30 de junho de 2008

Detonado - Resident Evil 4 (A Ilha)


La Isla (A Ilha)
Você achou estranho aquele baita castelo no meio do nada? Então você não viu nada. Na compania de Ada, Leon chega à uma monstruosa base militar no litoral espanhol (caramba, o governo da Espanha nunca percebeu essa imensa base paramilitar em suas águas???). Agora é ir atrás do homem por trás de todo o caso das Las Plagas, Lorde Saddler.
Siga em frente pelas pedras e depois pelo caminho à direita. Chegando à instalação militar, destrua a luz de vigilância antes de pular sobre o abismo, caso contrário, você será localizado e terá que enfrentar muitos inimigos. Mais a frente, você verá uma cena de Ashley sendo levada por um portal. Siga até lá, tomando cuidado com o J.J. (o Ganado com metralhadora) e os ganados que aparecem e ative o botão na parede próxima, ativando um raio laser. Para abrir essa porta, você deve fazer com que o raio laser atinja o sensor do outro lado da porta, usando os dois espelhos localizados em cima das construções. Vá até o primeiro espelho e direcione seu raio para onde está o segundo espelho. Faça o mesmo com o segundo, direcionando-o no sensor e abrindo a porta. Seguindo pelo portal, esteja preparado para escapar da pedra que alguns inimigos podem atirar contra você.
Continue seguindo até chegar a uma escada. Lá em cima, siga em frente, pegando os itens na construção à direita e depois seguindo pelo caminho. Na caverna a esquerda você encontra alguns itens, depois de pegá-los, siga até o final, encontrando um mercador. Tome cuidado com a grande quantidade de inimigos desta área e siga pela porta.
Chegando na cozinha, continue seguindo em frente, pegando os itens pelo caminho. Fique atento, pois um ganado em chamas tentará te atacar. Vá pela porta no final e você será atacado por um ganado portando um machado. Acabe com ele e desça, pegando a Red Stone of Faith. Volte pelo corredor e use a porta à esquerda, vendo a cutscene com Ashley (o que será que os Ganados fizeram com ela? O que o presidente vai achar quando a filha voltar pra casa grávida de um zumbi mutante paramilitar???)
Continue pelos corredores e você encontrará o contrabandista e mais uma área de tiro ao alvo.
Continue em frente e você chegará numa porta que é controlada pelos ganados. A porta se fechará assim que você se aproximar, e só será aberta novamente quando se afastar. Você deve matar todos os ganados que aparecerem, até que a porta se abra e se mantenha aberta. Cuidado com o ganado escondido e continue em frente. Neste local, suba as escadas e, na bifurcação, repare na placa que indica a sala de operações à esquerda, é por lá que você deve seguir.Dentro da sala, há duas portas trancadas.
PUZZLE: AS PORTAS DA ESPERANÇA: Use o painel ao lado de uma delas e resolva o enigma, que consiste em fazer com que as setas coloridas cheguem de um lado a outro. A solução é a seguinte: Blue - Green - Green - Red - Red - Red
Com a porta aberta, colete o Freezer Key Card próximo ao corpo. Ao sair, você encontrará o primeiro Regenerator.
REGENERATOR - Chefão:
Hahahahaha, o pessoal que fez esse jogo tem senso de humor. Está ai um chefão que você NÃO TEM COMO MATAR. Isso mesmo. Você ainda não tem meios de matá-lo, então fuja como puder, não desperdice munição nele, e volte para a bifurcação, indo pela direita e entrando no refrigerador.
Lá dentro, siga diretamente para a pequena sala à direita e use a máquina, pegando o Waste Disposal Keycard e desligando a máquina no final. Volte e vá para a segunda salinha à direita, pegando o Infra red Scope, que te possibilitará matar os Regenerators a partir de agora. Ao tentar sair, um Regenerator tomará vida e a porta da sala será trancada. Mate o monstro ou fuja até que a porta destranque. Saia e siga pelo corredor à direita, usando o Waste Disposal Keycard para abrir a porta.
Use o painel e opere a garra, usando-a para jogar os ganados pela rampa de lixo. Você só pode usá-la três vezes, então tente eliminar os arqueiros primeiro. Desça e siga para a próxima area, pegando os itens e continuando. Neste corredor você verá Ashley presa numa cela com dois guardas ao lado. Mate os dois mas você ainda não poderá salvá-la, pois a cela está trancada. Então volte e siga pela outra porta no corredor. Por aqui você chegará a uma espécie de escritório e depois a um laboratório. Continue em frente e você encontrará um Iron Maiden com a chave grudada em seu corpo.
IRON MAIDEN - Chefão:
Este regenerador é ainda pior que o outro. Ele pode ficar espinhoso de repente, e isso tira muita vida de Leon. O único modo de matá-lo é com um rifle com mira infravermelha. Atire em todos os parasitas que aparecerem dentro dele e depois, se ele ainda estiver andando, destrua sua cabeça.
Não tem um rifle com mira infravermelha? Só lamento, não há outra maneira de se livrar do monstro. Procure um muambeiro e compre logo a arma e a mira especial, pois daqui para frente vai aparecer um atrás do outro. Prefira o rifle semi-auomático, pois com ele você não precisa mirar novamente depois de acertar um parasita.
Há boatos de que é possível matar um regenerator ou Iron Maiden sem usar o rifle, atirando apenas com a pistola, lançador de minas ou escopeta. Eu nunca consegui, mas já li em alguns detonados que é possível sim... Se a grana tiver curta e os mercadores longe, não custa tentar...
Após acabar com ele, você consegue o Storage Área Key Card, necessário para libertar Ashley. Antes de voltar, siga pela porta do outro lado do vidro e siga até o final, subindo pelo elevador. Você encontrará dinheiro, munições e um constrabandista, compre uma bazuca, você vai precisar. Depois, volte e liberte Ashley.
Você agora deve voltar ao local da rampa de lixo. No caminho até lá, você enfrentará emboscadas e inimigos. Ao chegar na sala indicada, os dois pularão automaticamente, chegando a um local com um Iron Maiden ainda desativado. Assim que você puxar a alavanca, liberando o caminho, ele se levantará. O ideal é mandar Ashley se esconder no contêiner e usar as alavancas para prendê-lo, atirando nas plagas para acabar com ele. Para facilitar, use o barril explosivo para destruir a plaga que ele carrega nas costas.
Novamente com Ashley, empurre o contêiner na água formando uma ponte e você encontrará mais um Iron. Use o mesmo método com as grades para acabar com ele e depois siga até o final, pela porta. Mate os inimigos no corredor com os escombros e chegue até a área com a bola de demolição, que deve ser usada para destruir os escombros impedindo a porta. Os controles estão na salinha no final. Faça com que Ashley use os mecanismos, batendo três vezes, enquanto você cuida dos inimigos que tentarão atacá-los. Após a liberação da porta, siga por ela. Neste corredor, use a alavanca e mate o Regenerator que aparece. Continue seguindo em frente e no corredor à esquerda, aperte o botão. Continue pelo corridor e mande Ashley por baixo da porta semi-aberta. Na porta da direita você encontra um contrabandista. Depois, faça com que Ashley use uma alavanca e você a outra, ativando-as quando a luz do meio estiver acesa.
Surpreendentemente, Ashley sabe dirigir uma empilhadeira (cada coisa que essas meninas aprendem nas escolas americanas, não é?!), e você deverá defendê-la dos inimigos. Por duas vezes, um caminhão virá em sua direção. Acabe com ele usando a escopeta, até que a empilhadeira parará no elevador. Há uma alavanca no nível superior que você deve ativar para continuar a viagem, mas fique atento pois vários ganados tentarão atacar Ashley enquanto você estiver lá em cima. Com o elevador ativado, você terá mais um passeio de empilhadeira, até que Ashley entre pela parede de um prédio e você volte ao jogo normal. Na próxima sala há um mercador, e na seguinte, veja a cutscene com Saddler.
Siga pelas escadas até chegar à sala das caldeiras, uma área com muitos ganados. Há munição na plataforma à esquerda. Depois de pegá-la, siga pela porta. Continue em frente e alcance a area externa, usando o elevador à direita. Aqui você enfrentará Krauser pela primeira vez, uma das melhores batalhas do game.
KRAUSER - Chefão:
Esse é mais uma cutscene do que um chefão. Fique atento, pois o jogo irá pedir alguns botões que devem ser apertados rapidamente se você não quiser que Krauser arranque a cabeça de Leon... Cada vez que você morrer, terá que assistir à toda a lorota novamente, e isso pode ficar insuportável se você não for rápido nos botões...
Desça e siga pela porta à direita até a área dos lasers. Aperte as seqüência indicadas e abra a porta, chegando na sala de Saddler. Use o elevador atrás do trono de Saddler para descer, chegando às cavernas. Siga em frente sem parar até ver a cena e iniciar a batalha contra o IT
IT - Chefão:
Esse monstro é um rascunho do mapa do inferno. Feio de doer, e você ainda tem que enfrentá-lo dentro de um contêiner gigantesco, cheio de armadilhas. Atire nele até que ele suba para o teto do contêiner. Agora, você deve atirar as luzes verdes, liberando a passagem e usando os painéis para passar de um contêiner a outro. Fique atento, pois o monstro continuará te atacando mesmo do teto, e você deverá desviar de seus ataques. Quando ele descer, atire nele com a escopeta, e tente causar a maior quantidade de dano possível.
A batalha toda se resume à explorar o contêiner, achar a passagem para o botão vermelho, apertar o botão, enfrentar o monstro e pular para o próximo contêiner antes que este caia. Não é tão simples, mas é basicamente isso.
Achou que ele tinha morrido? Pelo contrário, ele vai aparecer denovo, com sua segunda mutação. Lembra da bazuca que eu falei para comprar? Agora é a hora de usá-la. Abra um dos portões, entre no túnel e prepare-se, o monstro vai quebrar o portão para ir atrás de você. Atire nele com a bazuca. Se tiver sorte ele pode morrer aqui mesmo.
Se não tiver muita sorte ou se errar o tiro, corra! Tente andar em círculos, e espere o monstro parar ou ficar com pouca mobilidade para enchê-lo de bala (recomendo, nessa ordem, até a munição acabar: lançador de minas, granadas, escopeta e pistola). Se ele entrar para debaixo da terra, dobre a atenção, pois ele vai tentar surgir debaixo de você.
Após acabar com ele, siga pela única porta aqui. Siga em frente e pelas escadas, até chegar à uma área externa. Atire no latão para acabar com a maioria dos ganados de uma só vez. Desça e pule pelo buraco dentro de uma das cabanas, subindo pelo outro lado e pela porta. Aqui você enfrentará Krauser mais uma vez, que usará todo tipo de ataque, desde facadas até tiros e granadas.
KRAUSER 2 - Chefão:
A dica é ficar esperando em algum local estreito, de preferência de costas para a parede, com a escopeta na mão. Krauser é muito rápido, e é difícil mirar nele com a pistola ou outra arma. Assim que ele aparecer, atire. Se for necessário, use granadas de luz para atordoá-lo (nem sempre funciona).
Atire nele até que um portão se abra. Continue seguindo em frente nesta area, Krauser sempre tentará te esfaquear. Atire até que ele suma e continue em frente. À esquerda das escadas está o portão que será aberto com as 3 peças. Como você ainda não as tem, continue em frente, acabando com ele mais uma vez. Você será atacado por robôs que explodem ao te ver. Continue seguindo e suba pelas escadas à esquerda, encontrando o primeiro pedaço, Piece of Holy Beast, Panther. Agora, Krauser deverá ser atacado mais uma vez. Para sair desta área, coloque a estátua em cima do painel no chão, revelando uma alavanca que abrirá a passagem. Volte para a construção onde os robôs apareceram pela primeira vez e você encontrará a segunda alavanca ali perto. Siga em frente, sempre destruindo os robôs até chegar a mais uma construção, que será trancada assim que você entrar. Suba até o topo e pegue o Piece os Holy Beast, Eagle. È hora da batalha final contra Krauser.
Ele agora está mutante, com um braço-escudo-lâmina. A estratégia é pegar a pistola ou rifle, mirar no joelho do cara quando ele estiver se defendendo com o braço mutante. Com um tiro na perna exposta dele, ele irá ajoelhar, e deixará a cabeça exposta para tomar um headshot. Tenha cuidado com o tempo! Se ainda tiver munição, use o lançador de minas na careca dele assim que ele abaixar a cabeça.
Após acabar com ele, pegue o último pedaço, Serpent, e fuja da torre antes da explosão, descendo a escada. No final do caminho, use os 3 pedaços no portal e siga em frente. Leva mais ou menos uns 20 segundos de corrida até o portal, por isso tome cuidado com o caminho e evite perder tempo.
Passando pela máquina de escrever, você chegará à zona de guerra, e um helicóptero virá te ajudar. Você estará sob fogo pesado dos inimigos, então se esconda sempre que possível para não ser atingido, e toda vez que o piloto lhe comunicar pelo rádio, se esconda em algum lugar, pois ele está prestes a lançar um míssel.
Siga em frente, desça as escadas e atravesse o portão. Passe pela trincheira e suba as escadas, entrando na torre e ativando o botão ao lado da porta para abri-la. Continue correndo, tomando cuidado com o J.J. que aparecerá. Suba as escadas e vá para o outro lado, apertando o botão e passando pela porta aberta.
Nesta área há 3 metralhadoras. Fuja rapidamente para a trincheira à esquerda e suba, matando os ganados controlando as metralhadoras com o rifle. Continue pelo caminho e use o primeiro botão, a direita da porta. Suba pelo outro lado, usando o segundo botão e saia pela porta revelada.
Suba pelas escadas e veja a cena. Entre pela porta e desça a escada, vendo a cutscene com Ada. Vá pela mesma porta que Ada seguiu e depois entre na próxima, chegando à prisão. Você deverá enfrentar mãos um Regenerator antes de subir pelo lado das escadas e seguir seu caminho. Você chegará a uma área com alguns ganados e um J.J. Corra para a barricada em sua frente e suba as escadas. Entre na sala e ative a máquina, revelando um cartão em outro local. Volte e suba a escada, matando os ganados e pegando o Emergency Lock Card Key com um deles. Use o cartão no leitor à esquerda e você agora deverá ativar dois botões. Um deles é o mesmo usado para revelar o cartão, e o segundo está na sala anterior a esta.
Desça para o nível do solo e vá por trás das construções, descendo as escadas e usando a porta dupla no final. Após a cena, pegue os itens e fale com o traficante de armas, fortificando todas as suas armas para a batalha final, e comprando outra bazuca. Siga pelo caminho da esquerda e depois até o final do corredor. Você estará de volta no local do encontro com Saddler, com alguns itens que devem ser coletados. Volte ao corredor anterior e use a porta do outro lado, vendo a cutscene.
Suba pelas escadas e saia. Você chegará a uma área com um mercador. Após fazer o necessário, dando upgrade em todas suas armas, desça e veja a cena. A partir daqui, a batalha com Saddler começará.
LORD SADDLER - Chefão final:
Muito cuidado com esse monstro. Saddler é quase invulnerável, exceto pelo olhão central. Primeiro, atraia ele para perto dos barris explosivos. Quando ele chegar, saia e atire nos barris, para explodir e causar muito dano a ele.
Depois passe para a outra plataforma (cuidado com as pontes, pois elas abrem e fecham de tempos em tempos) e procure os controles nas laterais dela.
Espere Saddler chegar bem perto, abrir o olhão e então ative o controle. Um monte de vigas de metal irão se chocar com ele, causando muito dano.
Depois de explodi-lo duas vezes e empala-lo mais duas, fique atirando em seu olho. Em pouco tempo Ada irá surgir de helicóptero e jogar uma bazuca especial para você. Mire com cuidado, pois se você errar, vai ter que atirar no monstro com outras armas até matar.
Após explodir Saddler, colete o dinheiro deixado por ele e volte pelo elevador, seguindo até o final da caverna em frente e encontrando o Jet Sky. Acelere apertando o direcional para frente e desvie das pedras que caem em seu caminho, chegando até o final da caverna e cumprindo sua missão.
Parabéns, você acabou de detonar Resident Evil 4, e vai abrir vários extras, dependendo da plataforma usada (PS2, Wii, Xbox, PC...) e do seu desempenho no jogo.

34 comentários:

  1. vei...ja matei iron maiden de killer7 ew shot...
    e tbm a Ada n vem de helicoptero...

    ResponderExcluir
  2. ja matei regenereitons de killer7 e shotgun
    e a Ada n vem de helicoptero

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:05 PM

    Puxa essas dicas são demais!!!
    Gaças a elas eu consegui zerar o game.
    Vlw.

    ResponderExcluir
  4. Sim, é possível matar Iron Maidens e Regenerators com outras armas... mas é muuuuiiiitttooooo mais difícil e gasta muita munição também =D

    Quanto à Ada, ela vem de helicóptero só após o confronto com o chefe final, quando ela te joga uma bazuca modificada pra poder matar o cara...

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pelas dicas graças a elas eu zerei mais facil ,ada n vem de helicoptero
    .

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3:26 PM

    poxa cara vlw pelas dicas,só assim pra conseguir zerar mesmo
    =*

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3:26 PM

    poxa cara vlw pelas dicas,só assim pra conseguir zerar mesmo
    =*

    ResponderExcluir
  8. algum maluco deve editou meu resident evil 4 no começo do jogo assim que liga o video game aparesse varios macetes para ativar :matar com um tiro ,energia infinita para leon e ashley , muniçao infinita e algum outro bom eu matei saddler com um tiro e foi de pistola.

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca conseguia passar essa fase da ilha,com essas dicas ajudou muito,pois Resident Evil é o único game q gosto,junto com Guitar Hero!Bjoss..

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7:53 AM

    O meu jogo tbm veio editado,dessa forma consigo matar os inimigos bem mais rápido,com um tiro e tal.
    Mais é melhor na emoçao do jogo normal mesmo!!!

    ResponderExcluir
  11. Não tem nem graça jogar o resident com macetes o interessante e zerar vc morrer e tentar vaias veses , ki graça tem vc matar um inimigo com um tiro , muito palho, acho que primeiro temos ki passar pela dificuldade ytem mais emoção, em relação as dicas pow muito legal foram bem uteis vlw...

    ResponderExcluir
  12. Albert Wesker-Umbrella7:47 PM

    pela primeira vez na minha vida eu zero esse jogo, pena q eh no modo normal, fiko imaginando komo serah no modo hard e very hard...
    valeu, foi muito legal, esse blog me ajudou mto, valeu, valeu msm......

    ResponderExcluir
  13. Anônimo3:59 PM

    Pow cara mt boas suas dicas ainda bem q axei e consegui zera no normal to zerando do pro.. mais ta dificl consegui zera com o modo q vc joga com a ada :( .... VLEW !

    ResponderExcluir
  14. Anônimo4:54 PM

    Aah! Foda-se se ela vem de helicoptero ou de busão o importante é ela vir com a bazuca!!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo4:12 PM

    da pra matar iron maidens ou regenerators usando qualquer tipo de arma mas demora um pouco e gasta muita muniçao

    ResponderExcluir
  16. O FODA =D8:11 AM

    CARA DO CÉU!MATEI UM IRON MAIDEN DE PERTINHO USANDO A FAKINHA :p demoro um seculo pa mata mais foi foda(gastei mais ou menos umk de erva e spray)mais a emoção de vê a boca do bicho aberta meu coração pulo pela boca!!!!!!!!!!!! :O

    ResponderExcluir
  17. Quando finalizei o jogo comprei a bazuca enfinita matei iron maiden com a bazuca ela me ajudo. tambem da pra matar regenerator de faca mais demora e isso poupa muita bala primeiro estoure a pena dele atire na cocha 2° de 4 passos 3 ° espere ele pular ira cai em seus pes mais n demore

    ResponderExcluir
  18. Anônimo7:23 PM

    Eu passei desta parte sem ler isto, e matei 2 regenerator com TMP!
    Eu empunhei a TMP e comecei a metralhar o loko, até que ele explodiu! Gastei cerca de 50 balas.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo7:35 PM

    indico vocês para matar o Lord Sadller que, antes de receber a Bazooka modificada da Ada, comprar uma bazooka no mercante e uza-la logo no começo da luta com o Sadller. Assim vocês conseguiram tirar um ótimo dano dele e depois ganharam uma outra Bazooka de Ada pra finalizar de vez com o Bixão véio

    ResponderExcluir
  20. Anônimo5:39 PM

    eu consegui matar todos os regenerators com a pistola ou melhor o revolver cal.50 com 3 tiros

    ResponderExcluir
  21. Vaaaaaaaaaaaaleeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuupelas dicaaaaaass so assim eu zerei e Ada nao vem de helicoptero

    ResponderExcluir
  22. Oi com essas dicas ficou muito mais fácil a parte da ilha, me ajudou bastante pq já sabia a hora q ia aparecer um regeneratons ou um iron maiden, matei eles com rifler mesmo...esse game e d++++.
    bjos!

    ResponderExcluir
  23. Anônimo12:06 PM

    veleu cara zerei seguindo as dicas valeu

    ResponderExcluir
  24. Anônimo5:00 PM

    kkkkkkkkk zerei mt facil no profissinal e tb o jeito mais facil de jogar e ter um handcanion q tem munição infinita e potencia 100 quando ele é evoluido até vc comprar o especial (o handcanion vc só ganha se conseguir 5 estrelas em todas aas fases con todos os personagens no the mercenaries)

    ResponderExcluir
  25. Sousuke6:07 PM

    Pessoal do Blog da Resenha, Muuuuuuuuuiiito Obrigado ! vocês são demais ! Brigadão Mesmo ! Detonei esse Resident Evil 4 finalmente ! =D

    ResponderExcluir
  26. hahahaha, ficar assistindo lorota nunca passei por isso, só aperto select e o vt e cortado

    ResponderExcluir
  27. Vampira10:18 AM

    pow, eu nao consigo passar naquele corredor com lasers! é muito dificil! alguem porfavor me de uma dica d como passar ali sem MORRER!
    OBRIGADO!
    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga conforme pede os botões, lá não é tão difícil, apos passa por todos e tentar abrir a porta vão aparecer todos em cima de você ai você precisa ser ágil nos comandos que o jogo vai pedir...

      Excluir
  28. Anônimo8:08 PM

    Gostei pra caramba

    ResponderExcluir
  29. Anônimo6:43 AM

    Passei do I.T ou U3 só desviando dele nos conteiners e ainda por cima só gaste1 1 spray. Demorei um seculo mas jah to quase zerando no Hard

    ResponderExcluir
  30. Anônimo4:21 PM

    tive muita dificuldade pra passar daquela parte do freezer.graças a vcs do blog resenha eu consegui.
    :D

    ResponderExcluir
  31. Zerado, Graças ao blog... Obrigado.. Muito bom o jogo! agora partiu o RE5...

    ResponderExcluir
  32. Que bravo mais as dicas zerei sem ela nada feito.

    ResponderExcluir