2 de junho de 2009

E3 2009 - A maior convenção mundial de games

E3 2009 - A maior convenção mundial de games

Todos os anos acontece, nos EUA, a famosa E3, Eletronic Enterteinment Expo, a convenção mundial de entretenimento eletrônico, ou, melhor dizendo, de games.

Nos últimos dois anos, no entanto, a E3 entrou em crise. Os organizadores proibiram estandes das produtoras, a feira foi fechada apenas para convidados, deixando a imprensa e o público de fora, e as últimas novidades em games ficares escondidas dos olhos dos compradores. Péssimo negócio.

Agora com a crise mundial e mais gente tendo que ficar em casa jogando videogame, sem dinheiro para viagens ou shows, a indústria de jogos eletrônicos aposta em novos recordes de vendas.

Como antigamente, a E3 de 2009 é aberta ao público e à imprensa. Estandes das produtoras enchem os salões e cada uma tenta chamar a atenção do público e da mídia para seus produtos. Estão de volta os cosplayers profissionais, atores que se vestem dos
personagens de games e ficam nos estandes, chamando os visitantes, e das gostosonas com pouca roupa, atraindo a marmanjada para os
últimos lançamentos das empresas de games.

E por falar em lançamentos, as promessas não param. Novos Halo, novo The Sims, novo Fallout (já???), novo Diablo, novo Left 4 Dead e a grande estrela desta E3, o novo Rock Band, trazendo nada mais nada menos do que a maior banda de rock da história, os Beatles, com presença dos verdadeiros Beatles (exceto o John Lennon, que já morreu...).

Dê uma olhada no que a indústria dos games promete para 2009 e 2010:

- Super Mario Galaxy 2:

Se você tem mais de vinte anos, deve se lembrar da febre que Super Mario Bros já foi para os consoles da Nintendo, nos áureos tempos do Super Nintendo e do Nintendinho.

Agora a Nintendo promete mais um título trazendo o encanador italiano bigodudo Mario e seu irmão Luigi. Mario Galaxy 2 continua a saga de RPG do primeiro, agora para Wii, aproveitando ao máximo o controle revolucionário do console.

Veredito: Provavelmente vai matar a saudade dos personagens clássicos, os saudosistas dos anos 90 vão comprar com certeza.




- New Super Mario Bros.:

Falando em Mario e Luigi, mais um game da dupla está a caminho. Para o portátil da Nintendo, este jogo relembra os velhos tempos dos games 2D, onde se pulava plataformas, esmagava tartarugas e comia-se cogumelos.

Ou seja, mais uma aposta da Nintendo no saudosismo dos fans.

- Left 4 Dead 2:

Considerado um dos melhores games multiplayer de 2007, Left 4 Dead está ganhando agora uma continuação, com os quatro sobreviventes de uma infestação de zumbis denovo lutando contra os cadáveres.

Pelo jeito deve ser coisa boa vindo ai! Principalmente com a promessa de armas de ataque corpo-a-corpo. Se o trailer não estiver mentindo, prepare-se para usar motosserras (oba!), machados, pás e até frigideiras contra os mortos-vivos.



- Alan Wake:

Nem só de continuações e saudosismo vive a E3. Uma das grandes promessas é o thriller Alan Wake, novidade para Xbox 360 e PC.

Aparentemente se trata de um título de terror, no melhor estilo Silent Hill, onde a investigação e o clima de suspense são mais importantes do que hordas de mortos-vivos... É esperar para ver.



- Saboteur:

Houve uma época em que a II Guerra Mundial estava na moda. Centenas de títulos, na maioria shooters, alternavam nas prateleiras, entre os Call of Duty, Battlefield, Medal of Honor e etc.

Quando todo mundo pensava que o tema estava esgotado, eis que surge Saboteur, mais um game baseado na II Guerra Mundial, mas agora explorando um novo tema. Nele você encara um terrorista da Resistência Francesa, e precisa usar da furtividade para detonar os nazistas que estão dominando seu país.

Uma bem vinda mistura de Hitman com II Guerra.... É de dar água na boca!




- Rock Band Beatles:

A grande surpresa dessa E3. A briga entre as séries Rock Band e Guitar Hero continua, trazendo cada vez mais bandas de peso. Depois de Metallica, Sepultura e Motörhead, é a vez de Beatles, uma das mais antigas bandas de rock, e uma das mais famosas da história.

O game pretende cobrir toda a tragetória dos Beatles, desde a fase "terno e gravata" dos anos 60 até a lisérgica fase "hippie" dos anos 70. As músicas mais famosas, as grandes apresentações e os clipes que marcaram época vão estar todos digitalizados, em CG, para o aspirante a cantor, bateirista ou guitarrista curtir.



- The Sims 3:

A série The Sims, da Maxis, chega a sua terceira versão. Basicamente é a mesma coisa de sempre, um simulador de "vida real" onde você tem que criar sua família, sua casa, brigar com os vizinhos, matar um mané afogado, comprar mobília e torrar uma grana com os inúmeros pacotes de expansão com novas roupas, móveis e personagens...

No entanto, The Sims 3 parece ter gráficos imensamente detalhados, que vão exigir uma boa placa 3D e muita memória RAM.




- Tekken 06:

Mais um game da série Tekken, que começou nos arcades e migrou para os consoles. Aparentemente teremos mais ou menos os mesmos modos de jogo de Tekken 5, um game de luta com um game de aventura single-player embutido, uma tendência mais ou menos comum entre os games de luta atuais.

Parece que nesta versão foi incluída também uma opção de criação/customização de personagens, além de novos recursos gráficos. Parece que vem coisa boa por aí!




-Dead Rising 2:

2009 é mesmo o ano das continuações de games de zumbis. Além do novo Left 4 Dead, foi prometido na E3 também um novo Dead Rising, o título de zumbis exclusivo do Xbox 360.

Agora a ação se desenrola em uma Las Vegas tomada por mortos-vivos. O objetivo? Sobreviver a qualquer custo.




-Bayonetta:

Mais um título original anunciado nesta E3. Bayonetta é mais um RPG oriental onde as forças do bem e do mal duelam nos dias atuais.

Nos moldes dos últimos Final Fantasy, espere ver um grande duelo entre bruxas e freiras minimamente vestidas e com acesso a magias e poderes de encher os olhos. Pelo trailer, parece ser um game bem movimentado.




- Mafia 2:

Após a EA trazer o excelente GodFather II, a 2K trás a continuação de seu Máfia, com novos gráficos, novos desafios, nova história e novo protagonista.

Prepare o macarrão, a tommy-gun e o terno risca de giz, o mundo dos mafiosos italo-americanos dos anos 30 ainda vai render muitos bons games por aí.



-Halo Reach / Halo ODST:

Os fans de Master Chief podem ficar satisfeitos. A Bungie e a Microsoft vão estar lançando dois novos games da série Halo.

Reach continua a guerra iniciada em Halo 2, enquanto ODST é uma história paralela do soldado Mombasa, ambos na guerra contra os alienígenas Covenant.

Como os games anteriores, ambos exclusivos para Xbox 360.






- Dante's Inferno:

Com a chegada do novo Diablo, da Blizzard, a EA não dormiu no ponto e também resolveu se aventurar no tema.

Este game, baseado na Divina Comédia de Dante Aliguiere, trás o protagonista em busca de sua amada no inferno. Se Diablo III for cancelado pela Blizzard, já temos um bom substituto.




- Nier:

Se você acha Final Fantasy e Kingdom Hearts games muito coloridos, hora de conhecer o "lado negro" da Square/ Enix.

Dos produtores de alguns dos melhores RPGs do mundo, vem Nier, uma ficção científica pós-apocalíptica nos moldes de Fallout. Parece bom, muito bom!




- Battlefield Bad Company 2:

Se tem uma série que estava "sumida" nos últimos tempos, era Battlefield. Após a excelente série sobre a II Guerra Mundial e a mediana continuação nos tempos atuais e no futuro, Battlefield volta com todo o tiroteio que uma boa guerra merece.

Dá até saudades da musiquinha tema da série...




- Diablo III:

A Blizzard anunciou, novamente, a continuação da série Diablo, com excelentes trailers. Resta saber, vai sair mesmo? Ou teremos um novo Starcraft Ghost? Um game jamais lançado?




-God of War 3:

A saga de Kratos já tem continuação no forno. É a segunda E3 na qual a Sony anuncia God of War 3 para o PS3.

Depois dos excelentes God of War e God of War II, podemos esperar mais um violento, imoral e extremamente divertido game. Só se espera que não seja exclusivo para o PlayStation 3...




- Fallout 4 (???)

Fallout e Fallout II, lançados pela TSR/ Black Isle, nos anos 90, foram os melhores games de RPG ocidental da história. Narrativas profundas, cenário exótico, toques de humor e violência fizeram destes games cult.

Mais de dez anos depois, a Bethesda Softhouse comprou os direitos de Fallout, que havia amargado os fraquinhos Fallout Tactics e Fallout Brotherhood of Steel, e lançou o maravilhoso Fallout 3. Eis que a mesma empresa já anuncia o Fallout 4 (!!!).

Ainda sem trailer (os trailers de Fallout 4 no Youtube são fakes péssimos) ou screenshots, está prometido para 2010. Resta esperar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário