanto, como o PS3 ficou muito caro e não repetiu o sucesso de seus antecessores, os produtores de Mercenaries 2 resolveram lançá-lo também para PS2. Uma ótima notícia para os fans do console, que já havia anunciado sua morte com God of War 2.

Isso se a Pandemic não tivesse feito um trabalho de porco...

Um game chamado "Problema"


A versão de Mercenaries 2 para PS2 é muito bem feita em termos de jogabilidade e qualidade gráfica. Todas as missões agora contam com cutscenes, há maior interatividade, maior liberdade de ação e um grande território a se explorar.

No entanto, o game exige demais do hardware do PS2. Se o primeiro Mercenaries já tinha irritantes bugs gráficos, sua continuação tem o dobro deles. Praticamente a todo momento você tem que lidar com prédios que ficam invisíveis, placas e obstáculos "fantasmas", inimigos sem textura ou cor, veículos sem rodas, que parecem "flutuar" pelo mundo do jogo, ou pior, veículos cuja carcaça desaparece e só se pode ver as rodas.

Retirar o som do game não ajuda em nada. Na verdade não há nada que o jogador possa fazer nas opções para amenizar os constantes e irritantes bugs de Mercenaries 2. E basta apertar "select" para ver o mapa do mundo, ordenar ataques aéreos ou "start" para salvar o jogo que o game trava e se tem que esperar vários minutos até que ele consiga "carregar" todas as teturas, efeitos de iluminação e elementos gráficos que estavam "invisíveis" até então. Muitas vezes o resultado final surpreende, e podemos ver quantos elementos não foram corretamente carregados pelo hardware do PS2...

Fora o fato de que é muito irritante perder uma missão por ter batido em uma placa invisível, ou ser morto por um soldado que não pode ser visto... Seria bem melhor se houvesse uma tela de loading entre cada localidade do mapa, para carregar todos os elementos gráficos do local sem bugs...

Mesmo sem os bugs, Mercenaries 2 não trás grandes novidades. Na maior parte do jogo qualquer desavisado fica em dúvida se está jogando o primeiro Mercenaries ou sua continuação. Os menus são feios, com fontes grandes e bordas vermelhas. E todo o game, quando não está com bugs, tem uma visão embaçada, como se fosse visto por um míope sem óculos.

Uma das poucas mudanças visíveis se dá quando você tenta sequestrar um tanque de guerra. Ao invés de apenas assistir, você deve apertar uma sequência de botões para tomar o veículo. O mesmo não se aplica, entretanto, aos outros veículos, o que não tem lá muita utilidade ou explicação...

No mais, o cenário é maior, há bastante missões e várias missões secundárias a serem cumpridas, e o "Modo GTA" continua firme e forte. Mas a adaptação porca do PS3 para o PS2 e os vários problemas gráficos, assim como o som ruim, fazem Mercenaries 2 ser, no mínimo, decepcionante...

16 de setembro de 2008

Videogames do futuro

Videogame do Futuro

Pelo jeito parece que a tríade Nintendo (Wii), Microsoft (Xbox) e Sony (Playstation) não vão parar de competir com seus consoles atuais. Alguns desocupados na internet, pensando no futuro, resolveram imaginar como seria o PS9, daqui algumas décadas. Não é que o vídeo ficou bem feito, parece até propaganda mesmo!

-Playstation 9:


Playstation feito de cocaína???!!! Na verdade não. O PS9 no entanto, teria nanopartículas que entrariam no cérebro do jogador e transfeririam os dados do game diretamente para a mente dos humanos. Sem necessidade de uma TV.

