Detonado Shadow of Rome - Agrippa - Desert Arena
Bem vindo à África. Hora de Agrippa lutar contra alguns gladiadores no
calor escaldante do deserto do Saara.
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Round I - Battle Royale:
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Ouro - 50,000
Prata -30,000
Bronze -20,000
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Objetivos:
1) Mate todos os inimigos.
2) Consiga pelo menos 15,000 salvos
Esta batalha pode (literalmente) fritar seus miolos por algum tempo. Há
várias armadilhas incendiárias espalhadas na arena, seus inimigos usam
armaduras muito melhores, e há poucos deles para se conseguir 15,000 salvos
facilmente.
A estratégia, no entanto, não é muito diferente das outras lutas. Comece
desarmado e apele para a platéia para ganhar alguma arma. Depois tente
atrair seus inimigos para os poços. Desça em um deles quando um oponente
estiver te seguindo, assim que ele começar a descer, suba e aperte o botão
no chão, ao lado do poço. A maioria deles é estúpida demais para parar antes
de ser carbonizado... E você ganha uns salvos extras.
Se possível, tente conseguir uma arma grande. Um golpe lateral dela irá
arremessar vários inimigos nos poços, prontos para serem fritos. Com alguma
sorte você também arrancará os membros de uns ou outros deles.
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Round II - Caça:
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Ouro - 20,000
Prata -10,000
Bronze -05,000
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Objetivos:
1) Mate todos os tigres em um limite de tempo.
Esta batalha pode ser muito difícil nas primeiras tentativas. São três
tigres e um idiota vestido de mosca, com uma lança, que ficará o tempo todo
te atrapalhando a matar os animais.
Não se iluda, os tigres não atacam o outro gladiador. E não fique parado em
terreno aberto, pois um bote dos tigres pode acertar a garganta de Agrippa,
e ae sua vida vai quase toda embora...
Comece a luta com a arma que você está mais acostumado a usar. Ao invés de
correr direto para os inimigos, entre atrás das paredes de madeira, e
contorne a arena. Tente pegar o gladiador quando os tigres estiverem longe
dele. Faça todo o possível para quebrar ou tomar a lança dele, ou ele não
deixará você lutar com os tigres. Se possível, arranque ou quebre um braço
dele.
Com o gladiador fora de combate, hora de se concentrar nos tigres. A idéia é
matá-los rapidamente, então tente focar todos os seus ataques em um deles
por vez. O ideal é acertá-los com as pedras (que causam mais dano), e depois
terminá-los usando uma lança (que acerta em uma maior distância) ou malho
(maior dano).
Caso a luta fique difícil, corra para trás das bancadas de madeira e coma as
carnes, ou apele para a platéia por mais delas. cuidado, pois os tigres
quebram estas paredes de madeira, então evite se refugiar sempre no mesmo
local.
Caso um tigre dê um salto para trás, ou ande de marcha ré, comece a esquivar
para os lados, e tente ficar o mais longe possível dele, pois seu próximo
passo será saltar em Agrippa, dando um bote muitas vezes mortal. Evita ficar
circundado pelos tigres, pois um deles pode armar um bote sem que você
veja...
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Round III - Batalha de Times:
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Ouro - 30,000
Prata -15,000
Bronze -10,000
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Objetivos:
1) Quebre todas as estátuas inimigas em um limite de tempo antes que quebrem
as suas.
Depois das últimas batalhas de time, só de ouvir esse nome já dá calafrios.
Mas não se preocupe, esta em particular não é lá muito difícil...
Primeiramente escolha o gladiador gordo para te acompanhar. Ele suporta mais
golpes sem soltar a alavanca, e isso é importante nessa luta.
As alavancas não ficam perto das estátuas, e pode se tornar um pouco difícil
saber qual abre qual grade. Não perca tempo tentando adivinhar, apenas
acerte a grade da estátua que você quer destruir e seu amigo irá até a
alavanca certa.
Tente atrair inimigos, de preferência grandes, em para você. Enquanto
estiverem te caçando, eles não vão atrapalhar seu aliado, e na maioria das
estátuas dá para "usar" seus oponentes para destruí-las, apenas coloque-se
entre a estátua e o inimigo, e ele, tentando te acertar, vai atingir a
pedra...
Não se preocupe muito com o limite de tempo, dá para abater todas as
estátuas bem antes de chegar perto do fim do marcador...
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Round IV - Artus Dominus:
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Ouro - 80,000
Prata -50,000
Bronze -30,000
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Objetivos:
1) Mate mais adversários que seu inimigo em um limite de tempo.
Essa batalha, comparada ao outro Artus Dominus, é bastante chata. O tempo é
curto, seu inimigo é rápido, enorme e muito mais letal, e ainda começa com
um malho que dificilmente quebra nas mãos dele.
A estratégia é começar também com um malho. Ao iniciar a fase, corra para o
inimigo que está implorando de joelhos e o despache desta vida para a
próxima. Suba a escada e "ajude" seu oponente, desferindo o golpe final nos
caras que ele ferir.
Em pouco tempo uma grande quantidade de gladiadores armados com adagas sairá
das portas no nível mais baixo. Se possível, tente atraí-los para debaixo de
uma das armadilhas - mas sem ficar debaixo delas - prefira ficar entre elas
e os inimigos, e os esmague com frequencia.
Com sorte seu oponente também irá parara, cedo ou tarde, embaixo de uma das
armadilhas enquanto luta. Não perca a chance e prense ele também, pois isso
lhe dará mais tempo de vantagem para chacinar os gladiadores adversários.
Procure sempre ficar perto de seu oponente, a fim de finalizar as vítimas
dele. Deixe o serviço pesado com o gordo e, se possível, arranje uma adaga,
para assassinar, pelas costas, as vítimas que já foram espancadas por ele.
Esqueça a catapulta e o fosso de espinhos. Não há tempo para usar nenhum dos
dois.
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Round V - Eliminação:
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Ouro - 75,000
Prata -45,000
Bronze -25,000
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Objetivos:
1) Mate todos os seus inimigos.
Esta batalha é bastante divertida, mas pode ficar muito difícil pelo fato de
que há muito pouca comida ao longo dela. A platéia raramente te jogará algo
para repor a vida, então trate de evitar receber dano.
No mapa há duas casas, de onde sairão gladiadores, uma plataforma dividida
em duas partes por uma cerca e armadilhas de fogo. Comece sem armas, corra
para uma das casas e tente roubar ou tirar, das mãos dos inimigos, as armas
de distância deles (arcos ou fundas). Se ficarem com essas armas nas mãos
eles vão te causar muita dor de cabeça.
Quando estiverem correndo atrás de você, tente correr para uma das
armadilhas próximas às casas, fique perto do botão e aperte-o segundos antes
do oponente pisar na grelha. Quando queimados, muitos vão soltar suas armas,
e esta é a sua chance de pegar uma arma grande sem precisar apelar para a
platéia. Deixe para clamar pelo público apenas quando sua vida chegar em um
nível crítico, ou você poderá desperdiçar algumas das poucas comidas da
arena.
Quando estiver com uma arma de distância nas mãos, tente usá-la na platéia,
para ganhar salvos. Elas dificilmente causam um bom dano em seus inimigos, e
você, cedo ou tarde, precisará de uma arma de duas mãos.
Quando acabarem os inimigos no solo, pegue sua arma favorita e suba a escada
para a plataforma. Lá em cima, lute com um gladiador. Quando ele estiver
ferido (ou te ferindo muito), desça da plataforma e faça ele te seguir.
Queime-o na grelha e, se ele não morrer, suba novamente (para a parte onde
ele estava, que agora está vazia...) e fique derrubando ele da escada quando
tentar te seguir, a fim de ganhar salvos extras. Depois que ele morrer,
cuide do gladiador do outro lado da plataforma e termine a batalha...
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Round VI - Chefão:
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Ouro - 40,000
Prata -25,000
Bronze -15,000
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Objetivos:
1) Mate o Valcross Askari.
Askari? Se eu não me engano é o nome científico da lombriga... E esse chefe
pode ser mais do que uma verminose para Agrippa. Então prepare-se para
aplicar-lhe o Licor de Cacau Xavier!
-- Chefe: Valcross Askari
Primeiramente, comece desarmado (para mais salvos) ou com o gládio + carne
(para mais vida). Logo que acabar a cutscene, um pigmeu montado em um
elefante irá tentar atropelar você. Corra para um dos lados o mais rápido
que você conseguir. Ser pego por esse ataque é perder 50% da vida de
Agrippa...
Para eliminar o elefante, ataque-o pelas costas. JAMAIS fique na frente do
bicho. Pela frente ele vai te acertar com os marfins, com a tromba, te
atropelar ou simplesmente ficar sobre duas patas e cair sobre você. E todos
estes ataques tiram muita vida. Por trás ele só poderá te chicotear com o
rabicó ou (hehehe) peidar na sua cara, o que pode deixá-lo um pouco tonto...
Ataque com golpes carregados as patas de trás do elefante. Se possível tente
ficar meio na lateral, a fim de escapar dos peidos e das rabadas dele.
Quando quebrar uma das armaduras de perna, corra para a próxima. Sempre que
o elefante se mover, acompanhe o movimento dele, pois ele vai tentar ficar
de frente para você ou recuar para fazer um ataque de atropelamento.
Depois de quebrar as armaduras das patas traseiras, fique na lateral do
bicho e quebre as dianteiras. Cuidado, sempre que o pigmeu gritar qualquer
coisa, prepare-se para correr, pois ele vai arremessar bombas incendiárias
em você.
Se quiser, chute o elefante, para ganhar salvos extras.
Depois que matar o bicho, Askari vai vir para o mano-a-mano. O pigmeu é
irritantemente rápido, e pode fazer um ataque com um alcance enorme,
semelhante ao da lança, em uma velocidade impressionante.
Se conseguir um escudo, fique bloqueando constantemente. Cedo ou tarde
Askari começará um combo que irá terminar em um ataque giratório. Depois
deste ataque ele ficará tonto por alguns segundos, o bastante para levar um
golpe carregado na fuça, ou uma arma arremessada.
Se não conseguir um escudo, fique sempre em movimento em volta do chefe
(lembra do Barca e da Arcanus/Mulher-urubu?), atirando armas nele. Se a
situação ficar feia para o seu lado, esconda-se atrás das madeiras (Askari
tende a te seguir, mas ele fica perdido facilmente no labirinto de
madeiras... afinal, ele é baixinho e não pode olhar por cima delas pra te
achar...) e coma alguma coisa. A platéia costuma jogar coisas apetitosas
para você.
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