19 de dezembro de 2009

Napoleon : Total War Trailer

A série Total War é excelente, mas o último jogo, Empire Total War não fez muito sucesso, principalmente por ser pesado demais para os computadores mais antigos (e mesmo para os mais novos).
Agora a Creative Assembly promete reverter o quadro com as Guerras Napoleônicas. Só não vale colocar o rabo entre as pernas e fugir para o Brasil, como fez a monarquia portuguesa quando topou com Napoleão Bonaparte...




more about "Napoleon : Total War Trailer", posted with vodpod

Mass Effect 2 Trailer

Se você jogou Mass Effect, sabe o quanto esse jogo é bom. A continuação promete trazer ainda mais ação espacial com novos mundos, missões e personagens. É esperar para ver...




more about "Mass Effect 2 Trailer ", posted with vodpod

Darksiders Trailer

Mais um trailer de Darksiders, e com continuação em quadrinhos... O jogo não me empolgou muito, mas o marketing tá bem agressivo =D




more about "Darksiders Trailer", posted with vodpod

Spec Ops The Line Trailer

O que é isso? Guerra do Iraque + O retorno da Múmia?
Bem estranho, mas parece legal =D




more about "Spec Ops The Line Trailer", posted with vodpod

Crackdown 2 Trailer

Zumbis estilo Protorype? Carros estilo Need for Speed? Destruição estilo Crysis? É, parece que Crackdown 2 vai ser fera!




more about "Crackdown 2 Trailer ", posted with vodpod

Batman: Arkhan Asylum 2 trailer

Batman Arkhan Asylum já é ótimo, a continuação promete! Tomara que tenha mais vilões do homem-morcego =D




more about "Batman: Arkhan Asylum 2 trailer", posted with vodpod

2 de dezembro de 2009

Saw (PC) (*)

- Saw (PC) (*):

Foi com muitas esperanças que eu peguei, pela primeira vez o jogo oficial da excelente série de terror Jogos Mortais (Saw)

Para quem não conhece, a série Jogos Mortais, no cinema, começou com um filme barato, com uma locação só, sem nenhum ator muito famoso, sem efeitos especiais mirabolantes, mas com uma trama tão bem desenvolvida e com interpretações tão boas que logo se tornou um clássico.

O primeiro filme se passava quase todo em um banheiro abandonado, imundo, onde dois caras acordavam acorrentados em lados opostos do local, e uma televisão com um boneco de ventrílogo ia dando ordens absurdas e revelando os segredos sujos de cada um deles.

Eis que, após seis continuações, chega o jogo baseado na série de cinema.

"Hello, I want to play a game..."

Saw inicia no mesmo estilo dos filmes. Você joga com uma vítima do serial killer Jigsaw, um policial corrupto que por muito tempo tentou pegar o assassino. A história do personagem vai sendo apresentada aos poucos, e é bem semelhante ao estilo dos filmes.

O jogo tem uma ambientação legal, com armadilhas bem construídas, bem ao gosto dos filmes. Mas infelizmente os problemas ofuscam o que o game tem de bom....

A jogabilidade do game é bem ruinzinha, se baseando nos números do teclado ao invés de, por exemplo, nas teclas do mouse ou em outros botões mais ergonômicos. Os dois botões do mouse correspondem aos número 1 e 2 do teclado. Uma escolha bem escrota, para dizer a verdade. Muito dos controles também fazem uso dos movimentos do mouse, sobretudo para se equilibrar e ripas de madeira ou para girar senhas de cadeados. No entanto, estes controles são terrivelmente mal calibrados, e tornam quase impossível passar de certas partes do jogo.

Soma-se a isso a impossibilidade de criar dois jogos simultâneos. Se você tem um irmão/amigo/namorada que quer jogar no mesmo computador, ele irá "apagar" seu progresso toda vez que iniciar um jogo novo. Não há opção de criar profiles ou coisa assim.

Também não há savegames, só savepoints que são terrivelmente distantes uns dos outros, e às vezes longe também das armadilhas, fazendo você percorrer uma loooonnnnngggggoooo caminho toda vez que morrer.

Pior ainda foi a inclusão de "batalhas" no jogo. No enredo seu personagem teve uma chave implantada no corpo, e um monte de loucos estão no labirinto abandonado onde você está, com armadilhas presas à cabeça que só podem ser desativadas com a chave que está dentro do seu personagem. Estes malucos vão te atacar o tempo todo, e o jogo é especialmente cruel na desigualdade do combate.

Para lutar, você deve segurar Shift e apertar o botão 1 para atacar ou 2 para defender. Parece simples, mas a resposta dos botões é muuuuuiiiiitttttoooo lenta. Os inimigos atacam rapidamente, te "moendo" na pancada, enquanto você leva vários segundos para levantar o braço para se defender ou para bater neles. É quase impossível sair de um combate sem perder mais da metade da barra de vida.

A maioria das armadilhas também usa os números do teclado, muitas vezes sem qualquer indicação deles, tornando o jogo um cansativo exercício de "chutometria".

Saw pode até ter boas intenções, uma história bem montada e bons gráficos e efeitos sonoros, mas sua jogabilidade bizarra e mal programada acaba obscurecendo qualquer mérito que ele poderia ter. Uma pena. Jigsaw vai com certeza raptar os programadores do game e obrigar eles a jogar essa bomba até morrerem. Será um fim digno!