9 de fevereiro de 2009

Detonado - Mercenaries 2 World in Flames - 4ª Parte.


Mercenaries 2 World in Flames (PS2)
Parte 5:

Antes de mais nada, devo umas desculpas para os leitores do Blog da Resenha. Estou a semanas tentando fazer o upload do resto do detonado de Mercenaries 2 World in Flames, mas estranhamente quando clicava em "Publicar Postagem", o Blogger simplesmente não fazia o upload.
Agora parece que o problema está resolvido. Provavelmente foi algum erro interno do Blogger. Então, não precisam mais chorar quando os venezuelanos atirarem em você. Aqui continua o detonado de Mercenaries 2 World in Flames!



-Fase 11: Solano

Essa fase eh um pé no saco. Ela não só é enorme como também é muito chata. Por isso todo cuidado é pouco para não morrer na praia.

Agora além da Universal Petroleum, da Venezuela, Piratas e Guerrilha, tem os Aliados (EUA) e China querendo o petróleo do país de Hugo Chavez, e sua missão é dar um fim no tal Solano, novo ditador local. E caloteiro.

Para começar, procure um barco, de preferência um barco grande, com canhões. Tanto os chineses quanto os americanos e os venezuelanos possuem alguns deles ancorados na costa. Pegue o barco e rume pelo rio até o local indicado. Se ver algum navio da venezuela, saia da cabine do barco, pegue o canhão da proa e afunde ele.

Quando chegar na praia mais perto do local, você vai ver um AA (anti-aéreo) e algumas barricadas no local. Pegue o canhão de proa e meta bala em tudo. Pode desperdiçar mesmo. Se estiver em um navio venezuelano, deixe um C4 dentro dele ao sair e ative da praia para ganhar um dinheirinho extra.

Na praia, lembra de onde estava o AA? Vá para lá e comece a escalar o barranco. Se você for pelos portões principais, terá que enfrentar muitos tanques, soldados e etc. Melhor pegar um atalho pelas montanhas.

Depois de subir no barranco, continue sempre subindo, o máximo que conseguir, sempre para os locais mais altos, até você ouvir a mensagem de que a operadora vai colocar as portas do esconderijo do Solano no seu radar. Então suba no morro onde tem umas palmeiras e olhe para a direção com o binóculo. De lá dá pra ver as portas (ou pelo menos a seta amarela sobre elas). Chame o missel bunker buster na porta dai mesmo. Mire um pouco abaixo da seta amarela se não conseguir ver a porta.

Depois da explosao voce tera que chegar mais perto para ver o que aconteceu com o portão. Desça pela encosta onde tem umas moitas. Você vai sair a meio caminho dos portões, atrás de um muro. Olhe a casinha à esquerda, ao lado do muro, que tem uns barris de petroleo do lado. Suba na caixa, pule no barril, pule no teto da casinha e depois em cima da muralha. Pronto, você está com vista panoramica pra todos os soldados da area, e fora de alcance dos canhoes dos tanques de guerra (a nao ser que eles se movam...). Mande bala em tudo, MAS NÃO DESTRUA O HELICOPTERO.

Isso é muito importante. O helicoptero tem que ficar intacto. Se algum mané pegar o helicóptero, capture-o novamente (eh soh ficar debaixo da sombra dele e apertar triangulo) e o estacione no heliporto denovo.

Depois de destruir a area, recarregue-se. Na barraca antes do heliporto tem uma caixa com kit de primeiros socorros, e os soldados de bazuca tem caixas de munição com eles. Mais a frente você vai encontrar uns cinco ou seis tanques e duas torres de guarda, além de algumas dezenas de soldados, portanto eh bom se precaver. Se conseguir roubar um tanque, isso ajuda bastante.

Quando chegar nos portões do Solano, haverá um tanque à frente, um no portão, atrás das caixas e um do outro lado da clareira. Também haverá alguns jipes. Se você tiver bombas ou outros ataques aéreos disponíveis, eu recomendo que use. Caso contrário, dê um fim em um veículo de cada vez com uma bazuca (há muitos soldados de bazuca no caminho). Para acabar com as torres, jogue um C4 embaixo delas e acione à distância.

Quando chegar perto seu personagem vai falar que nada aconteceu com a porta. Assim que ele falar isso, corra para o helicóptero que você deixou lá atrás. Você terá apenas cinco minutos pra voltar para a base, sendo que normalmente se leva uns 30 pra chegar ai. Só o helicóptero é rápido o bastante pra cruzar o mapa neste tempo.

Entre no helicóptero, mas antes certifique-se de que nao tem ninguem vivo por perto, assim você ficará disfarçado de venezuelano, e poderá voar para casa sem ser incomodado pelos AA em volta da base.

Voe em linha reta até sua base, e de preferência voe alto para evitar qualquer AA no caminho. Quando chegar, desça e aterrise na frente da mansão, no lado esquerdo dela, ao lado do muro. Há um espaço vago ali. Se você ainda tiver mísseis anti-tanque no helicóptero, use-os no tanque de guerra que está na frente da porta.

Saia correndo do helicóptero e entre na mansão. Quando fizer isso vai aparecer uma cutscene, depois dela você não terá mais o tempo correndo no canto da tela, ae sua missão é pegar o General Carmona e detonar todos os tanques, AAs e soldados que estão na sua mansão.

Na sala da garagem há uma caixa com C4 e munição, e perto da porta há outra com kits de primeiros socorros. Destrua os tanques, AAs, helicóptero, jipes, soldados e tudo mais. Se quiser pegar o Carmona vivo é só não atirar nele. Normalmente ele vai ficar correndo feito uma barata tonta pelo jardim. Depois de pegá-lo a missão (finalmente) acaba... eita missão chata essa...


- Fase 12: China ou Aliados?

Agora é hora de escolher. Prefere ficar amigo dos chineses ou dos americanos? As missões à seguir envolvem atacar diretamente uma das duas facções, ou seja, você terá que optar por uma delas.



- Fase 12: China: -- Espião

As fases da China são sensivelmente mais fáceis do que as dos aliados. Essa primeira envolve resgatar um espião chinês que foi capturado pelos americanos e está mantido no topo de um edifício, de onde será mandado de helicóptero para os EUA para ser executado.

Vá até o prédio. Andando se precisar. Jogue um C4 no AA na frente do prédio, troque de arma, pegue o C4 denovo e jogue no tanque que está ao lado do prédio. Pode haver outro tanque do outro lado, faça a mesma coisa e jogue um C4 nele também. Não detone ainda. Os americanos ainda não sabem que você está trabalhando pra China.

Suba no alto do prédio e mate todos os soldados. Agora ative os C4 e exploda o pessoal lá embaixo. Solte o espião, entre no helicóptero e toque a buzina pra ele entrar lá com você. Agora é só voar até a base da China. Fácil, né?



-Fase 13: China -- Destruição Universal

Lembra da Universal Petroleum? Hora de se vingar daqueles porcos capitalistas. A China quer a UP destruída até o último tijolo.

A dica: pegue um navio da China, daqueles com dois canhões, um na frente (proa) e outro atrás (popa). Navegue até o porto da UP e bombardeie geral. Depois que acabarem os carros, tanques, soldados e etc, desça do navio e destrua tudo na frente da UP. A China então te dará um Bunker Buster para derrubar o prédio da UP, faça isso e pronto, missão cumprida.



-Fase 12: AN -- Avião Espião

As fases dos Aliados (AN) são beeeemmmm mais difíceis do que as da China. Nessa você tem que resgatar quatro agentes da CIA e destruir a caixa preta de uma avião espião em uma ilha chinesa repleta de AAs...

Pegue um jet ski na estrada, junto com os piratas, logo ao sul da tal ilha, e rume para lá. Ao chegar, procure um prédio grande, tipo um resort à beira mar. Desça lá.

No pátio do resort tem um AA chinês, algumas barracas e soldados. Mate os soldados e destrua o AA. Cuidado para não usar granadas ou coisas assim, porque três dos quatro agentes que você tem que resgatar estão ajoelhados entre as barracas.

Depois que tudo estiver OK, siga a estrada e elimine o outro AA. Se possível, roube ele. Agora volte pro resort, solte os agentes e chame um helicóptero de resgate. Mas cuidado, antes leve os agentes para o outro lado do resort e peça para eles esperarem lá (aperte triângulo perto deles). O helicóptero tem mania de descer em cima dos reféns e matá-los, fazendo você perder a fase...

Se tudo der certo e a IA porca do jogo não matar os reféns, eles irão entrar no helicóptero e você já terá resgatado três dos quatro agentes. Agora vá pela ponte.

Há um AA do outro lado da ponte. Destrua ele e prossiga para os outros AAs SEM PASSAR PERTO DO AVIÃO, marcado no seu radar. Quando você se aproximar o quarto agente vai pular das ferragens pra falar com você, e se ainda houver soldados e AAs por perto eles vão matá-lo.

Depois de destruir todos os AAs, vá até o avião, mate todos os soldados que estiverem por perto, peça pro mané (o quarto agente) te seguir e o deixe parado longe do avião. Volte e coloque um C4 na caixa preta e destrua ela. Agora chame o helicóptero de resgate e tire o agente da ilha. Pronto, missão cumprida.



-Fase 13: AN -- Refinaria

Os chineses invadiram uma refinaria da UP. E eles colocaram explosivos em tudo. Se algum soldado da UP ou da AN chegar perto eles mandam o local pelos ares.

Ae entra você. Sua missão é invadir a tal refinaria, desarmar as bombas e depois segurar os chineses até o reforço chegar.

As bombas estão nas plataformas ao redor do local. Desarme elas (estão no topo das plataformas) e então começarão a vir helicópteros chineses para destruir a refinaria na marra.

Há alguns lançadores de mísseis anti-aéreos no local, mais há pouca munição. A dica é sequestrar os helicópteros e usar um para explodir os outros. Quando acabar a munição, aterrise ele e sequestre o próximo. Depois de uns 10 helicópteros destruídos vão chegar os helicópteros dos aliados pra proteger a refinaria, ae então a missão acaba.



-Fase 14: AN e China -- Destruição em Caracas:

Tanto a AN quanto a China tem postos avançados em Caracas, capital da Venezuela. Sua missão é destruir os postos da facção inimiga na cidade.

Primeiro você terá que encontrar com seus aliados perto de Caracas, onde eles estarão com alguns tanques. Pegue o tanque maior pra você. Então você só precisa por abaixo três construções marcadas no radar e depois chamar um Bunker Buster na base principal do inimigo na cidade. Pronto. Missão Cumprida.



-Fase 15: Solano

Depois de fazer o serviço sujo dos EUA ou da China, você finalmente ganhou um Bunker Buster nuclear pra jogar na fuça do tal Solano.

Lembra daquela porta da missão 11? Vá para lá denovo. Pegue o atalho pelas montanhas e, quando visualizar as portas ou a seta amarela, chame o Bunker Buster Atômico nelas. A explosão atômica não vai chegar até você, no alto da montanha, por isso só relaxe e assista o show. Pronto, Solano está morto e você terminou todo o Mercenaries 2 World in Flames para PS2.

17 comentários:

  1. oi cara blz? então to jogando no play o jogo e realmente é bem ruinzinho, mas mesmo assim to procurando aqueles "high profile targets" já capturei vários e tá cada vez mais difícil de achar, então será que você não teria um mapa com a l,ocalização de todos? pode saer qualquer coisa que mostre onde eles estão...


    brigado aew...

    ResponderExcluir
  2. Bah cara negocio é o ceguinte eu já virei o mercenaries1 e 2 e queria saber o que é que existe no fim do jogo, a minha mecanica quando vou falar com ela ela pede um carro o "el diablo" aonde eu o encontro e pra que serve isso?
    valeu

    ResponderExcluir
  3. No final de Mercenaries 1 o jogo simplesmente acaba. Sem chance de pegar os alvos que sobraram ou de brincar de GTA no mapa.

    Mercenaries 2, pelo menos a versão para PS2, continua, igual GTA, depois que você cumpriu todas as missões.

    Quanto ao "El Diablo", depende do console no qual você tá jogando. Se for em PS2, a mecânica vai te dar esse carro para você levar até um local no mapa. O carro vai estar dentro da loja dela, é um monster truck.

    Se for em Xbox 360, PC ou PS3, o El Diablo também vai ser entregue por ela, mas para você testar ele.

    Olhe no mapa que o local vai estar marcado.

    ResponderExcluir
  4. bom cara eu estou numa missão do SGT MACK MURDO o nome da missão é ESPIES LIKE US mas eu não sei oque fazer sera que vc pode me ajudar obrigado

    ResponderExcluir
  5. Espies like us? Hummm... Vc está jogando em PS2 ou outro console?

    Creio que essa é a missão onde você tem que resgatar o espião aliado, para ganhar a confiança (e a bomba nuclear) dos aliados.

    No Detonado ela está marcada como "Fase 12: AN -- avião espião".

    ResponderExcluir
  6. e ai cara blz? mi da uma dica ai pra mim ? to em uma fase cara que so fica resgatando uns carro roubado e agora apareceu uma missao que vc tem que tomar um antidoto e so fica nisso nao aparece mais nada .....

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1:13 PM

    PO cara e aew?? tipow eu ja zerei o jogo, ja peguei todos os hight profile e ja fiz a maioria dos contatos,mas tenhu 2 perguntas:Como posso conseguir o el diablo? e tem um contato pirata q tem q me dar 3 itens avaliaveis e so tem 2 e n tem mais nenhuma missoa com ele...(mas se possivel eu so kro saber como consigo o el diablo)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2:47 PM

    ai galera me ajuda por favor!!
    ainda so meio ruim nesse jogo, mas ja zerei!
    Como faço pra conseguir a bomba atomica???
    VALEU

    ResponderExcluir
  9. Anônimo12:56 PM

    Cara eu estou uma parte depois de entregar o el diablo, então dai eu faço o q o cara me manda só q qdo eu vou la no HQ dos piratas o cara some!oq eu faço??????

    ResponderExcluir
  10. adorei o detonado mas onde consigo depois a nuclear nunker bunker depois (para brincar esse tipo de coisa) mas onde consigo depois de zera

    ResponderExcluir
  11. OI eu sou mateus e gostaria de saber se tem como encontrar o diablo depois de ter zerado o jogo. obrigado

    ResponderExcluir
  12. Anônimo8:32 AM

    Tbm keria saber se da pra pega o el diablo depois q zera

    ResponderExcluir
  13. Anônimo11:26 AM

    Galera, aki está a respota para se conseguir o EL Diablo para vcs...
    na missão que a mulher pede pra vc fazer um pra ela, vc faz tudo direitin pra ela, na hora de pegar a roda, pege um tank de guerra ou um carro cehio de soldados UP's, e jogue eles dentro da base pirata, enquanto eles fazem a limpa, vc empurra as rodas para um lugar facil de se pegar com o proprio helicoptero que existe lá, e vc ñ gastará nada por isso(mas cuidado para os soldados piratas com rocket launcher não te pegarem no Heli ok's, sguindo, monte o EL Diablo, quando ela pedir para vc entregar, esconda ele em um lugar perto da casinha dela, qualquer, em seguida, vc pipoca a casinha dela com uma C4, e a missão acaba..., vc re-aciona a missão, faz tudo d novo, mas desta vez, vc entrega o el diablo dela, mas vc terá um disponível
    Pronto, agora é só se divertir...
    Flow galera XD

    ResponderExcluir
  14. Anônimo5:51 PM

    e ae beleza?eu só queria saber amigos como conseguir depois de terminar o jogo como fazer um daquele el diablo de novo e como conseguir uma nuclear bunk buster bomb de novo pra pode ficar usando ou saber se da pra comprar eu ja zerei duas vezesc com o mattias e o jack mas nao consegui
    e eu queria saber se todos abriram a carpet bom dos piratas eu sei como q abri eu so qiero saber isso valewwww

    ResponderExcluir
  15. eu já zerei o jogo ja fis todas as bountys,so quero saber como eu consigo o el diablo depois de concluir a fase da mecânica,vlw ae

    ResponderExcluir
  16. Anônimo9:35 AM

    valeu pela ajuda

    ResponderExcluir
  17. Eai cara beleza? Depois q vc termina o jogo tem como conseguir o el diablo?

    ResponderExcluir