17 de julho de 2012

Rome 2 Total War anunciado para 2013!


"Aposto que agora você está torcendo para o mundo NÃO acabar em Dezembro!"

Não é segredo para ninguém como nós aqui no Blog da Resenha gostamos da série Total War. Fora um ou outro jogo (sim, Empire Total War, estamos olhando pra você!) que precisou de muitos patches pra ficar jogável, a imensa maioria da série é composta por games realmente bem feitos. E entre todos eles, nenhum é mais famoso e divertido do que Rome Total War.

Eis que a Creative Assembly promete trazer o remake dele para celebrar seus 25 anos de existência. Rome 2 Total War já está em fase de produção, e na primeira metade de 2013 já estará disponível para nós jogadores.

E para a softwarehouse, o game tem que estar perfeito. Embora não tenha sido divulgado ainda quais facções e civilizações estarão disponíveis para o jogador, ou em qual período da história de Roma se passará a campanha, algumas coisas já foram reveladas...

Batalhas navais! Como sentimos falta disso no Rome original...

Rome 2 contará com uma nova engine gráfica, capaz de renderizar rapidamente os milhares (milhões) de soldados, barcos e construções que povoam as batalhas do jogo. Segundo a própria Creative Assembly, o jogo será capaz de se adaptar a praticamente qualquer computador ou laptop, claro, diminuindo a qualidade gráfica em PCs mais antigos para poder rodar, mas sem excluir jogadores que não contam com equipamentos de última geração.

Outra novidade, já experimentada em Shogun Fall of the Samurai, é o "controle direto" de unidades no campo de batalha. No último jogo da Creative Assembly você podia assumir o controle de canhões, navios e armas de cerco para uma visão em primeira pessoa e mais destruição enquanto estava sitiando uma fortaleza ou navegando rumo ao inimigo, aqui essa possibilidade será extendida a outras unidades também, colocando o jogador ainda mais imerso nas batalhas.

Destruição em larga escala, construções detalhadas e milhares de soldados em batalha, marca registrada da série Total War...

Vamos torcer para que a Creative Assembly mantenha o que fez Rome Total War original tão interessante, a variedade de civilizações, cenários, unidades e estilos de guerra. Os últimos jogos (Medieval 2, Empire, Napoleon, Shogun 2 e Fall of the Samurai) tem ficado em geral com unidades muito semelhantes e pouca variedade de estratégia em comparação com o primeiro Rome Total War, e é nesse aniversário de 25 anos que a empresa pode reverter esse quadro. Estamos ansiosos para lutar novamente contra colunas de bigas egípcias, arqueiros em camelos, elefantes de guerra, falanges macedônicas, hoplitas espartanos, hordas de bárbaros germânicos e cavalaria dos hunos.

Só para deixar os fãs com mais água na boca, a Creative Assembly já soltou um teaser trailer do jogo. De tão bem feito, parece até filme!


Um comentário:

  1. Angelo jr1:12 PM

    ALELUIA SENHOR!!!!!

    MORTE AO SENADO, VIVA SCIPIÃO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir