17 de janeiro de 2009

Detonado - Mercenaries 2 World in Flames - 4ª Parte.


Mercenaries 2 World in Flames (PS2)
Parte 4:

- Fase 6: A Ilha Fortaleza

Além da UP, há também a extrema esquerda atuando na Venezuela. Remanescentes do governo de Hugo Chávez, guerrilheiros das FARC e todos os comunistas e socialistas do país se uniram sob uma única bandeira, na forma de uma grande força guerrilheira na selvas ao sul.

A líder desta guerrilha também precisará de você para alguns serviços. O primeiro diz respeito a uma ilha, na costa venezuelana, usada como prisão e fortaleza pelo governo de Solano.

Seu objetivo principal é destruir as instalações locais (uma ponte, uma torre, um farol e acampamentos) e soltar um prisioneiro. Há também dois objetivos secundários, destruir todos os tanques de defesa anti-aérea do local (para ganhar suporte de mísseis) e de impedir os oficiais do exército de fugirem da ilha.


A tal ilha, em forma de ferradura, está estupidamente bem guardada, por centenas de soldados, tanques, AA (anti-aéreo), navios e helicópteros. Pessoalmente eu recomendo a seguinte estratégia. Ignore o barco que a guerrilha irá te oferecer e pegue um helicóptero. Nesta altura você já deve ter o helicóptero dos piratas (pego na missão da mecânica) ou o do exército da Venezuela (pego na missão da UP de resgatar o executivo). Se não tiver nenhum, somente siga para o norte, em direção à tal ilha, pois há um helicóptero da Venezuela em combate na estrada que chega mais próxima à costa.

Com o helicóptero, voe baixo e fique sempre em cima da água. Quando ele for abatido, você cairá no mar e não receberá muito dano. Chegando pelo sul da ilha, despeje fogo no AA que está mais perto (não ataque os barcos...) e, se sobrar helicóptero ainda, atire no próximo AA, até ser derrubado e cair na água. Então, nade até um barco e entre nele. Mate os soldados e tome controle da embarcação. Na proa (parte da frente) do navio há um canhão bem poderoso e preciso. Dê a volta na ilha e use este canhão para derrubar os pontos-chave e os AA que estiverem perto da costa, assim como as torres de vigia e outros barcos. Use as metralhadoras laterais do barco para eliminar os soldados inimigos na margem e qualquer helicóptero metido a besta que aparecer. Quando a costa estiver limpa, ou você estiver sem munição, desembarque e termine o serviço. Prefira ficar perto ou dentro do forte, principalmente se você tiver um sniper ou outra arma com bom alcance. As matas guardam muitas torres de vigia e soldados com bazucas.

Quando destruir todos os AA, você ganhará dois mísseis teleguiados. Eu recomendo usar um no bunker que tem na praia central da ilha (para parar de vir soldados) e o outro em alguma construção chave que ainda esteja de pé. Depois é só libertar o prisioneiro, guardado no forte por dois soldados, e chamar o helicóptero da guerrilha para levá-lo embora.

- Fase 7: Anti-Sequestro:

É, parece que a UP não é muito boa em evitar que seus executivos sejam sequestrados. Nesta fase você deve ir até uma cidade, pedir que seu helicóptero deixe três caminhões com escutas e então triangular o sinal do celular do executivo e o resgatar de seu cativeiro.


Eu recomendo começar pela parte sul da cidade, onde tem dois locais para se chamar os "Postos de Escuta". Mate todos os soldados que ver (e que te verem, é uma missão "secreta"), jogue as granadas sinalizadoras nos locais apenas depois de ter certeza de que não sobrou nenhum venezuelano nas redondezas e passe para o próximo local.

É possível que algum soldado ataque algum dos caminhões, ae você terá que defendê-lo, mas fora isso é uma fase bem tranquila. Logo depois do último caminhão, começará uma conversa por celular e... surpresa, o refém está em um caminhão branco AO LADO de onde você colocou o último posto de escuta, na parte norte da cidade. Sequestre o caminhão (não o exploda, a UP quer o executivo vivo...), saia dele e limpe a região, deixando o mané executivo em algum lugar seguro. Depois que tiver matado todos os soldados do local, incluindo a emboscada na saida da cidade, pegue um carro civil qualquer e chame o executivo. Fuja da cidade disfarçado de civil, para evitar qualquer problema com soldados e, quando estiver em um local seguro (eu recomendo a refinaria da UP ao lado da cidade), chame o helicóptero de resgate da UP.

- Fase 08: Libertação de Merida:

Hora de mais uma missão para os guerrilheiros. Agora eles querem que você liberte a cidade de Merida, mantida por um general sanguinário. Primeiramente você deve causar o caos na principal base venezuelana por lá, a igreja da praça.

Eu recomendo que você (se tiver paciência), vá até a sede da UP e pegue "aquele" tanque de guerra que é nosso amigo para todas as fases. Se quiser arriscar, pode ir de helicóptero também, mas a vantagem do tanque é que você não se esborracha no chão e morre caso ele for atingido muitas vezes.



Com o tanque, faça a chacina na porta da igreja. Cuidado com os três ou quatro soldados com bazucas. O resto é só diversão para seu tanque. Depois de muita explosão você descobrirá que o tal general está em um estádio de futebol ao norte dalí. No meio do caminho você tem a opção de ajudar a defender um posto avançado da guerrilha, só matando uns jipes e dois tanques leves (eu recomendo. Dinheiro a mais no bolso nunca é ruim.).

O campo de futebol é recheado de soldados com bazuca. Se ainda tiver muita munição no tanque, derrube o estádio à tiros e depois gaste o resto nos tais soldados de bazuca. Caso contrário, abandone o tanque e vá à pé (é mais fácil desviar dos mísseis assim). Use e abuse de granadas de atordoamento (stun granades), mate os soldaos atordoados e prenda o general. Depois é só chamar o helicóptero da guerrilha e pronto. Merida está livre.

-Fase 09: O Carro do Russo:

Agora você já tem um piloto de helicóptero para te levar suprimentos e uma mecânica para consertar e capturar veículos. Só falta um piloto de caça para lançar bombas e mísseis em seus inimigos.

Não falta mais. Nesta fase você tem que ajudar um bêbado... digo... russo, de nome Mischa, a recuperar o carrão que ele perdeu em uma aposta com piratas.

Depois que receber a missão, vá para o norte e pegue um jet ski. Rume para a ilha dos piratas. Você provavelmente vai topar com um barco da marinha venezuelana no caminho. Invada ele e use seu poderoso canhão para limpar a praia da ilha. Não se preocupe se os piratas ficarem inimigos seus, eles com certeza podem esquecer a inimizade por um preço módico.


Quando a praia estiver limpa, desembarque, suba a trilha e comece a batalha contra os piratas. Procure explodir ou mandar abismo abaixo os dois AA que estão perto da pista de pouso. Quando tiver matado piratas o bastante um helicóptero vai aparecer. Invada-o, use seus mísseis nos bucaneiros, mas NÃO destrua o galpão. O carro do Mischa está lá. Quando acabar a munição ou os piratas, aterrise o helicóptero, entre no galpão, mate os soldados e tire o carro do russo de lá. Entre no helicóptero, desça o gancho e reboque o carro até a cidade. Pronto, mais um no seu time.

-Fase 10: Blanco:

Mas para que tantos caras na sua equipe. É porque agora a coisa começa a feder. Sua próxima missão é pegar Blanco, o negão traíra que te passou a conversa e te fez tomar um tiro na bunda.

Pessoalmente eu recomendo que você faça algumas sidequests dos contratos que estão no mapa (há um na base da UP, um na base dos guerrilheiros e um em Maracaibo. Andando pelo mapa e fazendo as missões destes você acabará encontrando mais deles) e coloque alguns veículos em seu estoque.

Quando achar que já está preparado o bastante, comece a missão. Você primeiro terá que chegar na plataforma de petróleo onde Blanco está, bem nos fundos da sua base (dãh...). Como na fase 06, pegue um helicóptero, chegue lá e comece a mandar bala. Há um barco na água que será invadido por você assim que seu helicóptero for abatido.

Aqui você tem que ter algum cuidado. Eu recomendo destruir todas as construções em cima da plataforma, exceto a grande, com três andares. Não atire nela, porque o Blanco está lá dentro, e se ele morrer (agora) ele não terá como te dizer onde encontrar o Solano. Também deixe pelo menos um dos tanques cilíndricos sem serem explodidos, ou a plataforma irá afundar no mar.

Depois de limpar a construção, invada ela pelo heliporto (se ainda está de helicóptero) ou por baixo (se estiver de barco ou nadando). Lá, rume para a construção de três andares, e entre na porta do segundo andar. Depois da cutscene, você terá que pegar Blanco. Pessoalmente eu prefiro ficar na varanda, olhando para o helicóptero e o heliporto (na parte oposta à do heliporto de onde você veio), e quando ele passar é só sentar bala.


