Mercenaries 2 World in Flames (PS2)
Parte 4:
- Fase 6: A Ilha Fortaleza
Além da UP, há também a extrema esquerda atuando na Venezuela. Remanescentes do governo de Hugo Chávez, guerrilheiros das FARC e todos os comunistas e socialistas do país se uniram sob uma única bandeira, na forma de uma grande força guerrilheira na selvas ao sul.
A líder desta guerrilha também precisará de você para alguns serviços. O primeiro diz respeito a uma ilha, na costa venezuelana, usada como prisão e fortaleza pelo governo de Solano.
Seu objetivo principal é destruir as instalações locais (uma ponte, uma torre, um farol e acampamentos) e soltar um prisioneiro. Há também dois objetivos secundários, destruir todos os tanques de defesa anti-aérea do local (para ganhar suporte de mísseis) e de impedir os oficiais do exército de fugirem da ilha.
A tal ilha, em forma de ferradura, está estupidamente bem guardada, por centenas de soldados, tanques, AA (anti-aéreo), navios e helicópteros. Pessoalmente eu recomendo a seguinte estratégia. Ignore o barco que a guerrilha irá te oferecer e pegue um helicóptero. Nesta altura você já deve ter o helicóptero dos piratas (pego na missão da mecânica) ou o do exército da Venezuela (pego na missão da UP de resgatar o executivo). Se não tiver nenhum, somente siga para o norte, em direção à tal ilha, pois há um helicóptero da Venezuela em combate na estrada que chega mais próxima à costa.
Com o helicóptero, voe baixo e fique sempre em cima da água. Quando ele for abatido, você cairá no mar e não receberá muito dano. Chegando pelo sul da ilha, despeje fogo no AA que está mais perto (não ataque os barcos...) e, se sobrar helicóptero ainda, atire no próximo AA, até ser derrubado e cair na água. Então, nade até um barco e entre nele. Mate os soldados e tome controle da embarcação. Na proa (parte da frente) do navio há um canhão bem poderoso e preciso. Dê a volta na ilha e use este canhão para derrubar os pontos-chave e os AA que estiverem perto da costa, assim como as torres de vigia e outros barcos. Use as metralhadoras laterais do barco para eliminar os soldados inimigos na margem e qualquer helicóptero metido a besta que aparecer. Quando a costa estiver limpa, ou você estiver sem munição, desembarque e termine o serviço. Prefira ficar perto ou dentro do forte, principalmente se você tiver um sniper ou outra arma com bom alcance. As matas guardam muitas torres de vigia e soldados com bazucas.
Quando destruir todos os AA, você ganhará dois mísseis teleguiados. Eu recomendo usar um no bunker que tem na praia central da ilha (para parar de vir soldados) e o outro em alguma construção chave que ainda esteja de pé. Depois é só libertar o prisioneiro, guardado no forte por dois soldados, e chamar o helicóptero da guerrilha para levá-lo embora.
- Fase 7: Anti-Sequestro:
É, parece que a UP não é muito boa em evitar que seus executivos sejam sequestrados. Nesta fase você deve ir até uma cidade, pedir que seu helicóptero deixe três caminhões com escutas e então triangular o sinal do celular do executivo e o resgatar de seu cativeiro.
Eu recomendo começar pela parte sul da cidade, onde tem dois locais para se chamar os "Postos de Escuta". Mate todos os soldados que ver (e que te verem, é uma missão "secreta"), jogue as granadas sinalizadoras nos locais apenas depois de ter certeza de que não sobrou nenhum venezuelano nas redondezas e passe para o próximo local.
É possível que algum soldado ataque algum dos caminhões, ae você terá que defendê-lo, mas fora isso é uma fase bem tranquila. Logo depois do último caminhão, começará uma conversa por celular e... surpresa, o refém está em um caminhão branco AO LADO de onde você colocou o último posto de escuta, na parte norte da cidade. Sequestre o caminhão (não o exploda, a UP quer o executivo vivo...), saia dele e limpe a região, deixando o mané executivo em algum lugar seguro. Depois que tiver matado todos os soldados do local, incluindo a emboscada na saida da cidade, pegue um carro civil qualquer e chame o executivo. Fuja da cidade disfarçado de civil, para evitar qualquer problema com soldados e, quando estiver em um local seguro (eu recomendo a refinaria da UP ao lado da cidade), chame o helicóptero de resgate da UP.
- Fase 08: Libertação de Merida:
Hora de mais uma missão para os guerrilheiros. Agora eles querem que você liberte a cidade de Merida, mantida por um general sanguinário. Primeiramente você deve causar o caos na principal base venezuelana por lá, a igreja da praça.
Eu recomendo que você (se tiver paciência), vá até a sede da UP e pegue "aquele" tanque de guerra que é nosso amigo para todas as fases. Se quiser arriscar, pode ir de helicóptero também, mas a vantagem do tanque é que você não se esborracha no chão e morre caso ele for atingido muitas vezes.
Com o tanque, faça a chacina na porta da igreja. Cuidado com os três ou quatro soldados com bazucas. O resto é só diversão para seu tanque. Depois de muita explosão você descobrirá que o tal general está em um estádio de futebol ao norte dalí. No meio do caminho você tem a opção de ajudar a defender um posto avançado da guerrilha, só matando uns jipes e dois tanques leves (eu recomendo. Dinheiro a mais no bolso nunca é ruim.).
O campo de futebol é recheado de soldados com bazuca. Se ainda tiver muita munição no tanque, derrube o estádio à tiros e depois gaste o resto nos tais soldados de bazuca. Caso contrário, abandone o tanque e vá à pé (é mais fácil desviar dos mísseis assim). Use e abuse de granadas de atordoamento (stun granades), mate os soldaos atordoados e prenda o general. Depois é só chamar o helicóptero da guerrilha e pronto. Merida está livre.
-Fase 09: O Carro do Russo:
Agora você já tem um piloto de helicóptero para te levar suprimentos e uma mecânica para consertar e capturar veículos. Só falta um piloto de caça para lançar bombas e mísseis em seus inimigos.
Não falta mais. Nesta fase você tem que ajudar um bêbado... digo... russo, de nome Mischa, a recuperar o carrão que ele perdeu em uma aposta com piratas.
Depois que receber a missão, vá para o norte e pegue um jet ski. Rume para a ilha dos piratas. Você provavelmente vai topar com um barco da marinha venezuelana no caminho. Invada ele e use seu poderoso canhão para limpar a praia da ilha. Não se preocupe se os piratas ficarem inimigos seus, eles com certeza podem esquecer a inimizade por um preço módico.
Quando a praia estiver limpa, desembarque, suba a trilha e comece a batalha contra os piratas. Procure explodir ou mandar abismo abaixo os dois AA que estão perto da pista de pouso. Quando tiver matado piratas o bastante um helicóptero vai aparecer. Invada-o, use seus mísseis nos bucaneiros, mas NÃO destrua o galpão. O carro do Mischa está lá. Quando acabar a munição ou os piratas, aterrise o helicóptero, entre no galpão, mate os soldados e tire o carro do russo de lá. Entre no helicóptero, desça o gancho e reboque o carro até a cidade. Pronto, mais um no seu time.
-Fase 10: Blanco:
Mas para que tantos caras na sua equipe. É porque agora a coisa começa a feder. Sua próxima missão é pegar Blanco, o negão traíra que te passou a conversa e te fez tomar um tiro na bunda.
Pessoalmente eu recomendo que você faça algumas sidequests dos contratos que estão no mapa (há um na base da UP, um na base dos guerrilheiros e um em Maracaibo. Andando pelo mapa e fazendo as missões destes você acabará encontrando mais deles) e coloque alguns veículos em seu estoque.
Quando achar que já está preparado o bastante, comece a missão. Você primeiro terá que chegar na plataforma de petróleo onde Blanco está, bem nos fundos da sua base (dãh...). Como na fase 06, pegue um helicóptero, chegue lá e comece a mandar bala. Há um barco na água que será invadido por você assim que seu helicóptero for abatido.
Aqui você tem que ter algum cuidado. Eu recomendo destruir todas as construções em cima da plataforma, exceto a grande, com três andares. Não atire nela, porque o Blanco está lá dentro, e se ele morrer (agora) ele não terá como te dizer onde encontrar o Solano. Também deixe pelo menos um dos tanques cilíndricos sem serem explodidos, ou a plataforma irá afundar no mar.
Depois de limpar a construção, invada ela pelo heliporto (se ainda está de helicóptero) ou por baixo (se estiver de barco ou nadando). Lá, rume para a construção de três andares, e entre na porta do segundo andar. Depois da cutscene, você terá que pegar Blanco. Pessoalmente eu prefiro ficar na varanda, olhando para o helicóptero e o heliporto (na parte oposta à do heliporto de onde você veio), e quando ele passar é só sentar bala.
Se você quiser pegar Blanco vivo, terá muito trabalho, principalmente para tirá-lo da plataforma, fora o fato de que a única maneira de se alcançar o larápio é saltando do segundo andar da construção antes que ele chegue no helicóptero, coisa que custa muita vida. Mas se realmente quiser esse miserável vivo, taque uma granada de stun nele, pule do segundo andar e prenda ele. Ou melhor, destrua o helicóptero dele com uma bazuca (para ele não ter como escapar).
Logo depois de lidar com Blanco, termine o serviço destruindo todos os tanques de petróleo da plataforma (C4, bazuca e granadas fazem o trabalho), depois pule dela e fuja o mais longe possível e veja-a desmoronar. Um bandido a menos na Venezuela.
Além da UP, há também a extrema esquerda atuando na Venezuela. Remanescentes do governo de Hugo Chávez, guerrilheiros das FARC e todos os comunistas e socialistas do país se uniram sob uma única bandeira, na forma de uma grande força guerrilheira na selvas ao sul.
A líder desta guerrilha também precisará de você para alguns serviços. O primeiro diz respeito a uma ilha, na costa venezuelana, usada como prisão e fortaleza pelo governo de Solano.
Seu objetivo principal é destruir as instalações locais (uma ponte, uma torre, um farol e acampamentos) e soltar um prisioneiro. Há também dois objetivos secundários, destruir todos os tanques de defesa anti-aérea do local (para ganhar suporte de mísseis) e de impedir os oficiais do exército de fugirem da ilha.
A tal ilha, em forma de ferradura, está estupidamente bem guardada, por centenas de soldados, tanques, AA (anti-aéreo), navios e helicópteros. Pessoalmente eu recomendo a seguinte estratégia. Ignore o barco que a guerrilha irá te oferecer e pegue um helicóptero. Nesta altura você já deve ter o helicóptero dos piratas (pego na missão da mecânica) ou o do exército da Venezuela (pego na missão da UP de resgatar o executivo). Se não tiver nenhum, somente siga para o norte, em direção à tal ilha, pois há um helicóptero da Venezuela em combate na estrada que chega mais próxima à costa.
Com o helicóptero, voe baixo e fique sempre em cima da água. Quando ele for abatido, você cairá no mar e não receberá muito dano. Chegando pelo sul da ilha, despeje fogo no AA que está mais perto (não ataque os barcos...) e, se sobrar helicóptero ainda, atire no próximo AA, até ser derrubado e cair na água. Então, nade até um barco e entre nele. Mate os soldados e tome controle da embarcação. Na proa (parte da frente) do navio há um canhão bem poderoso e preciso. Dê a volta na ilha e use este canhão para derrubar os pontos-chave e os AA que estiverem perto da costa, assim como as torres de vigia e outros barcos. Use as metralhadoras laterais do barco para eliminar os soldados inimigos na margem e qualquer helicóptero metido a besta que aparecer. Quando a costa estiver limpa, ou você estiver sem munição, desembarque e termine o serviço. Prefira ficar perto ou dentro do forte, principalmente se você tiver um sniper ou outra arma com bom alcance. As matas guardam muitas torres de vigia e soldados com bazucas.
Quando destruir todos os AA, você ganhará dois mísseis teleguiados. Eu recomendo usar um no bunker que tem na praia central da ilha (para parar de vir soldados) e o outro em alguma construção chave que ainda esteja de pé. Depois é só libertar o prisioneiro, guardado no forte por dois soldados, e chamar o helicóptero da guerrilha para levá-lo embora.
- Fase 7: Anti-Sequestro:
É, parece que a UP não é muito boa em evitar que seus executivos sejam sequestrados. Nesta fase você deve ir até uma cidade, pedir que seu helicóptero deixe três caminhões com escutas e então triangular o sinal do celular do executivo e o resgatar de seu cativeiro.
Eu recomendo começar pela parte sul da cidade, onde tem dois locais para se chamar os "Postos de Escuta". Mate todos os soldados que ver (e que te verem, é uma missão "secreta"), jogue as granadas sinalizadoras nos locais apenas depois de ter certeza de que não sobrou nenhum venezuelano nas redondezas e passe para o próximo local.
É possível que algum soldado ataque algum dos caminhões, ae você terá que defendê-lo, mas fora isso é uma fase bem tranquila. Logo depois do último caminhão, começará uma conversa por celular e... surpresa, o refém está em um caminhão branco AO LADO de onde você colocou o último posto de escuta, na parte norte da cidade. Sequestre o caminhão (não o exploda, a UP quer o executivo vivo...), saia dele e limpe a região, deixando o mané executivo em algum lugar seguro. Depois que tiver matado todos os soldados do local, incluindo a emboscada na saida da cidade, pegue um carro civil qualquer e chame o executivo. Fuja da cidade disfarçado de civil, para evitar qualquer problema com soldados e, quando estiver em um local seguro (eu recomendo a refinaria da UP ao lado da cidade), chame o helicóptero de resgate da UP.
- Fase 08: Libertação de Merida:
Hora de mais uma missão para os guerrilheiros. Agora eles querem que você liberte a cidade de Merida, mantida por um general sanguinário. Primeiramente você deve causar o caos na principal base venezuelana por lá, a igreja da praça.
Eu recomendo que você (se tiver paciência), vá até a sede da UP e pegue "aquele" tanque de guerra que é nosso amigo para todas as fases. Se quiser arriscar, pode ir de helicóptero também, mas a vantagem do tanque é que você não se esborracha no chão e morre caso ele for atingido muitas vezes.
Com o tanque, faça a chacina na porta da igreja. Cuidado com os três ou quatro soldados com bazucas. O resto é só diversão para seu tanque. Depois de muita explosão você descobrirá que o tal general está em um estádio de futebol ao norte dalí. No meio do caminho você tem a opção de ajudar a defender um posto avançado da guerrilha, só matando uns jipes e dois tanques leves (eu recomendo. Dinheiro a mais no bolso nunca é ruim.).
O campo de futebol é recheado de soldados com bazuca. Se ainda tiver muita munição no tanque, derrube o estádio à tiros e depois gaste o resto nos tais soldados de bazuca. Caso contrário, abandone o tanque e vá à pé (é mais fácil desviar dos mísseis assim). Use e abuse de granadas de atordoamento (stun granades), mate os soldaos atordoados e prenda o general. Depois é só chamar o helicóptero da guerrilha e pronto. Merida está livre.
-Fase 09: O Carro do Russo:
Agora você já tem um piloto de helicóptero para te levar suprimentos e uma mecânica para consertar e capturar veículos. Só falta um piloto de caça para lançar bombas e mísseis em seus inimigos.
Não falta mais. Nesta fase você tem que ajudar um bêbado... digo... russo, de nome Mischa, a recuperar o carrão que ele perdeu em uma aposta com piratas.
Depois que receber a missão, vá para o norte e pegue um jet ski. Rume para a ilha dos piratas. Você provavelmente vai topar com um barco da marinha venezuelana no caminho. Invada ele e use seu poderoso canhão para limpar a praia da ilha. Não se preocupe se os piratas ficarem inimigos seus, eles com certeza podem esquecer a inimizade por um preço módico.
Quando a praia estiver limpa, desembarque, suba a trilha e comece a batalha contra os piratas. Procure explodir ou mandar abismo abaixo os dois AA que estão perto da pista de pouso. Quando tiver matado piratas o bastante um helicóptero vai aparecer. Invada-o, use seus mísseis nos bucaneiros, mas NÃO destrua o galpão. O carro do Mischa está lá. Quando acabar a munição ou os piratas, aterrise o helicóptero, entre no galpão, mate os soldados e tire o carro do russo de lá. Entre no helicóptero, desça o gancho e reboque o carro até a cidade. Pronto, mais um no seu time.
-Fase 10: Blanco:
Mas para que tantos caras na sua equipe. É porque agora a coisa começa a feder. Sua próxima missão é pegar Blanco, o negão traíra que te passou a conversa e te fez tomar um tiro na bunda.
Pessoalmente eu recomendo que você faça algumas sidequests dos contratos que estão no mapa (há um na base da UP, um na base dos guerrilheiros e um em Maracaibo. Andando pelo mapa e fazendo as missões destes você acabará encontrando mais deles) e coloque alguns veículos em seu estoque.
Quando achar que já está preparado o bastante, comece a missão. Você primeiro terá que chegar na plataforma de petróleo onde Blanco está, bem nos fundos da sua base (dãh...). Como na fase 06, pegue um helicóptero, chegue lá e comece a mandar bala. Há um barco na água que será invadido por você assim que seu helicóptero for abatido.
Aqui você tem que ter algum cuidado. Eu recomendo destruir todas as construções em cima da plataforma, exceto a grande, com três andares. Não atire nela, porque o Blanco está lá dentro, e se ele morrer (agora) ele não terá como te dizer onde encontrar o Solano. Também deixe pelo menos um dos tanques cilíndricos sem serem explodidos, ou a plataforma irá afundar no mar.
Depois de limpar a construção, invada ela pelo heliporto (se ainda está de helicóptero) ou por baixo (se estiver de barco ou nadando). Lá, rume para a construção de três andares, e entre na porta do segundo andar. Depois da cutscene, você terá que pegar Blanco. Pessoalmente eu prefiro ficar na varanda, olhando para o helicóptero e o heliporto (na parte oposta à do heliporto de onde você veio), e quando ele passar é só sentar bala.
Se você quiser pegar Blanco vivo, terá muito trabalho, principalmente para tirá-lo da plataforma, fora o fato de que a única maneira de se alcançar o larápio é saltando do segundo andar da construção antes que ele chegue no helicóptero, coisa que custa muita vida. Mas se realmente quiser esse miserável vivo, taque uma granada de stun nele, pule do segundo andar e prenda ele. Ou melhor, destrua o helicóptero dele com uma bazuca (para ele não ter como escapar).
Logo depois de lidar com Blanco, termine o serviço destruindo todos os tanques de petróleo da plataforma (C4, bazuca e granadas fazem o trabalho), depois pule dela e fuja o mais longe possível e veja-a desmoronar. Um bandido a menos na Venezuela.