29 de fevereiro de 2008

Resident Evil 4

Resident Evil 4

Bom, é minha primeira resenha nesse site, que conheci a pouco tempo, mais que gostei muito, já que ele cumpre o que promete, e como eu gosto dos assuntos aqui tratados, resolvi tentar me juntar a ele.
E consegui.
Pra estrear, nada melhor do que um jogão, Residente vil 4 (Inicialmente criado para GameCube, e logo foram criadas versões para PS2, PC, e também para Wii).Eu já tive o prazer de jogar a versão de PS2, e tenho ele também no meu PC, vou tentar falar de ambos.

PlayStation 2 (*****)

Os movimentos são a primeira vista um tanto difíceis, com um sistema de mira inovador, onde sumiu a famosa “mira”, tradicional em shoteers, e surgiu um laser, que tornou o jogo muito mais realista.
Logo no inicio já se pode ter uma idéia do clima do jogo, quando somos atacados por um grupo de ganados, nome carinhoso dos habitantes locais.Ah essa altura também, nossa situação não é das melhores, tendo em vista que estamos na pele de Leon, um agente do governo Americano, que viaja pra Espanha, numa busca pela filha do Presidente, seqüestrada a pouco tempo.
A jogabilidade é perfeita, câmera em terceira pessoa nos ajuda a ver possíveis seres hostis em nossa volta, enquanto podemos mirar e ativar a câmera em primeira pessoa, que facilita o tiro.
O arsenal do jogo é um caso a parte. Eliminando inimigos, ou quebrando objetos, nós podemos achar Pesetas, a moeda local, que pode ser usada futuramente na compra de artigos de combate, desde sprays de primeiro socorros para regenerar a vida, até o mais variado estoque de armas, com espingardas calibre doze, magnuns, rifles, pistolas 9mm, e até mesmo lança foguetes.
Os gráficos e áudio do jogo são grandes aliados na hora da briga.Sons de moto-serra, gritos enfurecidos, barulhos de golpes, tudo (quando não nos apavora) nos leva a ficar mais atentos, enquanto lutamos contra o inimigo, que diga-se de passagem esta muito bem detalhado, e com uma IA incrível, podendo combinar táticas com seus amigos para ver a melhor maneira de te pegar, desde pular as janelas, quebrar portas, ou até mesmo usar escadas em casas maiores.
E na hora ‘da porrada’ vale tudo, tudo mesmo, e se você quiser economizar tiros e bancar o mestre kung fu, esteja a vontade, porque Leon, tem um ótimo porte físico, podendo pular de lugares altos tem se ferir, alem de conseguir desferir poderosos golpes em inimigos que estão confusos (normalmente por causa de flash bangs, ou tiros em lugares estratégicos).
O cenário também pode ser usado em suas artimanhas para escapar dos ganados, podendo pular cercar, usar móveis para tampar entradas, ou chutar escadas, tudo para atrapalhar a vida de seus inimigos.
O game é ENORME, tendo alem dos extras finais, aberto depois de completado, possui ainda uma sala de tiro dentro do jogo, isso que eu não falei dos ‘chefões’, que sendo em Residente vil, não poderiam ser pouca coisa, tendo o temido 'el gigante' (jogue e logo você sera apresentado a ele), um bichinho simpático dentro do lago, e também, alguns menores, como o garrador, homem de olhos costurados e garras, um sub-chefe.
RE4 versão de pc, tem a mesma base da de PS2, com diferença apenas no controle (óbviamente), caso vc não use um joystick (o meu caso).Nada que não de pra se acostumar, logo eu estava jogando melhor no pc do que no PS2 (heheh).As texturas são um tanto inferiores, mais alguns pcs mais antigos podem não conter o tranco.
Aparentemente, os efeitos de luz e sombra, são quase que 100% desligados no pc, e a chance de 'bugs' é grande.Mas, apesar de tudo isso, confesso que preferi jogar RE4 no pc, onde eu ja tinha familiaridade com os controles.A história do jogo é envolvente, assustadoramente envolvente.Indepentende do console, eu recomendo, e muito, que vc jogue Resident Evil 4.

Felipe Michels Walter (felipemichelswalter@hotmail.com - Joinville - SC )

Um comentário:

  1. Anônimo12:45 PM

    Hello foi a 1ª vez que li o teu espaço online e reflecti imenso!Espectacular Trabalho!
    Até à próxima

    ResponderExcluir