Se você quiser pegar Blanco vivo, terá muito trabalho, principalmente para tirá-lo da plataforma, fora o fato de que a única maneira de se alcançar o larápio é saltando do segundo andar da construção antes que ele chegue no helicóptero, coisa que custa muita vida. Mas se realmente quiser esse miserável vivo, taque uma granada de stun nele, pule do segundo andar e prenda ele. Ou melhor, destrua o helicóptero dele com uma bazuca (para ele não ter como escapar).

Logo depois de lidar com Blanco, termine o serviço destruindo todos os tanques de petróleo da plataforma (C4, bazuca e granadas fazem o trabalho), depois pule dela e fuja o mais longe possível e veja-a desmoronar. Um bandido a menos na Venezuela.

9 de janeiro de 2009

Detonado - Mercenaries 2 World in Flames - 3ª Parte.


Detonado Mercenaries 2 World in Flames Parte 3: PS2:

-Fase 4: Ewan's Copter

Essa eh uma das fases mais chatinhas do game. A mulher da Universal Petroleum vai dizer que soh te dara a proxima missao se voce tiver apoio de helicoptero, entao eh hora de arrumar um. Sem o Market of Menace do primeiro game, a sua unica saida eh procurar um mercenario que tenha um helicoptero.
No covil da guerrilha tem o tal Ewan, o tipico babaca. O cara tem um helicoptero, entao eh hora de contrata-lo. Va ateh lah e fale com o sujeito. Ele vai pedir uma carona ateh o helicoptero. Pegue o carro da guerrilha ou outro veiculo rapido e va para o lugar indicado. Chegando lah ele vai dizer que tem um monte de caixas espalhadas pelo terreno, quanto mais delas voce conseguir pegar, mais recompensa vai ganhar. Pegue-as rapido, porque logo comecarao a chegar os soldados da Venezuela, doidos para matar voce e o Ewan. Mas basta proteger ele, distraindo os soldados, ateh que o helicoptero fique pronto. Vale a pena trazer alguns guerrilheiros com voce, se voce conseguir um veiculo com mais lugares. Eles podem ajudar bastante a matar os soldados inimigos.
Depois vem a parte chata, o suicida do Ewan vai voar baixo em um local cheio de tanques anti-aereos, soldados com bazucas, misseis teleguiados e etc. E voce vai ficar na metranca do helicoptero, com pouco campo de visao, muito balanco e muita dificuldade para mirar, alem de estar com uma arma para lah de ruim...
A dica eh, atire com vontade, sem se importar com municao. Tente explodir as coisas na seguinte ordem: Prioridade 1 - barris de petroleo (explodem tudo ao redor e poupam tiros), 2- tanques anti-aereos, 3- metralhadoras fixas dos jipes, 4-soldados com bazucas (muito dificeis de mirar) e 5- soldados de fuzil.
A nao ser que voce tenha muita sorte, ou que tenha uma mira muito boa, voce vai ter que repetir essa fase algumas dezenas de vezes...

-Fase 5: Custom Car:

Ae esta uma fase ridiculamente simples. Apenas siga as instrucoes da mecanica e consiga para ela os carros que ela pede. Ela vai precisar de um carro civil grande e velho (praticamente qq um deles), um tanque (na Universal Petroleum tem um), pneus grandes (os piratas tem eles, roube o helicoptero deles e leve os pneus pra mecanica) e depois quer que vc entregue o veiculo sem amassar. Pessoalmente eu prefiro pegar o helicoptero dos piratas, descer o gancho, pegar o carro e entao voar o mais alto possivel, ir ao local indicado e deixar ele lah, evitando assim todas as emboscadas no caminho...

Detonado - Mercenaries 2 World in Flames - 2ª Parte.


Detonado- Mercenaries 2 World in Flames
Parte 2

Quando eu comecei o Detonado, tinha jogado somente a versão para PS2. Por surpresa, descobri que as versoes para Xbox 360 e PS3 sao completamente diferentes, com fases, armas e veiculos diferentes.
Por isso vamos mostrar as duas versoes neste Detonado, pra quem tem PS2 e pra quem tem os consoles mais novos.
Vai ai os videos mostrando o detonado das 3 primeira fazes deste jogo pra PS2:





E para os outros consoles:







5 de janeiro de 2009

Detonado - Mercenaries 2 World in Flames - 1ª Parte

Detonado - Mercenaries 2 World in Flames
Parte 1

Bem vindo ao primeiro detonado do ano aqui no Blog da Resenha. Mercenaries 2 é um jogo bem capenga se comparado ao primeiro Mercenaries, mas é também bastante difícil, e muita gente tem ficado perdida ao longo do game.

Mercenaries 2 trás a continuação da história do primeiro jogo. Só que ao invés da Coréia do Norte, aqui temos a Venezuela pós Hugo Chavez, onde um magnata do petróleo resolve tentar um golpe militar e tomar o poder.

Os mercenários são os mesmos de sempre, portanto escolha seu preferido (o enredo não muda) e vamos explodir alguma coisa.

Missão 01 - Intro

A primeira missão não tem muito segredo. Você deve resgatar o general Carmona, preso depois de um golpe de estado fracassado. Esta missão existe para te ensinar o básico de Mercenaries 2.

Para começar, pare o barco na margem. Diferente de Mercenaries, aqui você não morre ao encostar na água pode nadar, por isso não precisa ter medo de pisar ou cair nela. Comece chamando um míssel para cima do quartel inimigo, conforme instruído pelo rádio.


Mate todos os soldados e continue no caminho até um tanque de guerra. Roube o tanque e saia destruindo tudo até chegar em uma ruína, mate os soldados que estão de vigia e depois saia do tanque, abra a jaula no chão da ruína e pronto, missão cumprida!

Missão 02- Solano

Solano te usou para um golpe de estado e não te pagou, e ainda te deu um tiro na bunda... Isso é demais! Hora de saquear a casa dele (!!!).

Logo no início, não vá para a casa do Solano. Pegue um carro e vá para Maracaibo, a cidade no extremo Norte - Oeste do mapa. Lá fica o quartel general da empresa de petróleo Universal Petroleum, e eles tem tanques de guerra (!!!). Entre na sede da empresa e procure. Na maioria das vezes tem um tanque de guerra estacionado nos fundos do local, embora algumas vezes ele possa ser visto circulando em volta do prédio. Pegue ele e buzine para que um soldado da empresa (!!!) suba no tanque também. Agora sim, hora de visitar o sr. Solano.


Com o tanque você pode ficar bem tranquilo. A maioria dos soldados estão armados com metralhadoras que nem arranham a pintura, e raramente há soldados com bazucas lá. Saia detonando geral. Mais cedo ou mais tarde, caminhões começarão a sair da mansão, e sua missão é detê-los SEM explodí-los. Fácil fácil. Estacione o tanque em frente do caminhão e saia do veículo, deixando o seu amigo da Universal Petroleum na torre de atirador (para que os soldados do Solano não roubem seu tanque) e invada o caminhão. Depois invada o outro caminhão atrás da mansão, e por fim bata no general que está por lá e termine a missão.

Pronto, agora a mansão do Solano é seu quartel general. Futuramente você vai poder estocar veículos aqui.

Missão 03- Universal Petroleum

Terceira missão. Essa muda dependendo do console. Para PS2, você tem que resgatar um executivo da UP (Universal Petroleum) que está sem saída, em uma refinaria cercada pelos venezuelanos. Ele tem que dar um fim em alguns documentos "comprometedores" e você deve dar cobertura a ele até que ele termine.

Para isso, pegue o tanque e seu amigo da UP e vá até a tal refinaria, logo do outro lado da ponte de Maracaibo. Saia e fale com o executivo, que está dentro de uma sala. Agora volte para o tanque e exploda o que aparecer na sua frente, enquanto o executivo entra e sai da refinaria para levar os documentos para uma fogueira (dã... por que ele não queima os documentos DENTRO da refinaria??? Põe fogo no cofre logo de uma vez!!! Que idiota! ¬¬). Você terá que lidar com uns poucos soldadinhos e um helicóptero, mas com o tanque, apenas o helicóptero pode te dar algum trabalho.

Dica, sempre que estiver lutando contra helicópteros, corra para debaixo da sombra deles e invada-os. Em Mercenaries 2 você conta com um arpão para roubar helicópteros, não importa a autitude deles.

No Xbox 360 a missão é diferente. Nela você deve recuperar um caminhão com carga da UP. A missão é bem simples, uma vez que os caras guardando o caminhão são uns pamonhas. Chegue, mate eles e resgate o veículo. De preferência vá de tanque de guerra.

Logo depois você terá que resgatar um veículo único, o "Devastator". Essa missão não passa de uma piada, uma vez que o Devastator é uma mobilete com flores (!!!) estacionada ao lado de um imenso tanque de guerra...