16 de fevereiro de 2010

Wii Sports Resort (Wii) (*****)

Wii Sports Resort (Wii) (*****)




Como pode um acessório de menos de três centímetros aprimorar tanto a precisão do controle? O Wii Motion Plus virou de cabeça para baixo tudo aquilo que se conhecia por jogabilidade. Ele também tem um sistema de calibragem muito rápido e eficaz. O único problema é que ele come muita bateria, então eu recomendo que você compre pilhas recarregáveis. Mas não é do Wii Motion Plus do que este review se trata, mas sim do que foi possível fazer graças a ele: a ilha de Wuhu. Um universo novo que além de ser lar de um jogo revolucionário (e, talvez de mais jogos da marca) serve também como modelo para o nosso. É uma ilha paradisíaca totalmente sustentável e ecológica. A energia é eólica, os carros elétricos as florestas, respeitadas.


Além da crítica social, há doze esportes esperando por você. A seleção não é dos esportes mais conhecidos e populares, mas sim dos esportes que permitem a diversão e o melhor aproveitamento do acessório novo. Um dos primeiros fatos que chamam a atenção é o quanto os jogos são completos. O jogo de frisbee, por exemplo, tem o modo praia (você joga para um cachorro pegar) e o modo golf, com 18 buracos e mais três a serem desbloqueados. Outros jogos que merecem ser notados nesse quesito são o ciclismo e principalmente os esportes aéreos, particularmente o turismo, com 81 pontos turísticos para serem visitados. São Doze jogos que sozinhos não teriam sucesso, mas juntos já dão seus frutos.


A Nintendo acertou em cheio com novos jogos simplesmente geniais e viciantes. O sistema usado nos jogos de espadas é perfeito e fácil de aprender, e o modo Assalto (você vai andando por aí com uma espada nocauteando outros miis) parece que vai evoluir para um game próprio. Outro jogo que aproveitou o Motion plus é o de arco e flecha. Um jogo simples, divertido e fiel à realidade, mas que não deixa de esconder seus segredos.

Os fãs do Wii Sports podem comemorar. Três jogos da versão anterior foram “repaginados”: Tênis, Golf e Boliche. Mesmo com quadras disponíveis, o tênis virou ping-pong com a desculpa que as bolas tinham sido roubadas. Ficou bem mais fácil controlar pra onde a bola vai ou o efeito. Já o Golf ganhou mais buracos e um reconhecimento da força da tacada melhor, ou seja, agora aquela tacada fraquinha impossível do Wii Sports ficou muito mais fácil. O boliche é o que ficou mais difícil, ou melhor, mais real. É mais difícil colocar o efeito desejado e fazer strikes seguidos.


Mas ambos os tipos, novos e antigos são especialmente feitos para que você não pare de jogar. Agora, além de se tornar um profissional aos 1000 pontos de habilidade, você pode se elevar ao patamar de estrela se chegar aos 2000. E para te ajudar a passar a tarde inteira diante da tela da TV, ainda há os selos. Conquistas, como acertar alvos secretos, ou acertar todas as cestas, que não vão te deixar sossegado até que você conquiste todos eles.


Na matéria de gráficos, o jogo está no limiar do suficiente e do bom. Não seria possível igualar a imagem aos consoles da concorrência, mesmo porque não foi essa a proposta da Nintendo ao elaborar o Wii. E com mais atenção na imagem, a jogabilidade não teria o espaço que merece e o jogo obviamente não seria o mesmo. Fica combinado então que os gráficos estão bons. Razoáveis. Condizentes com a experiência que o jogo quer proporcionar.


Enfim, o Wii Sports resort tem o melhor a oferecer para qualquer público que decidir comprar-lo. Uma verdadeira revolução do mundo dos games. Nota 10 com louvor!



--------------------------------------------------



Esta resenha foi contribuição de Antonio Augusto Abelo. Contribua você também com o Blog da Resenha, envie novidades, resenhas, notícias, avaliações, montagens de Photoshop e outros para orcbruto@yahoo.com.br !

4 comentários:

  1. Anônimo3:45 PM

    eu tenho um wii , meu pai ama o jogo de arqui flecha e ele ta tentando acertar esse tal de "alvo secreto" , você sabe onde fica ?

    nós agradecemos (:

    ResponderExcluir
  2. Realmente os jogos do resort são viciantes. A visita à ilha com o aviãozinho em busca de pontos te faz passar horas jogando... O interessante é que alguns jogos a primeira vista parecem bobinhos, mas quando você começa a descobri-los o tempo voa!!

    Outro sucesso aqui em casa é o Wii Fit Plus. Que tal um post sobre ele em pessoal!

    ResponderExcluir
  3. Realmente os jogos do resort são viciantes. A visita à ilha com o aviãozinho em busca de pontos te faz passar horas jogando... O interessante é que alguns jogos a primeira vista parecem bobinhos, mas quando você começa a descobri-los o tempo voa!!

    Outro sucesso aqui em casa é o Wii Fit Plus. Que tal um post sobre ele em pessoal!

    ResponderExcluir
  4. Fiz uma crítica ao jogo WSR, gostaria de postar, não tenho blog para este tipo de texto.
    mas, aqui está:

    http://oguarda-chuva.blogspot.com/2011/05/nintendo-wii-deca-sports-e-wii-sports.html

    ResponderExcluir