28 de fevereiro de 2009

Medieval II Total War (PC)


Medieval II Total War *****
(PC)

A série Total War, lançada nos anos 90, se tornou sinônimo de bons games de estratégia. Misturando o microgerenciamento de Civilization, com batalhas sangrentas em tempo real e muita fidelidade histórica e física, a série que começou com o modesto Shogun Total War chegou em seu ápice com Medieval II Total War.

Medieval 2?
No final dos anos 90, a Creative Assembly (mesma empresa do também excelente Warhammer 40.000 Dawn of War) lançou o primeiro Medieval Total War. Apesar de divertido, ele estava muito além da capacidade técnica da época, e os gráficos não eram lá muito legais...

Depois do sucesso de Rome Total War, a empresa decidiu refazer o antigo game, com uma nova roupagem, novos gráficos e nova jogabilidade. Nasceu então o Medieval II Total War.

Em todos os aspectos, Medieval II é um game deslumbrante. Os gráficos são infinitamente superiores aos de Rome Total War, principalmente no que diz respeito ao reflexo da luz. Armaduras e espadas brilham conforme a luz incide nelas, estandartes balançam ao vento, flechas com fogo iluminam e refletem nas armaduras... É tudo um show que não deve nada aos melhores filmes de batalhas medievais.

Com os gráficos no máximo de qualidade, só o HUD do modo batalha demostra que se trata de um game, e não de um filme de Hollywood.

Além da qualidade gráfica, é surpreendente o detalhismo do jogo. Os soldados tem rostos diferentes, portes físicos diferentes, armaduras e roupas diferentes, e na hora do combate, podem executar diversos "Fatalities" quem deixariam qualquer Mortal Kombat impressionado.


Fora do modo batalha o game também corre macio. Há sempre muita coisa acontecendo o tempo todo, e agora há unidades especiais, como espiões, assassinos, clérigos, mercadores e princesas. Case uma princesa sua com um general de outra nação para obter uma paz mais duradora. Mande seus clérigos matarem hereges e seus mercadores negociarem produtos para ganhar mais dinheiro por turno.

Os espiões e assassinos ganharam cutscenes exclusivas para suas ações, algumas bem engraçadas.

Assim como em Rome Total War, em Medieval II também há a possibilidade de deixar a IA cuidar do microgerenciamento ou das batalhas. A liberdade também é bem maior. Cansou do mapa da Europa e Oriente Médio? Construa navios e se lance no Oceano para descobrir as Américas. Com direito a cutscenes exclusivas e locais no Brasil, como Fortaleza...

No geral, Medieval II Total War é um game excelente, muito acima da média. Se você gosta de estratégia, não perca tempo e garanta o seu.




6 comentários:

  1. Anônimo12:20 PM

    pleas pleas pleas

    Ajude-me saqei o jogo instaleio e tudo mas quando fui jogar pedio-me para inserir o cd correto e tentei todas as imagens iso mas anda

    ajude-me

    Nome:godio(nao meto o meu nome)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:42 PM

      baixe o crack da versão correta do seu jogo nesse site
      http://www.gamecopyworld.com/games/pc_medieval_2.shtml

      Excluir
  2. Aha! Godio! Jogando jogo pirata, hein!

    Vou te ajudar, mas em troca vc vai ter que ajoelhar no milho e prometer comprar o game original =D

    Alguns jogos piratas tem um programa de desbloqueio chamado "crack" (nada a ver com a droga de mesmo nome...). Abra seu Windows Explorer e entre no CD sem ativar o autorun (basta clicar com o botao direito em cima da imagem que ta montada no seu CD ou CD virtual e escolher "explorar"). Procure uma pasta chamada "Crack" ou com o nome do pirata do qual vc baixou (demonoid, torrentreactor, razor...), dentro dela vai ter um "clone" do programa .exe do jogo.

    Copie e cole esse "clone" (ctrl+C, ctrl+v) em cima do .exe do programa. Ele normalmente vai estar em C:/arquivos de programas/medieval total war 2 ou em outro local que vc escolheu na instalaçao. Substitua o arquivo ".exe" pelo clone e pronto, basta clicar nele e jogar (ou fazer um atalho dele pra sua area de trabalho...).

    Se vc nao "crackear" (copiar o .exe pirata e substituir o .exe original por ele), ele vai ficar pedindo o CD certo eternamente...

    Agora jah pra loja comprar o seu original! =D

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:07 AM

    O anta é please nao pleas seu burro eu nao aguento quem nao fala ingles e tenta.Moss vai fazer um curso pra aprender.Eu ja formei em ingles e ja fui até pros USA nao pode falar ingles errado perto de mim EU ODEIO ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:11 AM

    na verdade ele não falou, escreveu! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2:06 PM

    Se sabe tanto INGLÊS, devia saber que tem acento. Haushaushuahsuahuahsa
    Muito bom post. Sabe onde eu consigo o jogo pra comprar, procurei na Saraiva e em algumas lojas de jogos mas não achei. Acho que vou ter que baixar ou pedir pela internet. =/

    ResponderExcluir