21 de fevereiro de 2009

Detonado - Mercenaries 2 World in Flames - 7ª Parte.

Detonado Mercenaries 2 World in Flames
Parte 07
(Xbox 360, PS3 e PC)

Depois de ter terminado o detonado para PS2, que é um game completamente diferente, vamos dar prosseguimento ao detonado de Mercenaries 2 para PS3, Xbox 360 e PC.

-Fase 4: Phone Tag

Esta fase é a correspondente da fase de resgate do PS2, mas sem a necessidade de pegar o Ewan e seu helicóptero antes.

Depois da cutscene, pegue um veículo rápido (a pickup da UP é uma boa pedida), toque a buzina e chame alguns seguranças da UP para te fazer companhia. Dirija até o local onde você tem que chamar as escutas e vá para as áreas mais ao sul, do outro lado da ponte.

Coloque as escutas, depois vá para a última área mais ao norte e coloque uma também. A van com o empresário sequestrado aparecerá no radar. Corra até ela e a sequestre. Com o empresário livre, procure algum veículo civil, entre nele com o cara e dê o fora, voltando para a base da UP, sem se preocupar com os bloqueios na estrada.

- Fase 5: Recrutando Eva

Nesta fase você recrutará Eva, a mecânica. Mas antes ela vai pedir que você teste sua mais nova criação, um monster truck capaz de pular (no PS2 sua missão é reunir as partes para construir justamente este veículo).

Testar o tal veículo não é difícil. Você precisa apenas completar um percurso passando por todos os checkpoints. Inicialmente você tem 45 segundos, mas cada checkpoint alcançado te dará mais dez. Terminado o teste, Eva irá entrar para seu time.



- Fase 6: Recrutando Mischa

Agora é hora de recrutar o piloto russo bêbado. Pegue um jet-ski ou lancha e vá até a ilha no extremo norte, então resgate o piloto e fale com ele. Ele quer vingança contra um oficial da Venezuela, mas o covarde está escondido embaixo de uma série de bunkers. Agora você tem que roubar três mísseis bunker buster

Pegue o jet-ski e vá para a ilha onde os mísseis estão, desça e comece a destruição. Roube o tanque assim que puder vê-lo. Com o tanque em suas mãos, destrua todas as construções e os AAs na ilha. Certifique-se de destruir tudo, porque assim que você sair do tanque será emboscado por soldados que sairão das construções que ainda não estiverem em pedaços.



Então roube os três mísseis e pegue novamente o jet-ski para ir para a ilha onde está o desafeto de Mischa. Lá, roube outro tanque e saia destruindo tudo. Perto do bunker, destrua a muralha e as torres, para evitar que soldados de lança-mísseis te atrapalhem. Saia do tanque e chame os bunker busters no bunker, mas tenha cuidado de ficar longe para não ser atingido na explosão. Pronto, Mischa está no seu time.



- Missão 7: Outpost

Nas missões de Outpost, seu objetivo é abrir caminho para que os seus aliados invadam um posto avançado inimigo. Nesta missão você pode chamar até três amigos da UP para te ajudar.

Pegue um tanque (pode ser o da UP mesmo) e vá para o local. O tal posto é fortemente guardado... pela frente. Circunde ele com o tanque, escalando alguns montes se for preciso. Na parte de trás do posto há uma muralha e algumas torres, perto de umas caixas. Destrua tudo e invada com o tanque ou à pé, se acabar a munição. Vá até a construção marcada e mate todos os soldados por perto, então chame os seus amigos da UP e dê cobertura enquanto eles entram na construção e tomam o local. E os babacas do portão da frente ficarão surpresos quando souberem que foram invadidos... heheheheh



- Missão 8: Refinaria

Aqui é praticamente a mesma missão do PS2. Os venezuelanos estão invadindo uma refinaria da UP e o executivo por lá ainda está queimando uns papéis comprometedores. Você tem que proteger ele enquanto ele dá fim nos documentos e depois tirá-lo de lá.

Pegue o tanque da UP e vá para a refinaria. Atire nos soldados da Venezuela que estão no portão e entre no local. Fale com o executivo e então volte para o tanque. Destrua todos os venezuelas que aparecerem, depois siga o executivo para outro prédio e faça a mesma coisa, enquanto ele queima os documentos (caracas! não seria mais fácil colocar fogo no prédio?).

Por fim, quando acabar a munição, saia do tanque e se prepare. Um helicóptero vai aparecer. Rapte ele e dê um fim nos venezuelanos ainda vivos. Depois pouse, chame o executivo para dentro do helicóptero e então volte para a base da UP.



- Missão 9: Guerrilha Outpost

Aqui é mais uma missão de outpost. Pegue o AA da guerrilha na saída da cidade e vá para o posto avançado da venezuela. Estacione ele no meio do local e pegue a metralhadora do AA. Ela é poderosa, e o tanque é bem mais resistente do que as armas dos venezuelanos esperavam. Mate todo mundo como se fosse um passeio, então chame os seus amigos da guerrilha e dê cobertura enquanto eles invadem a construção. Fácil fácil.



-Missão 10: Destruição de Merida

Esta fase se parece com a do PS2, mas tem algumas diferenças importantes. Primeiro você precisa destruir três construções fortificadas.

Merida está cheia de tanques. Sequestre um deles e mande bala nas construções. Quando tiver terminado todas, sua missão será defender uma igreja cheia de civis. Corra para lá (à pé mesmo) e prepare-se. Quando ver quadradinhos transparentes em seu mini-mapa, vá na direção deles. São tanques vindo. Rapte um deles e use-o para descer bala nos tanques inimigos, assim eles ficarão entretidos em atirar em você e vão ignorar a tal igreja.



Caso você se veja no meio de muitos tanques, corra para cima de um deles (saltando) e plante um C4. O raio da explosão irá explodir e danificar vários outros.

Depois de manter a segurança na igreja, corra para o campo de futebol. Agora é a hora de pegar o coronel responsável por essa destruição toda. Pegue um tanque e entre no local, atirando em todas as barracas (para parar de sair soldados). Depois pegue a metralhadora do tanque e atire nos soldados de lança-míssel. Com eles mortos, saia do tanque e procure pelo coronel, dê porrada nele e o amarre. Então mate todos os outros soldados e chame o helicóptero para pegar o sujeito.



-Missão 11: Teste de Barco.

Lembra do teste do Monster Truck? Agora você terá que testar um barco para os guerrilheiros. O problema é: As águas estão cheias de minas. Uma encostada e seu barco já era. Pior ainda, alguns dos waypoints nos quais você deve passar são praticamente em cima das minas.

A solução é a metralhadora na frente do barco. O problema é que ela não gira, só atira para onde o barco aponta...

Tente ver mais ou menos onde estão as minas e onde se pode passar. Na medida do possível, use a metralhadora para destruir as minas que estão no seu caminho. Não tem outro método, é só ir morrendo em cada waypoint pra saber onde se pode passar e onde se tem que atirar...



- Missão 12: Ilha-Fortaleza.

Esta é a mesma ilha da versão para PS2. Com suas construções que tem que ser demolidas, soldados saindo de bunkers, AAs e etc.

Como na versão para PS2, pegue um barco que tenha um canhão ou recoiless rifle. Chegue perto da costa sul da ilha e desça o bombardeio em tudo que se move ou rasteja. Dê a volta na ilha e aproveite para detonar a ponte, a torre e o farol, assim como o castelo. Se ficar sem munição, saia pelo mar e procure outro barco para roubar.

Quando tiver destruído tudo o que consegue ver do barco, desça dele e continue a matança por terra. Destrua os AA e o Jammer, o veículo que deixa seu radar inoperante. Depois chame bombardeios aéreos nos bunkers e nos outros pontos e pronto, missão cumprida.



-Missão 13: Blanco

A mesma missão do PS2. Pegue um jet-ski ou lancha e vá até a plataforma de petróleo. Roube um barco dos venezuelanos e use-o para destruir o outro barco. Quando o helicóptero da Venezuela vier, rapte ele e use-o para destruir todos os soldados que você conseguir ver. Pouse na plataforma e vá para o prédio onde o Blanco está.



Depois da cutscene, exploda o helicóptero que o Blanco usaria pra fugir, jogue uma granada de efeito moral nele e então amarre-o. Chame o helicóptero da guerrilha, mas antes destrua todos os AA na plataforma.

Com Blanco fora de lá, vá até os pilares de sustentação e plante C4 nos locais indicados. Então pule na água e pegue seu jet-ski ou o barco que você roubou e dê o fora. Volte para a base e então acione os C4, explodindo a plataforma.



-Missão 14: Solano.

A mesma do PS2. Pegue um barco e vá até o local onde o Solano está escondido. Suba pelas montanhas até conseguir ver os portões, chame um bunker buster neles e então invada a base, matando tudo.

Quando verificar os portões, vai começar uma contagem regressiva, e sua base será atacada. Sequestre o helicóptero que vai aparecer e voe para lá. Pessoalmente eu recomendo que você pouse o helicóptero na estrada perto da base e ataque os inimigos à pé. Eles tem muitos AAs e o helicóptero não duraria muito no ar. Roube um tanque ou um AA e use-o para destruir os outros antes que o tempo acabe.

Aqui sua missão é devastar todas as forças inimigas que tentam invadir sua vila. São apenas duas ondas de poucos veículos, nada comparado ao que você enfrentou na igreja de Merida. Depois que destruir os tanques, veja a cutscene e então persiga Carmona, tirando ele do jipe e prendendo-o ou, se você não se importar muito com a recompensa, exploda o jipe com ele dentro.

Pronto. Bem mais fácil do que a fase do PS2...



-Missão 15: Escolha de lados:

China e os Aliados entraram na guerra. Agora você deve escolher um lado para apoiar e ganhar um bunker buster nuclear de brinde.

-Missão 15: Aliados (AN): Outpost

Mais uma missão de outpost. Sequestre um veículo da Venezuela e, disfarçado, passe pelo portão da frente. Ao chegar bem no meio do posto avançado você verá um tanque por lá. Sequestre o tanque e use-o para destruir as torres onde tem os caras de lança-míssel.

Depois que derrubar as torres, chame os reforços dos aliados e dê cobertura para eles enquanto invadem a construção.



-Missão 16: Aliados (AN): Proteger Caracas

Agora sua missão é destruir a artilharia chinesa que está atacando Caracas. Como você é ainda amigo dos chineses, entre na base deles e vá até onde está a artilharia. Coloque um ou mais C4 em cada artilharia e então vá para longe e detone as bombas.

Agora os chineses são seus inimigos. E você terá que destruir três navios bombardeiros dos chineses. Pegue uma lancha ou jet ski e vá para o primeiro navio. Sequestre ele e use seus mísseis para derrubar os outros dois. Para destruir o navio que você roubou, use C4 (se ainda tiver), ataques aéreos ou pare ele na margem, sequestre um tanque de guerra e use-o contra o barco.

Com Caracas fora de perigo, hora de matar os comandantes chineses que ordenaram o ataque. Eles estão no terraço dos edifícios, portanto, suba lá e procure cada um deles, destruindo-os sem dó nem piedade. Pronto, missão cumprida!



-Missão 17: Aliados (AN): Resgate do avião da CIA.

Muito semelhante à versão para PS2. Roube ou compre um helicóptero da China e vá para a ilha. Destrua todos os AA à distância. Espere a barra de camuflagem completar, aproxime-se e desça míssel em um AA, depois voe para longe da ilha e espere novamente.

Se seu helicóptero ficar sem munição ou com vida abaixo de 20, abandone ele e adquira outro. Quando tiver destruido todos os AA, fique distante novamente, espere subir a barra de camuflagem e então pouse onde está o piloto sequestrado. Mate os chinas e liberte o piloto, chame o resgate para ele e repita a operação com o piloto do outro lado da ilha.

Para eliminar os pedaços do avião, faça igual você fez com os AA. Cuidado para não descer na ilha à pé. Ela está cheia de tanques e de soldados chineses com bazucas, e eles vão te fazer em pedaços rapidamente. Você nem mesmo precisa descer na ilha, apenas para resgatar os prisioneiros.



-Missão 18: Aliados (AN): Batalha por Caracas:

Aqui você tem que destruir quatro AAs da China e então capturar ou matar o general Peng. Os AAs estão guardados por tanques, e não é difícil destruí-los.

Você pode fazer uso da estratégia de roubar um tanque chinês e então chegar perto e explodir o AA e os tanques inimigos juntos, ou, mais fácil, roube um helicóptero chinês, pouse no topo de um prédio perto dos AA e acabe com eles lá de cima, com uma bazuca ou com C4, se estiver realmente perto do veículo. Então entre de novo no helicóptero, espere a barra de camuflagem completar e vá para o telhado de outro prédio.

Para pegar Peng vivo, vá até o local onde ele está escondido. Lá tem um muro baixo. Por cima do muro, chame ataques aéreos contra os AAs e então invada o local e prenda-o. Fácil fácil...



-Missão 15: China: Outpost.

Aqui é o outpost mais tranquilo do jogo. Pegue um tanque, vá até o local e destrua tudo, menos a construção onde os chineses devem invadir. Não há muita resistência, e você poderá mandar todos os venezuelanos para o espaço em pouco tempo. Depois é só dar cobertura para os soldados.



-Missão 16: China: Resgate

Esta missão é semelhante à do PS2. Você tem que resgatar um espião chinês que foi capturado pelos Aliados.

Antes de mais nada, vá para o norte, lá, pegue os ataques aéreos que estão dando sopa. Depois vá para a borda da área restrita e sequestre um tanque ou AA aliado. Use-o para dar cabo dos outros tanques e, principalmente, AAs. Então arrume um helicóptero (comprando ou raptando um) e vá até o telhado onde o espião está. Pegue-o e deixe-o na base chinesa, mas não no local onde acaba a missão. Volte para a cidade e destrua todos os prédios para ganhar uma grana extra dos chineses.



Então volte para a base deles, mande o espião te seguir e leve-o, à pé, para a região marcada onde acaba a missão.

-Missão 17: China: Ataque na UP

Agora sua missão é eliminar a UP. Compre carpet bombs antes da missão começar, ou, se eles não estiverem à venda, compre cluster bombs e missile atacks.

Arrume um helicóptero, pode ser da própria UP. Destrua a ponte com os mísseis dele. Então destrua os AAs que estão na base da UP. Pouse e chame os ataques aéreos na base da UP. Chame quantos forem possíveis. Com tudo aos pedaços você só precisa entrar e derrubar o resto das construções que ainda estão de pé. Simples, fácil e rápido.



-Missão 18: China: Batalha por Caracas

Sua missão é destruir os edifícios dos aliados na cidade. Arme-se com ataques aéreos e chame-os nas construções. Para melhor visão, roube um helicóptero aliado, espere a barra de camuflagem completar, voe para algum edifício alto e pouse no topo. De lá chame ataques aéreos em todos os edifícios dos aliados que conseguir.



Então você terá que sequestrar ou matar o Joyce, o líder dos aliados. Se você não se importar muito com a grana, chame um carpet bomb bem em cima da careca dele. Ele está fortemente protegido por AAs e tanques.

Se quiser ele vivo, voe com o helicóptero que você sequestrou e faça a estratégia de ficar distante até completar a barra de camuflagem e então chegar perto e descer míssel nos AAs antes que eles possam disparar. Depois dê cabo dos tanques. Se for necessário, sequestre um tanque, AA ou helicóptero. Por fim é só pegar o Joyce e prendê-lo.



-Missão 19: Final

Hora de dar um fim no Solano. Vá de helicóptero até aquela montanha na qual você consegue ver os portões, de lá, chame o bunker buster nuclear. O raio da explosão é enorme, mas não chega onde você está. Vá até o bunker e verifique.

Solano não só sobreviveu como está tentando escapar! Sequestre o helicóptero dele fazendo a sequência correta e pronto. Game Over para o Solano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário