21 de junho de 2010

E3 2010: Tendências!

E3 2010- Tendências:

Ok, gamemaníacos! Começou a Eletronic Enterteinment Expo, a famosa E3, que traz tudo de mais novo no mundo dos games. Além de novos jogos, as empresas também costumam apostar no hardware, criando novos consoles, novos add-ons e acessórios. Vamos conferir o que a E3 de 2010 trouxe:

- PS3 e Wii Slim:


É comum as empresas lançarem consoles grossos, grandes e pesados, mas quase ocos por dentro. Depois de um tempo, quando todos os defeitos de fábrica já foram sanados e tudo está em ordem, os consoles ficam menores e mais baratos.

Agora chegou a hora do Wii e do PS3 ficarem menores, mais magrinhos e
baratinhos, e o melhor, caberem do lado das TVs, ocupando menos espaço...

-Games 3D:

A Nvidia, famosa fabricante de placas gráficas saiu na frente. As placas mais modernas (e até as mais antigas), com os novos drivers da fabricante, podem exibir alguns games em 3D. Just Cause 2 e Avatar são alguns títulos com suporte para essa tecnologia.

Pra não ficar atrás, a Nintendo também incorporou o 3D em seu console portátil, o Nintendo DS. O novo Nintendo 3DS permite ver em 3D sem usar óculos desconfortáveis.

-Project Natal/ Kinetic

Em 2008 a Microsoft assustou o mundo com o tal Project Natal, cujo trailer no Youtube mostrava que era possível jogar Xbox360 sem controles, usando só os braços e corpo. Grande coisa, a Sony já tinha feito isso antes com seu Eye Tool para PS2... pena que a idéia não vingou na época e pouquíssimos games usaram o aparelhinho.

Agora com a febre do Wii e a epidemia de obesidade ao redor do mundo, todo mundo querendo perder peso e jogar videogame ao mesmo tempo, o Project Natal finalmente vingou. Agora com o nome de Kinetic, permite jogar Xbox360 sem controle, e, de quebra, perder uns quilinhos...


-PS3 Mote:

Mais uma vez: epidemia de obesidade, o povo querendo perder peso e jogar videogame. Solução? Wii Fit!

E a toda-foderosa Sony não quer ficar de fora. Solução? Copiaram na cara dura o Wiimote, o controle sem fio do Wii. E ainda colocaram bolinhas coloridas na ponta. É... ficou bem trash!

Nenhum comentário:

Postar um comentário