15 de maio de 2008

Detonado Shadow of Rome - Agrippa - Great Arena

-------------------------------------------------------------------------
Detonado Shadow of Rome - Agrippa - Great Arena


Sextus sumiu. No entanto, chegou o momento de disputar o último
campeonato de gladiadores do jogo, na Grande Arena. Prepare-se, pois agora é
matar ou morrer!


----------------------------------------------------------
Round I - Resgate:
o-----------------o
Ouro - 50,000
Prata -30,000
Bronze -20,000
o-----------------o


Objetivos:


1) Resgate os três prisioneiros.


2) Leve os prisioneiros resgatados para a entrada.


Há basicamente duas maneiras de terminar esta batalha, uma rápida e uma
lenta, para pegar o troféu de ouro.

Para qualquer uma delas, comece com a War Chain. Se você quiser terminá-la
rapidamente, roube a simitarra de um dos gladiadores e corte os braços de
todos eles, sem maté-los, de preferência, ou bata neles até que eles fiquem
cambaleantes. Então quebre as gaiolas, liberte os prisioneiros e leve-os até
o portão de entrada, uma vez que seus inimigos estarão lentos demais para te
seguir.

Para ganhar troféu de ouro, esqueça os prisioneiros por um instante. Mate
todos os gladiadores, de preferência sem receber muito dano, uma vez que há
pouca comida nessa batalha.

Outros gladiadores, incluindo gordões, sairão das portas. Mate-os também. Se
possível, jogue algum deles nos espinhos. Se você conseguir arremessar um
deles com Human Catapult, de cima da plataforma, direto nos espinhos,
ganhará quatro salvos diferentes de uma só vez.

Lembre-se de apelar para a platéia segurando cabeças de seus oponentes, e
sempre que possível, arremesse rosas e partes humanas nos espectadores. Mas
não jogue armas. Serão três ou quatro batalhões de gladiadores que sairão
dos portões, e depois que só sobrar você na arena ainda haverá os
prisioneiros para resgatar, e tempo de sobra para jogar todas as armas,
incluindo as que você está segurando, para a platéia.

Quando acabarem os gladiadores, salve os prisioneiros e termine a arena. Se
a situação ficar crítica, corte os braços dos inimigos ou os deixe
cambaleando, e então faça o modo rápido para acabar logo a arena. Você
sempre poderá lutar nela novamente através do menu principal do jogo.

----------------------------------------------------------
Round II - Caça:
o-----------------o
Ouro - 30,000
Prata -20,000
Bronze -10,000
o-----------------o


Objetivos:


1) Mate todos os animais.


Nesta batalha um zoológico inteiro estará contra você. Tigres, abutres e um
elefante irão te atacar ao mesmo tempo.

Escolha começar com gládio e carne. Você vai precisar de toda a comida que
puder. Primeiro, concentre fogo nos tigres, esqueça o elefante. Tente ficar
sempre de olho no paquiderme, no entanto, a fim de desviar de seus ataques
de atropelamento. Tente ficar sempre o mais longe posível dele, e, se
possível, atrás de estátuas ou colunas, para que ele acerte elas ao invés de
você.

Para os tigres, siga as mesmas instruções das batalhas anteriores.
Mantenha-se atento para evitar os botes, use armas rápidas e de longo
alcance (lanças são as melhores), e tente, sempre que possível, pegar pedras
no chão e jogar nos felinos (com as mãos, deixe a catapulta para depois...)

Quando os tigres morrerem, os abutres entrarão em cena. Fique atrás da
catapulta, pois o elefante não consegue te alcançar lá. Pegue armas pequenas
e arremesse nos urubus. Tente matar todos o mais rápido possível, pois logo
entrarão mais tigres, acompanhados de mais urubus.

Assim que os outros tigres entrarem, fique em movimento e abata os abutres
restantes. Eles morrem mais rápido do que os tigres, e seus ataques podem
deixá-lo vulnerável aos botes dos felinos ou ao atropelamento do elefante.
Depois de eliminar os pássaros, cuide dos tigres, da mesma forma que fez
antes.

Agora é Agrippa e o elefante. Pegue pedras e carregue a catapulta. Atire com
ela no bicho para ganhar alguns salvos, e aproveite para chutar o
paquiderme, a fim de obter ainda mais salvos.

Como na luta com Askari, procure ficar sempre nas costas ou nas laterais do
elefante, e JAMAIS fique frente-a-frente com ele, a menos que tenha um
obstáculo entre os dois (a catapulta, uma estátua ou pilastra).

Por fim, elimine o bichão da face da terra e termine triumfante. Se
precisar, arremesse armas e rosas na platéia para mais salvos.

----------------------------------------------------------
Round III - Eliminação:
o-----------------o
Ouro - 70,000
Prata -40,000
Bronze -25,000
o-----------------o


Objetivos:


1) Mate todos os gladiadores em todas as salas.


Acredite, esta é uma das lutas mais divertidas e criativas do jogo. Comece
sem armas. A primeira sala terá uma prensa no meio e gladiadores dos dois
lados.

Passe rapidamente entre os dois inimigos e corra por debaixo da prensa.
Quando eles passarem, bata no gongo e esmague-os. Os gladiadores que estão
do outro lado vão vir para cima de você. Faça a mesma estratégia. Sem armas
você vai estar bem rápido, então tente desviar e correr deles, atraindo-os
para debaixo da armadilha. Tente não ficar parado debaixo dela, pois os
inimigos podem acertar o gongo acidentalmente e esmagar você!

Depois de fazer pudim de gladiadores, pegue um malho ou outra arma grande
deles e elimine as arqueiras. Para a próxima sala, leve alguma arma leve e
um escudo, se possível, jogue todas as outras armas e rosas para a platéia e
recupere a vida comendo alguma coisa.

Na outra sala haverá várias lâminas rotativas. Abaixe-se e rume para as
arqueiras. Os gladiadores vão tentar te seguir, mas não vão conseguir
abaixar, e as lâminas vão cuidar deles para você. Elimine as gladiadoras,
depois pegue as pedras e armas e arremesse no eixo das lâminas, para
quebrá-las. Faça isso apenas depois que derrotar todos os inimigos dessa
sala. Mais uma vez jogue as armas para a platéia e leve consigo apenas uma
arma grande.

A outra sala é um mato alto, cheio de arqueiras. Ande rapidamente pelo mato
desferindo golpes horizontais, para jogar as arqueiras escondidas longe.
Matá-las não vai ser tão difícil, então aproveite. Ao terminar, pegue uma
alabarda ou malho e jogue todas as outras armas para a platéia.

A última sala possui um sistema que vai jorrar lava no centro dela. É
possível matar todos os gladiadores nela antes da armadilha ativar. Mas se
você não tiver muita confiança, fique nas laterais e evite as áreas que
comecem a brilhar em vermelho. Elimine as duas gladiadoras e o último
inimigo.

----------------------------------------------------------
Round IV - batalha de Times:
o-----------------o
Ouro - 30,000
Prata -15,000
Bronze -10,000
o-----------------o


Objetivos:


1) destrua todas as estátuas inimigas em um determinado tempo antes que os
oponentes destruam as suas.


Por incrível que pareça, esta é a batalha de times mais fácil do jogo. Por
algum motivo bizarro, os oponentes não conseguirão destruir a última estátua
do seu time, que está no centro de um fosso, por isso você só vai ter que se
preocupar em destruir as estátuas deles no tempo requerido.

Comece sem armas, e chame o gladiador grande para te acompanhar. Elimine a
primeira estátua, depois arremesse pedras na segunda (que fica suspensa em
um portal) para destruí-la, e por fim, arrebente a terceira, no chão.

Para a estátua final, do centro do fosso, pegue pedras, mire com R2 e atire
na estátua (cuidado para não acertar a do seu time também...). Mas antes,
bata no gladiador inimigo até ele ficar mancando, assim ele não chegará tão
rapidamente em você nem te atacará tão facilmente pelas costas enquanto você
está mirando.

Se quiser pegar o troféu de ouro nesta batalha, recomendo destruir a estátua
do meio logo depois da do portal, deixando por último a que está no solo.
Antes de destruí-la, aproveite para exterminar os gladiadores do time
adversário. Normalmente é possível derrubá-la em 40 segundos, então só se
preocupe com a estátua quando o tempo cair para 1 minuto ou pouco menos.

----------------------------------------------------------
Round V - Cerco:
o-----------------o
Ouro - 70,000
Prata -40,000
Bronze -25,000
o-----------------o


Objetivos:


1) Invada a fortaleza e mate o líder.


Comece sem armas. Use a catapulta e elimine os arqueiros nas torres. É
possível destruir parte delas, para evitar que mais arqueiros subam nelas.

Quando tiver se livrado deles, apele para a platéia e pegue uma arma. Mate
os gladiadores no solo, se tiver sobrado algum, e arrebente o portão usando
a catapulta. É mais fácil atrair os inimigos até a área onde você começou a
luta, para evitar as flechas dos arqueiros que estão na ponte.

Quando tiver se livrado de todos os inimigos, pegue um arco e elimine os
três arqueiros que vão estar na rampa. Uma boa estratégia é subir na torre,
no centro da fortaleza, e atirar neles à partir de lá.

Se não for possível matar todos com o arco, pegue outra arma e parta para o
mano-a-mano com eles. Evite, no entanto, subir toda a rampa, o que te levará
ao líder.

Quando sobrar apenas Agrippa e o gordão em cima da plataforma, volte e
arrmesse a maior parte das armas quebradas na platéia. Recupere a vida
comendo o que a platéia jogar para você e jogue de volta as rosas que achar.

Por último, suba novamente na torre e descarregue todos os arcos que
encontrar no cenário em cima do gordão. Ele tem muita vida, e pode aguentar
várias salvas de flechas, enquanto isso você ganha salvos.

Quando acabarem as flechas, pegue uma simitarra ou alabarda no cenário,
corte os braços do líder e depois tente arremessá-lo de cima da plataforma
com Human Catapult para ganhar mais salvos ainda.

----------------------------------------------------------
Round VI - Briga pela espada:
o-----------------o
Ouro - 95,000
Prata -65,000
Bronze -50,000
o-----------------o


Objetivos:


1) Peguer a espada de madeira (rudis) e escale o altar com ela antes que o
tempo acabe.

Esta é, de longe, a batalha mais chata de todo o jogo. O grande problema é
que seu objetivo não está na arena. A espada será carregada pela terceira
gladiadora que entrar no local, e ela só vai aparecer quando faltar dois
minutos para o tempo acabar, e quando você tiver matado pelo menos uns cinco
ou seis gladiadores.

Ao começar a batalha, não se preocupe muito com a tal espada. Mate o
gladiador com alabarda que está no solo, depois destrua a arqueira na
plataforma e o outro arqueiro no solo.

A platéia irá jogar uma grande quantidade de alabardas para você nessa fase,
assim como Magnus Sword, então aproveite para matar rápido, mutilar e cortar
ao meio seus inimigos.


Tente acabar com o gordão que está na plataforma do meio, uma vez que ele
vai te atrapalhar quando você estiver com a espada de madeira. Depois
concentre-se nos gladiadores no solo. Não há motivos para atacar os que
estão nas plataformas menores, uma vez que eles só ficarão lá, quietos, a
batalha inteira.

Fique sempre atento nas portas. Assim que gladiadoras arqueiras aparecerem,
mate elas e pegue a espada. Lembre-se que você precisa eliminar a maior
quantidade possível de gladiadores antes, para elas poderem entrar. Apenas
sentar e esperar não vai te ajudar em nada.

Se a situação ficar feia para você, suba na plataforma onde estava a
primeira arqueira. Quando seus oponentes tentarem subir, jogue-os lá de
cima. A platéia irá jogar comida e alabardas quando você apelar, então
concentre-se em conseguir muitos salvos.

Tente subir o mínimo possível na plataforma central. Se inimigos te seguirem
eles poderão ficar em cima dela, e na hora de levar a rudis para lá eles vão
te jogar no chão, e o tempo é seu inimigo.

Quando pegar a espada de madeira, corra para a plataforma central, suba nela
e aperte O no topo dela.

----------------------------------------------------------
Round VII - Chefão:
o-----------------o
Ouro - 30,000
Prata -15,000
Bronze -10,000
o-----------------o


Objetivos:


1) Mate Decius. Mate Decius novamente. Mate Antonius. Assista cutscenes
enormes...

Ao contrário dos outros chefões, este é bastante irritante. Não só há
cutscenes demais entre uma luta e outra como você terá que enfrentar três
lutas em uma. Se matar Decius duas vezes com facilidade e morrer para
Antonius, terá que recomeçar tudo denovo...

-- Chefe: Decius

Comece com um escudo e maça. Enquanto Decius está apelando para a torcida,
pegue uma rosa do chão e arremesse nele para ganhar um salvo. Pegue seu
escudo e maça rapidamente e prepare-se.

Tente ficar de costas para as paredes ou estátuas, à uma certa distância do
chefe. Ele possui um ataque de carga que, quando você desvia, pode prendê-lo
pela mão nas paredes ou estátuas, deixando-o livre para apanhar de você.

Tente ficar sempre atento para qual golpe Decius irá fazer. Se ele vier
correndo em carga, desvie rapidamente e ataque-o, pois ele ficará
vulnerável. Se ele te acertar com um golpe, bloqueie imediatamente, pois ele
irá emendar um combo. E, o mais importante, nunca, nunca, nunca, chegue
perto dele, à não ser que ele tenha ficado preso pela mão. Ele possui um
terrível ataque de agarramento que não pode ser bloqueado, elimina quase
metade de sua vida e ainda te deixa tonto, pronto para ser acertado
novamente.

Se ficar com pouca vida, fique bem longe de Decius, apele para a platéia,
pegue a comida, espere ele errar um golpe ou ficar preso na parede, fique
bem longe novamente e coma sossegado. Não há nada pior do que ser agarrado
por ele quando se está comendo.

Mais cedo ou mais tarde a platéia irá te jogar uma alabarda. Se você
coordenar os ataques carregados dela, poderá eliminar grande parte da vida
do Decius sem dar a ele chance para se defender.

--Chefe: Decius (denovo)

Parece que ele não gostou muito de apanhar de você da primeira vez. Continue
fazendo as mesmas táticas, mas tenha em mente que ele está muito mais
agressivo agora. Muito mais. E tem alcance maior.

Tente fazê-lo grudar as garras na parede. Se por acaso for derrubado, aperte
X para jogar areia na cara do Decius. Enquanto ele fica cego, dá pra acertar
um golpe nele antes de sair correndo.

Se a situação ficar feia para o seu lado, aplique a mesma estratégia da
mulher-urubu e do Barca, fique rodando o cenário e arremessando armas nele.
Demora mas ele cai.

--Chefe: Antonius

Essa fase não acaba? Agora é hora de mais um chefe. Simplesmente o
ex-imperador de roma vai te enfrentar no mano-a-mano.

Antonius começará a batalha com uma espada similar à Magnus Sword. Ele tem
um alcance enorme, e também é capaz de fazer vários combos. Tente conseguir
um escudo ou arma grande, e quando ele vier para cima, bloqueie seus golpes.
Assim que ele fizer uma estocada, desvie para o lado. Ele passará do seu
lado e levará alguns segundos para poder se defender ou contra-atacar, então
aproveite para bater nele até que ele retome a posição inicial.

Assim que a espada dele quebrar, ele pegará uma lança. Muito cuidado, pois
ele é um verdadeiro monstro com a lança em mãos. A melhor estratégia é ficar
correndo em círculos, perto da parede. Quando ouvir ele gritar "take this!"
é sinal de que ele vai saltar com a lança para cima de você. Desvie e
acerte-o quando ele errar o golpe.

Se ele começar a girar a lança acima da cabeça, como um helicóptero,
arremesse alguma arma nele e não tente chegar perto de jeito nenhum. Se
tiver paciência pode matá-lo apenas acertando golpes sempre que ele fizer um
"take this!". Tente não dar uma de herói pra cima dele, pois o cara é uma
máquina de moer carne quando está com uma lança na mão. Aproveite quando ele
fizer o helicóptero para comer alguma coisa e recuperar vida.

4 comentários:

  1. Muito bom denovo
    Vlw.....
    Se não fosse seu blog eu ja tinha enpacado na 1ª Parte do jogo.!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:12 PM

    Véio do céu esse cara é o mestre dos mestres se naum fosse ele eu teria morrido e nunca ia passr das fases vlw mesmooo (H)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:00 PM

    ou valeu mesmo se não fosse voçê ou eu ficava louco tentando passar das fases ou eu ia quebrar o jogo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:55 PM

    Ce post m'a beaucoup aide dans mon positionnement. Merci pour ces informations

    ResponderExcluir