Miss Game: Tifa Lockhart

Miss Game: Tifa Lockhart
Nome:Tifa Lockhart
Origem: Nibelheim
Olhos: Pretos
Cabelos: Pretos
Raça: Humana
Profissão: Atendente de bar
Biografia:
Tifa nasceu e cresceu em Nibelheim, sendo vizinha de Cloud na infância. Com a destruição de Nibelheim e a morte de seu pai, Tifa se mudou para Midgard e montou um bar, "7th Heaven". O estabelecimento, no entanto, serve como fachada para o grupo de resistência AVALANCHE, do qual Tifa faz parte.
Entre uma batalha e outra, além de cuidar do bar e servir os fregueses, Tifa também abriga várias crianças orfãns. Ela e Aeris disputam o amor de Cloud.
Curiosidades:
-Nas versões japonesas e no game o sobrenome de Tifa é "Lockhart", mas em diversos produtos, incluindo os manuais de alguns games, ele é escrito como "Lockheart".
-Inicialmente Tifa usaria calças, mas pressionado por seus colegas de trabalho, Tetsuya Nomura acabou cedendo e colocando a personagem para usar minissaia.
-Na versão em língua inglesa, Tifa é dublada pela atriz Rachel Leight Cook (Josie e as Gatinhas, 11:14 e Ghost Whispers). A voz japonesa é de Ayumi Ito
-Tifa também aparece no game de luta para arcade Ehrgeiz, onde é um dos últimos chefes.
-No game Xenogears, na cidade de Etrenank há um outdoor com a foto de Tifa.
-Tifa também aparece como coadjuvante em Kingdom Hearts.
-Tifa aparece pouco no filme Final Fantasy: Advent Children por causa da dificuldade de aplicar os efeitos de luz e reflexos em seus longos cabelos negros.

15 de setembro de 2008

Miss Game: Morrigan Aensland

Miss Game: Morrigan Aensland

Nome: Morrigan Aensland
Raça: demônio (succubus)
Idade: 300 anos
Olhos: Vermelhos
Cabelos: Verdes
Origem: Makai (inferno)
Biografia:
Morrigan Aensland é uma das criaturas mais poderosas do Makai. Filha do demônio Belial Aensland, governante de parte do inferno, ela era tão poderosa que, ainda filhote, teve seu poder dividido em três partes pelo pai. Uma parte foi absorvida por ele e outra trancada em outra dimensão, pois Belial temia que a filha, por ser mais poderosa que ele, tomasse seu trono.
Com o tempo, a parte do poder de Morrigan que foi trancafiada em outra dimensão ganhou vida própria e se tornou Lilith Aensland. Sem saber deste acontecimento, Morrigan cresceu acreditando que Lilith era sua irmã gêmea, para depois descobrir que ela era apenas parte de si mesma.
Após a morte de Belial, Morrigan se tornou rainha da família Aensland, e passou a governar os domínios que eram de seu pai.
Curiosidades:
-A voz de Morrigan é dublada pela japonesa Yayoi Jinguji
-Morrigan é o nome de uma deusa irlandesa, similar às valquírias nórdicas. Antes das batalhas, Morrigan apareceria sob a forma de um corvo negro e voaria sobre os soldados que estariam destinados a morrer.
-Lilith é o nome de uma espécie de "vampiro" da mitologia hebraica. Ela teria sido a primeira mulher de Adão, mas por ter traído seu marido com o anjo Lúcifer, foi amaldiçoada e condenada a vagar pelo mundo dos mortais, matando crianças e bebendo seu sangue.

12 de setembro de 2008

Miss Game: Ada Wong

Miss Game: Ada Wong
Nome: Ada Wong
Profissão: Espiã da Umbrella, a mando de Wesker.
Origem: Provavelmente China
Cabelos: Pretos
Olhos: Pretos
Games: Resident Evil 2, Resident Evil 3, Resident Evil: Umbrella Chronicles e Resident Evil 4. Mencionada no Resident Evil original.
Biografia:
Ada Wong é uma mulher de passado desconhecido. Foi citada pela primeira vez em uma carta, escrita por um suposto namorado, um cientista de nome John. Durante o caos em Racoon City, ela viajou para a cidade supostamente para procurar seu namorado.
No entanto, tudo era uma farsa. Ada trabalha para Albert Wesker, e estava em busca do G-virus que causou as mutações na cidade. Embora seja paga pela Umbrella, a agente chinesa é leal apenas a Wesker, e já o auxiliou contra (e já foi alvo também) de outros setores ou autoridades da corporação.

Embora seja uma espiã seguindo ordens, a morena não tem nenhuma consideração especial pelos monstros criados por seu chefe, e em mais de uma ocasião já ajudou a S.T.A.R.S. a destruir uma ou outra aberração mundo afora.
Recentemente se infiltrou na aldeia de Osmund Saddler, na Espanha, em busca de amostras dos parasitas conhecidos como "Las Plagas". Enquanto se esgueirava pelo local infestado de monstros e fanáticos religiosos, ela aproveitou para ajudar (novamente) o agente americano Leon S. Kennedy a resgatar a filha do presidente americano.
Curiosidades:
- Ada Wong foi dublada pela atriz Sally Cahill nos games Resident Evil 2 e Resident Evil 4.
-Além de Wesker, Ada também trabalha para uma certa "Corporação S". É possível que ela esteja apenas espionando Wesker enquanto finge trabalhar para ele.

9 de setembro de 2008

Miss Game: Chun Li

Miss Game: Chun Li
Nome: Chun Li
Nascimento: 1 de Março de 1968 (hoje ela teria 39 anos)
Profissão: Agente da Interpol
Nacionalidade: Chinesa
Altura: 1,70
Busto: 84

Cintura: 59

Quadril: 89
Estilo de Luta: Wu Shu/ Tai Chi
Biografia:
Não há muita coisa conhecida ou divulgada sobre Chun Li, assim como sobre qualquer outro agente da Interpol. Sabe-se que seu pai foi assassinado por M. Bison, e que ela entrou para a polícia com a intenção de acabar com o vilão. Fora isso não há muito mais história sobre a lutadora chinesa de Street Fighter.
Fora dos games, Chun Li foi uma das primeiras heroínas a serem protagonistas de um game. Antes dela a maioria das mulheres eram relegadas à platéia, coadjuvantes, esposas, namoradas ou vítimas, e poucas podiam ser controladas pelos jogadores. A personagem, que apareceu em Street Fighter II (e algumas versões do Street Fighter original), foi tão bem sucedida que deu origem a todo um padrão de guerreiras femininas em games de luta.
Games nos quais aparece:
Todos da franquia Street Fighter, incluindo algumas versões do game original e alguns "Capcom vs".
Curiosidades:
- Nos anos 90, nos Street Fighters II, III e IV, Chun Li tinha o sobrenome "Chung" (Chun Li Chung). No filme Street Fighter, com Van Damme, Chun Li mudou de sobrenome para "Xiang" ou "Zang" (dependendo da legenda do filme). Já no anime (desenho animado japonês), seu sobrenome era "Li" (Chun Li Li).
-Segundo a Wikipédia, o nome "Chun Li", em mandarim, significa "Bela Flor de Primavera".
-Chun Li aparece no fundo da primeira fase de Final Fight 2, comendo macarrão em uma barraquinha.
-Ela também aparece usando o "Hyakuretsu Kyaku" em Breath of Fire.
-Chun Li também está na torcida do game Saturday Night Slam Masters.
-Jackie Chan já se vestiu de Chun Li no filme City Hunters.
-No filme Future Cops há uma personagem chamada Chun Li que usa roupas similares às da personagem de Street Fighter.
-Ming Na-Wen, a atriz que interpretou Chun Li no filme do Street Fighter, foi considerada uma das 100 pessoas mais bonitas do mundo pela revista People.

8 de setembro de 2008

Miss Game: Lara Croft



Miss Game: Lara Croft




Nome: Lara Henshingly Croft

Data de Nascimento: 1968 (dia e mês desconhecidos)

Profissão: Arqueóloga, escritora e empresária

Título de nobreza: Condessa de Abbingdon

Nacionalidade: Britânica

Paternidade: Amélia Croft (mãe) e Richard Croft (pai)

Biografia:
Lara nasceu em uma rica família aristocrática inglesa. Seu pai era um famoso aristocrata e, segundo Tomb Raider Legend, um famoso arqueólogo. Quando tinha nove anos de idade, Lara sofreu um acidente de avião no Himalaia, e foi a única sobrevivente. Sua mãe morreu no acidente, e a garota, sozinha, conseguiu chegar a Katmandu, onde encontrou o pai.

Depois da morte de seu pai, e de herdar toda a imensa fortuna da família, Lara se dedicou acompanhar outro arqueólogo, Werner Von Croy, e aprender tudo o que pode sobre a profissão. Aos 28 anos se lançou na sua primeira expedição solo, onde recuperou o Scion de Atlântida.

Curiosidades:
- Lara Croft já foi dublada por quatro atrizes diferentes em seus games:
. Shelley Blond fez a voz original da arqueóloga no primeiro Tomb Raider.
. Judith Gibbins a dublou em Tomb Raider II e Tomb Raider III.
. Jonell Elliott fez a voz da heroína em Tomb Raider: Last Revelation, Cronichles e Angel of Darkness.
. Keeley Hawes a dublou em Tomb Raider: Legend, Anniversary e Underworld.
. Minnie Driver também dublou Lara Croft em uma série animada em 2007.

- Lara Croft também já foi interpretada por onze modelos em feiras, eventos e promoções da Eidos Interactive e da Crystal Dynamics:

. Katie Price (Jordan), a bombshell inglesa e coelhinha da Playboy, interpretou Lara Croft antes de 1996.
. Nathalie Cook, Lara Croft de 1996 à 1997
. Rhona Mitra, Lara Croft de 1997 à 1998
. Vanessa Demouy, Lara Croft na França em 1997.
. Nell McAndrew, Lara Croft 1998 à 1999.
. Ellen Roche, Lara Croft no Brasil em 2000.
. Lara Weller, 1999 à 2000.
. Lucy Clarkson, 2000 à 2002.
. Jill de Jong, 2002 à 2004.
. Karima Adebibe, 2004 à 2008.
. Alison Carrol, 2008, a atual.

- Nos cinemas Lara Croft foi interpretada duas vezes por Angelina Jolie, eleita várias vezes a mulher mais sexy do mundo (pela revista brasileira VIP, pela portuguesa Maxim, pela Playboy americana e por várias outras publicações). O terceiro filme da série, ainda sem previsão de lançamento, será com a modelo Alison Carrol, muito mais parecida com a personagem dos games do que Angelina Jolie.

- Detém até hoje o título de "heroína humana de games mais bem sucedida do planeta" no Guinness, o Livro dos Records.

- Foi criada por Toby Gard primeiramente como um clone masculino do Indiana Jones, mas depois foi reformulada para uma aventureira sul americana de nome Lara Cruz. Apenas posteriormente se transformou na inglesa Lara Croft, nome escolhido ao acaso em uma lista telefônica de Londres. Segundo Gard, ele mudou o sexo da personagem por que preferia ficar olhando para a traseira de uma gata do que para um homem, já que passava todo o dia trabalhando no visual da personagem...

-Ao todo, Lara encontrou pelo menos 17 artefatos nos games, dois nos filmes e dezenas de outros em quadrinhos e outras mídias. Nos games os artefatos encontrados foram:

. Atlantean Scion_ Scion de Atlântida (Tomb Raider)
. Dagger of Xian_ Adaga de Xian (Tomb Raider II)
. The Golden Mask of Tornarsuk_ Mascara dourada de Tornarsuk (Tomb Raider II Gold)
. Meteorite Artefacts: The Infada Stone, Eye of Isis, Element 115, Ora Dagger, The Hand of Rathmore (Tomb Raider III, Tomb Raider: The Lost Artifact)
. Amulet e Armour of Horus_ Amuleto e Armadura de Horus (Tomb Raider: The Last Revelation)
. Philosopher's Stone, Spear of Destiny, The Bestiary, "The Iris" (Tomb Raider Chronicles)
. Periapt Shards e Obscura Paintings (Tomb Raider: The Angel of Darkness)
. Atlantean Scion ( Tomb Raider: Anniversary)
. Excalibur (Tomb Raider: Legend)

-Lara apareceu em muitas propagandas de Lucozade durante o final dos anos 90, e foi garota cover da revista de estilo popular The Faze em 1997. Lara fez uma participação especial durante a turnê PopMart do U2 e apareceu em um clip da banda alemã punk Die Ärzte.

-Ela também participou de comerciais de carro da SEAT, e três comerciais do canal de TV G4. Em todas essas aparições, Lara foi representada por animação de computador. Lara também apareceu em um comercial dos cartões de crédito Visa.

-Lara é o tema de uma música "Amami Lara" (Ama-me Lara) pelo compositor italiano Eugeino Finardi. A música foi apresentada durante a edição de 1999 do Festival della canzone italiana em Sanremo.

-Lara Croft já foi vítima de processos. No primeiro filme, com Angelina Jolie, a produtora foi processada pelas autoridades do Cambodja por representar como um monstro uma divindade local. O PETA, grupo de defesa dos animais, também já protestou contra a matança indiscriminada de animais feita pela heroína em suas aventuras nos games.

5 de setembro de 2008

Miss Game: Mai Shiranui

Miss Game: Mai Shiranui

Nome: Mai Shiranui
Nascimento: 1 de Janeiro de 1977
Terra natal: Japão
Peso: 48kg
Altura: 1,65m
Tipo sangüíneo: B
Estilo de luta: Ninjutsu estilo Shiranui
Hobby: Cozinhar Osechi
Comida preferida: Verduras
Odeia: Aranhas
Esporte Favorito:Tênis de peteca (badminton)
Participações em games:
-Fatal Fury 2
-Fatal Fury Special
-Fatal Fury 3: Road to the Final Victory
-Real Bout: Fatal Fury
-Real Bout: Fatal Fury Special
-Real Bout: Fatal Fury 2
-Fatal Fury: Wild Ambition
-Real Bout: Dominated Mind
-Fatal Fury: First Contact
-The King of Fighters '94
-The King of Fighters '95
-The King of Fighters '96
-The King of Fighters '97
-The King of Fighters '98: The Slugfest
-The King of Fighters '99: Millennium Battle
-The King of Fighters 2000
-The King of Fighters 2001
-The King of Fighters 2002: Challenge to Ultimate Battle
-The King of Fighters 2003
-The King of Fighters Neowave
-The King of Fighters Maximum Impact
-The King of Fighters Maximum Impact 2
-The King of Fighters XI (apenas na versão de PS2)
-Gals' Fighters
-SNK vs. Capcom: Match of the Millennium
-SVC Chaos: SNK vs. Capcom
-Capcom vs. SNK: Millennium Fight 2000
-Capcom vs. SNK 2: Millionaire Fighting 2001
-Neo Geo Battle Coliseum

Biografia:
Mai Shiranui veio de um passado remoto. No passado, ela era filha de Gen-an Shiranui. No presente, filha de Hanzo Shiranui. No passado, quando era adulta, foi obrigada, pelas circustâncias, matar seu pai. Este devia matá-la por ela ser primogênita. Mas, aconselhada por Todoh, Mai o matou. Ambrojia, que queria usar Gen-an para cumprir os seus propósitos, usou Mizuki para puni-la. Ela foi enviada para outra dimensão e renasceu no ano de 1977. Lá, foi treinada pelo próprio pai no estilo Shiranui e desenvolveu o mesmo potencial do passado. A cada ano que passava, a sua beleza se tornava aparente. Chamando a atenção de todos os alunos da academia do amigo do avô, Jubei Yamada, ela sempre os menosprezava, achando-os fracos. Mas, quando tinha 12 anos, chega nessa mesma acadêmia um menino louro norte-americano chamado Andy Bogard e, percebendo o potencial do menino, caiu de amores por ele.
Só que ele não prestava atenção nela. A cada ano que passava, Andy desenvolvia o estilo Shiranui com maestria e ela se convenceu que ele é o homem ideal para o seu casamento. Ela passa a adolescência toda paquerando-o e fazendo planos de casamento com ele, inclusive desafiando Geese e Krauser em algumas ocasiões. Mas sempre foi salva por Terry e acaba se frustrando. No torneio 94, Andy recebe o convite para participar do torneio juntamente com o irmão. Ela pensou que seria a terceira integrante, mas foi frustrada ao ver que Joe Higashi seria o terceiro membro do time. Ela chega a viajar para Southtown, para tentar convencer os rapazes de que seria uma boa combatente, mas não teve jeito. O time já está decidido.

Para afogar as mágoas, ela vai chorar no bar de uma americana chamada Claire, que se autodenominava King. Ao ser perguntada sobre o porquê da bebedeira por uma mexicana chamada Yuri, Mai explicou que foi esnobada por três homens. Yuri explica para ela que passou o mesmo drama e as duas juntas resolveram entrar no torneio para provarem que as mulheres sabiam combater igual (ou melhor!) que os homens. Ao ouvir a conversa das meninas, King aproveitou para mostrar o convite do torneio 94 e as duas se mostraram interessadas. Já no meio do campeonato, Andy e companheiros ficam surpresos ao notarem o excelente desempenho das meninas, e ficam mais surpresos ainda quando o time delas ficam com o terceiro lugar do torneio, perdendo apenas para o time da China.
O excelente desempenho das meninas foi recompensado porque Kyo resolveu dar o prêmio em dinheiro e jóias para elas. No torneio 95, o time das meninas também evoluiu, ficando com o quarto lugar, perdendo para o time da China, novamente, mas, mesmo assim, elas resolveram comemorar, já que o time delas ficou em posições superiores ao time de Terry e Ryo. No torneio 96, Yuri se junta ao time do irmão e do primeiro namorado, por insistência do pai, que notou o excelente desempenho da menina. King aceita a sugestão de Todoh de chamar Kasumi. Mas Jan foi tomado por um câncer e o time foi obrigado a abandonar o torneio, para que King tomasse conta do irmão.

Percebendo o excelente desempenho das meninas, Chizuru resolveu formar um time com elas, até o aparecimento de Orochi, onde ela se juntou a Kyo e Iori para prenderem ele. No meio do torneio, quando o time dela enfrenta o time de Terry, pela primeira vez, Mai pede Andy em casamento, com direito a vestido de noiva, para o desespero dele.

Curiosidades:
-Mai sonha em se casar com Andy Bogard, que também foi aluno do avô dela, Jubei Yamada. Andy por sua vez so a vê como uma irmã caçula, devido ao fato de se conhecerem desde quando eram crianças. Somente em um OVA (Anime) do Fatal Fury, "Fatal Fury: The Motion Picture", Andy também percebe ser apaixonado por Mai.

-Mai, inexplicavelmente, realiza aparições no jogo Samurai Shodown, nos encerramentos de Haohmaru e Gen-an, dentro de um jogo cuja história se passa no Século XVIII. Este último compartilha o seu sobrenome: Shiranui.

2 de setembro de 2008

Miss Game: Rayne

Miss Game: Rayne
Nome: Rayne (sobrenome desconhecido, mas costuma usar o codinome "BloodRayne").
Data de Nascimento: Desconhecida, mas entre 1915-1916.
Origem: Estados Unidos
Cabelo: Ruivo.
Olhos: Verdes.
Participações: BloodRayne, BloodRayne 2 (games, PS2), Infected (game, PSP), BloodRayne e BloodRayne 2 (filmes), Revista Playboy (EUA, Outubro de 2004), Cantora no MTV2's 'Video Mods'.
Biografia: Rayne é uma "meio-vampira" (Dhampir), tendo nascido do estupro de uma mortal pelo vampiro Kagan. Segundo é deixado subentendido pelos desenvolvedores do game, ela possui uma irmã gêmea, chamada Svetlana Lupescu, protagonista de outro game da mesma produtora, Nocturne.
Assim que atingiu a idade adulta, em meados de 1930, Rayne iniciou uma cruzada pessoal contra Kagan e seus asceclas, sendo contratada pela Sociedade Brimstone para eliminar vampiros e outros seres sobrenaturais.
Durante a II Guerra Mundial, Kagan se associou ao III Reich, e os nazistas entraram para a lista de vítimas de Rayne. Depois da guerra, o vampiro desapareceu, e a ruiva passou os anos seguintes caçando ele em todo o mundo.
Curiosidades:
- Rayne foi a primeira personagem de videogame à posar nua para uma revista masculina.
- O primeiro filme baseado no game BloodRayne oi um fracasso retumbante, produzido pelo péssimo diretor alemão Uwe Boll, de House of the Dead.
- Nos games, Rayne é dublada por Laura Bailey, uma atriz texana.
- No cinema a vampira ruiva foi interpretada por Kristianna Loken, a T-X de Exterminador do Futuro III.
- Ela também foi vivida pela pouco conhecida atriz norueguesa Natassia Malthe, que fez figuração em Pânico e Transformers.
- No primeiro game da série, era para Svetlana Lupescu ocupar o papel de Rayne, e o jogo ser uma continuação de Nocturne. Ao refazer os modelos da personagem para o Playstation 2, os produtores resolveram criar uma personagem nova, pois o modelo tridimensional lembrava pouco a do game anterior (para PC).

1 de setembro de 2008

Miss Game: Samus Aran



Miss Game: Samus Aran

Espécie: humana
Trabalho: Caçadora de recompensas
Altura: 1.80m
Peso: 60 kg
Idade: Desconhecida (Aparentemente entre 20-25 anos)
Nacionalidade: Originária de K2-L, quando o planeta foi destruído pelos Space Pirates, foi adotada e criada pelos Chozo, que infundiram sangue Chozo nela para que ela fosse um deles.
Cor do Cabelo: Loiro
Cor dos Olhos: Azul

Biografia: Samus Aran é uma pioneira no mundo dos games, sendo uma das primeiras personagens femininas a estreiar como protagonista de uma série de jogos. Sua primeira aparição foi em Metroid, em 1986 (!!!) para o Nintendinho (NES).
Na trama ela foi a única sobrevivente de um ataque de piratas espaciais à colônia K2-L, sendo adotada pela raça alienígena Chozo e criada com eles. Depois, adulta, ela se tornou uma caçadora de recompensas para se vingar dos tais piratas.
Como os gráficos antigos não eram grande coisa, não dava para os programadores da Nintendo criarem uma personagem sensual sem que ela ficasse um tanto quanto ridícula, por isso optaram por criar para ela uma armadura enorme, o que fez muita gente pensar que se tratava de um homem. Nos jogos da série Metroid, no entanto, após terminar o game ou coletar uma quantidade de itens, é possível abrir figuras da Samus sem a armadura, e ver que ela, para a surpresa de muitos, é uma tremenda de uma gata!
Games:

- Metroid
- Metroid II: Return of Samus
- Super Metroid
- Super Smash Bros
- Super Smash Bros. Melee
- Metroid Prime
- Metroid Fusion
- Metroid: Zero Mission
- Metroid Prime 2: Echoes
- Metroid Prime Pinball
- Metroid Prime: Hunters
- Metroid Prime 3: Corruption
- Super Smash Bros. Brawl