8 de dezembro de 2006

Swat3




Swat 3 (***)


Ultimamente existem em matéria de games, simuladores de tudo o que se pode pensar. Há simuladores de magnatas, soldados, formula 1, corrida de kart, piloto de jumbo e há tambem os simuladores de policiais.


A série Swat é um dos mais tradicionais simuladores de policial, sendo a terceira versão a primeira da serie a possuir um modo "shooter" de primeira pessoa.

Polícia pra quem precisa de polícia

Swat 3 é um jogo competente no que propoe. Ele tras para primeira pessoa a jogabilidade e o clima dos jogos anteriores da série. Em Swat3, você controla um oficial do famoso grupo de elite da polícia norte-americana, e deve sair por ai cumprindo as missoes do jogo, todas chamados de emergencia bastante criveis.

As missoes vão desde resgate de refens a ataques a traficantes, serial killers, terrorismo... Tudo o que a Swat realmente faz na vida real. Longe de outros shooters como Conter Strike, em Swat3, se você sair correndo e atirando feito um doido, terá uma carreira bem curta! Aqui o que vale eh a estrategia.

O jogo é bastante realista, e bastam um ou dois disparos para te mandar desta pra melhor. Você coordena quatro outros policiais, divididos em "grupo vermelho" e "grupo azul". A coordenação destes aliados é vital para o sucesso da missão, com comandos simples (as teclas numericas, com um menu de comandos na tela) é possível manda-los vasculhar salas, invadir locais, dar cobertura...

Porco fardado, seus dias estao contados...

Swat3 tem muitos pontos fortes, mas tambem tropeça em algumas coisas. Os graficos, por exemplo, não são ruins, mas são demasiadamente fotograficos e unidimensionais, sendo que alguns moveis parecem "feitos de papelao" quando se aproxima deles.

O jogo tambem eh complicado para quem quer um shooter. A cada refen resgatado ou suspeito preso ou morto, voce tem que avisar a policia pelo radio, caso esqueça um, a missão não termina.

Alguns locais são escuros demais. Embora os personagens tenham lanternas, o efeito de luz eh ruim, e eh muito fácil se perder em salas muito escuras.

Uma ausencia que foi sentida é a possibilidade de se jogar com terroristas, como existia no Swat2, por exemplo. Aqui a unica opção é a Swat, e as missões são sempre lineares demais, o que faz com que o jogo se torne cansativo rapidamente...

Swat3 também é muito linear, as missões são repetitivas e o enredo não é empolgante. Há também alguns problemas técnicos, como o fato de você ter que algemar os refens resgatados (!!!) e outras bizarrices...

Em suma, se voce gosta de simuladores de policial, sonha em entrar pra policia, gosta de ficar se preocupando com detalhes, não se importa com gráficos fracos e sabe se orientar em salas escuras, vai aproveitar muito este game. Mas se você procura um shooter violento pra brincar de policia e ladrao, certamente este não é o seu jogo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário