18 de dezembro de 2011

Modern Warfare e 3DS batendo recordes.

Modern Warfare e 3DS batendo recordes.


A Activision já não tinha do que reclamar depois dos recordes que Call of Duty Modern Warfare 3 tem batido, agora então, é só alegria para a softwarehouse. O novo game da franquia chegou a lucrar - pasmem - um bilhão de dólares, em meros 16 dias de venda. Nunca antes na história desse planeta uma empresa do ramo do entretenimento lucrou tanto em tão pouco tempo com um único produto

A empresa computou que já foram vendidas mais de 30 milhões de cópias do jogo, e o servidor multiplayer de Call of Duty MW3 tem seis milhões de jogadores, sendo um milhão pagantes (conta premium Call of Duty Elite).

Se você não acha muito, vale lembrar que o número de cópias vendidas é maior do que a população de New York, Tóquio, Londres, Paris e Madrid... juntas. Ou de São Paulo, Cidade do México, Hong Kong e Beijing juntas. Só de jogadores online ativos no multiplayer o número ultrapassa a quantidade de vítimas do Holocausto na Segunda Guerra Mundial, ou do que o número de soldados e oficiais (ativos) de todo o Exército dos Estados Unidos hoje. São números bem impressionantes, não?

E não é só a Activision que tem motivos para sorrir. A Nintendo, depois de amargar um baita prejuizo e ter que despedir montes de empregados, agora está recuperando sua grana com as vendas do 3DS. O game móvel da empresa vendeu 2.37 milhões de unidades, sendo 795.000 apenas no último mês.

A empresa do Mário anda tão contente que nem quer deixar o criador do encanador bigodudo e de Zelda, Shigeru Miyamoto, se aposentar. Depois de anunciar sua aposentadoria, Miyamoto foi chamado de volta para a empresa, que declarou que tudo não passou de um mal entendido.

Vamos esperar que a Nintendo recupere a tempo de colocar o WiiU no mercado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário