5 de janeiro de 2009

Detonado - Mercenaries 2 World in Flames - 1ª Parte

Detonado - Mercenaries 2 World in Flames
Parte 1

Bem vindo ao primeiro detonado do ano aqui no Blog da Resenha. Mercenaries 2 é um jogo bem capenga se comparado ao primeiro Mercenaries, mas é também bastante difícil, e muita gente tem ficado perdida ao longo do game.

Mercenaries 2 trás a continuação da história do primeiro jogo. Só que ao invés da Coréia do Norte, aqui temos a Venezuela pós Hugo Chavez, onde um magnata do petróleo resolve tentar um golpe militar e tomar o poder.

Os mercenários são os mesmos de sempre, portanto escolha seu preferido (o enredo não muda) e vamos explodir alguma coisa.

Missão 01 - Intro

A primeira missão não tem muito segredo. Você deve resgatar o general Carmona, preso depois de um golpe de estado fracassado. Esta missão existe para te ensinar o básico de Mercenaries 2.

Para começar, pare o barco na margem. Diferente de Mercenaries, aqui você não morre ao encostar na água pode nadar, por isso não precisa ter medo de pisar ou cair nela. Comece chamando um míssel para cima do quartel inimigo, conforme instruído pelo rádio.


Mate todos os soldados e continue no caminho até um tanque de guerra. Roube o tanque e saia destruindo tudo até chegar em uma ruína, mate os soldados que estão de vigia e depois saia do tanque, abra a jaula no chão da ruína e pronto, missão cumprida!

Missão 02- Solano

Solano te usou para um golpe de estado e não te pagou, e ainda te deu um tiro na bunda... Isso é demais! Hora de saquear a casa dele (!!!).

Logo no início, não vá para a casa do Solano. Pegue um carro e vá para Maracaibo, a cidade no extremo Norte - Oeste do mapa. Lá fica o quartel general da empresa de petróleo Universal Petroleum, e eles tem tanques de guerra (!!!). Entre na sede da empresa e procure. Na maioria das vezes tem um tanque de guerra estacionado nos fundos do local, embora algumas vezes ele possa ser visto circulando em volta do prédio. Pegue ele e buzine para que um soldado da empresa (!!!) suba no tanque também. Agora sim, hora de visitar o sr. Solano.


Com o tanque você pode ficar bem tranquilo. A maioria dos soldados estão armados com metralhadoras que nem arranham a pintura, e raramente há soldados com bazucas lá. Saia detonando geral. Mais cedo ou mais tarde, caminhões começarão a sair da mansão, e sua missão é detê-los SEM explodí-los. Fácil fácil. Estacione o tanque em frente do caminhão e saia do veículo, deixando o seu amigo da Universal Petroleum na torre de atirador (para que os soldados do Solano não roubem seu tanque) e invada o caminhão. Depois invada o outro caminhão atrás da mansão, e por fim bata no general que está por lá e termine a missão.

Pronto, agora a mansão do Solano é seu quartel general. Futuramente você vai poder estocar veículos aqui.

Missão 03- Universal Petroleum

Terceira missão. Essa muda dependendo do console. Para PS2, você tem que resgatar um executivo da UP (Universal Petroleum) que está sem saída, em uma refinaria cercada pelos venezuelanos. Ele tem que dar um fim em alguns documentos "comprometedores" e você deve dar cobertura a ele até que ele termine.

Para isso, pegue o tanque e seu amigo da UP e vá até a tal refinaria, logo do outro lado da ponte de Maracaibo. Saia e fale com o executivo, que está dentro de uma sala. Agora volte para o tanque e exploda o que aparecer na sua frente, enquanto o executivo entra e sai da refinaria para levar os documentos para uma fogueira (dã... por que ele não queima os documentos DENTRO da refinaria??? Põe fogo no cofre logo de uma vez!!! Que idiota! ¬¬). Você terá que lidar com uns poucos soldadinhos e um helicóptero, mas com o tanque, apenas o helicóptero pode te dar algum trabalho.

Dica, sempre que estiver lutando contra helicópteros, corra para debaixo da sombra deles e invada-os. Em Mercenaries 2 você conta com um arpão para roubar helicópteros, não importa a autitude deles.

No Xbox 360 a missão é diferente. Nela você deve recuperar um caminhão com carga da UP. A missão é bem simples, uma vez que os caras guardando o caminhão são uns pamonhas. Chegue, mate eles e resgate o veículo. De preferência vá de tanque de guerra.

Logo depois você terá que resgatar um veículo único, o "Devastator". Essa missão não passa de uma piada, uma vez que o Devastator é uma mobilete com flores (!!!) estacionada ao lado de um imenso tanque de guerra...


12 comentários:

  1. Obrigado Bruno por postar essas informações.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:20 AM

    Eu não consigo roubar o tank, no pc, só consegui subir em sima do tank, com e, tirar a arma do motorista, com f, e de3pois pra tirar a granada dele não sei o que fasso.
    ME AJUDEM!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:37 AM

    eu tambem nao consigo, alguem pode dizer como e que se faz plz?

    ResponderExcluir
  4. Gigante1:02 PM

    Eu tbm não estou conseguindo! alguém sabe o que tem que fazer???
    E como se dirige o tank???

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:02 AM

    Eu não consigo roubar o tank, no pc, só consegui subir em sima do tank, com e, tirar a arma do motorista, com f, e de3pois pra tirar a granada dele não sei o que fasso.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo10:40 PM

    PARA ROUBAR O TANK PRECIONA

    E -- F -- ESPAÇO

    CARRO FORTE

    E -- R -- ESPAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo7:52 PM

      po velho vlw pela ajuda ae

      Excluir
  7. eu n consigo destruir o portão na missão um como se faz??

    ResponderExcluir
  8. eu n consigo destruir o maldito portão como se faz ?

    ResponderExcluir
  9. eu n consigo destruir o portão na missão um como se faz??

    ResponderExcluir
  10. eu n consigo destruir o portão na missão um como se faz??

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir