30 de junho de 2008

Detonado - Resident Evil 4 (O Castelo)



El Castillo (O Castelo)


Depois de muita luta contra os Ganados, Leon e Ashley, filha do presidente dos EUA (Ashley Bush? Ashley Clinton? Ashley Obama???), ao correr da vila dos malditos, encontram um monumental castelo medieval, praticamente no meio do nada. Com a porrada de Ganados correndo atrás deles, a dupla tem a idéia de jacú de entrarem no castelo... Sem saber que lá dentro também tem Ganados, e estes possuem escudos e máscaras à prova de bala... Ok ok, não faz muito sentido, mas vamos ao que interessa...
Há um muambeiro e alguns itens na área a direita. Depois de coletar tudo e falar com o cara, siga pela escada a esquerda. Seguindo em frente, após a cena, mate os dois monges e ordene para que Ashley te espere, pois ela pode morrer facilmente aqui. Suba as escadas e siga até o outro lado, tomando cuidado com as catapultas que lançam bolas de fogo. A esquerda há uma escada e uma sala com um canhão, um local seguro das bolas de fogo. Procure sempre por estes "pontos cegos" onde as catapultas não te acertam. E quando for passar por áreas onde elas acertam, seja rápido. Qualquer vacilo pode transformar Leon em churrasco.

Seguindo em frente, você poderá ver um dos monges controlando uma catapulta se mirar para cima. Acabe com ele (na maioria das vezes, há um barril explosivo próximo às catapultas, use sempre a pistola ou, se você tiver gastado dinheiro nele, o rifle) e siga pela escada, tomando cuidado com os monges que surgem do nada e vão atrás de Ashley. Se um deles capturar a menina, atire no corpo dele (cuidado pra não acertar a filha do presidente!!!) e depois o termine na facada enquanto ele estiver caído. Mantenha Ashley sempre à vista, ou ela será sequestrada. Os monges raramente irão atirar na Ashley com as catapultas, à não ser que Leon esteja junto dela, portanto mande-a esperar, corra, encontre um local seguro depois chame ela de volta.

Ao final da escada é o local perfeito para acabar com a maioria das catapultas do local. Se quiser, mate também o ganado que carrega a foice, dentro do abrigo à direita. Após acabar com todas as catapultas, use a alavanca próxima ao abrigo à esquerda, revelando o canhão, e atire-o para explodir o portão do outro lado. Junto com Ashley, siga por ele e depois pela porta vermelha.

Neste local, pegue a Platinum Sword na parede e suba as escadas, acabando com os monges. Ao terminar a subida, alguns monges tentarão te emboscar. Acabe com todos eles e pegue a Gold Sword, a esquerda da escada e coloque a Platinum Sword em seu lugar. Desça as escadas novamente e encaixe a Gold Sword na parede, e depois seguindo pela porta revelada no andar de cima.

Após a cutscene com Luis, siga pela porta a sua frente, já que a entrada do castelo à direita está trancada. Na sala a direita há alguns monges, acabe com ele e depois entre na sala à esquerda, pegando a Castle Gate Key dentro do baú e vários monges entrarão na sala para te atacar. Aqui é bom usar o Lançador de Minas, se você comprou ele. Uma explosão no local e na hora certa pode mandar todos estes Ganados monges de volta pro buraco de onde eles vieram. Volte para a entrada do castelo e abra a porta com a chave obtida.

Após a cena com Salazar, suba as escadas e siga pela porta a direita. A porta logo ao seu lado está trancada, então siga até encontrar o caminho bloqueado por labaredas de fogo. Pegue a chave no quadro e volte para a porta trancada. Deixe Ashley para trás e entre na sala. Vá para a cela e tente se aproximas da alavanca, liberando o Garrador

GARRADOR - Chefão:
Embora não seja, tecnicamente, um chefão, o Garrador é quase tão perigoso quanto um. Para derrotá-lo, não corra e não faça barulho, suba as escadas até a porta, deixando ele lá embaixo. Então espere ele andar para a lateral da escada e ficar de costas, e então atire no parasita em suas costas. Ele dificilmente conseguirá subir a escada, ficando preso na lateral dela, e tudo o que você terá que fazer será esperar ele virar de costas pra atirar no parasita. Se ele resolver subir a escada, atire no sino lá embaixo e ele irá correr para lá.

Se você tiver sorte, dá para matá-lo sem se ferir...Após matá-lo, acione a alavanca para apagar as labaredas que impediam o caminho, seguindo por ali.

Vá matando os monges pelo caminho até chegar a uma grande sala com tapetes vermelhos. Apesar da sala estar cheia de itens espalhados, ela também está cheia de monges, que virão de todos os lados. Seja rápido e siga para o final da área, descendo a escada e entrando na salinha no final. Aqui é bem mais fácil de lutar, pois os inimigos estarão vindo todos de uma única direção. Vá matando um a um até que o massacre termine. Deixe Ashley sobre um dos botões no chão e vá para cima do outro. Uma alavanca aparecerá no salão. Vá até lá e faça com que Ashley a gire, enquanto você cuida dos monges que aparecerão. Suba pela escada e você verá que a porta do outro lado é inacessível. Em ambos os lados, há alavancas e você deve fazer com que Ashley vá até lá. Ajude Ashley a subir e proteja-a, além de se defender dos monges que aparecem para te atacar. Uma vez que Ashley ativar as duas plataformas, ela virá para a beirada e você deverá buscá-la. Fique de olho na menina, pois é mais fácil ela ser sequestrada do que Leon ser morto. Seja rápido para trocar de arma, use a escopeta nos monges que estão embaixo (mata mais rápido) e a pistola, rifle ou lançador de minas nos monges que vão atrás de Ashley (use o lançador de minas apenas nos monges que estão longa da menina, senão você vai explodir ela também...).

Neste hall, há um muambeiro e um tiro ao alvo, além de itens espalhados. Se você tiver habilidade com a mira, não perca a chance de fazer o tiro ao alvo, como prêmio você pode ganhar bonequinhos dos personagens de RE4, e a cada fileira de bonecos completada você libera extras!

Depois, siga para a porta no final. Após a cena de Ashley, siga pela porta que leva aos esgotos. Seguindo pelos corredores, você começa a encontrar os Novistadores, as baratas invisíveis (lembra de "Predador"? Pois é, um cruzamento do Predador com as baratas mutantes de "Mutação"). Desça a escada e suba pelo outro lado, chegando à prisão, pegando itens dentro das celas. O caminho a sua frente está cheio de água, então siga pela esquerda até o final e usando a manivela para drenar a água e liberá-lo. Continue seguindo em frente, mas tome cuidado com o Novistador que tenta fazer uma emboscada.

Chegando na área com os machados, use as sombras no chão como guia e passe pelas armadilhas, seguindo pela porta no outro lado. Você estará de volta no hall onde há um muambeiro e o tiro ao alvo, só que desta vez no andar de cima, e há um culto dos Los Illuminados aconecendo lá embaixo (macumba?). Ao pular lá embaixo, todos irão fugir, então o ideal é matá-los de cima, mirando primeiramente no de roupa vermelha, pois ele deixa uma jóia muito valiosa quando morre (use o lançador de minas para um tiro preciso e explosivo. Se tiver sorte você despacha todos os monges com um tiro só!). Seja lá o que prefira fazer, pule no lustre e chegue ao outro lado, pegando a ELEGANT MASK e um dispositivo que abrirá o caminho com uma porta e um contrabandista.

Siga em frente pelas salas, chegando a um local onde você será atacado por monges e um monge de roupa vermelha, que você deve matar para conseguir uma chave. Pule pela janela a esquerda e depois siga pela porta. Suba e, já no segundo andar, vá para onde o monge está. Ele passará a fugir de você, e você deve perseguí-lo, matando os inimigos pelo caminho. Persiga o monge até que ele esteja na metralhadora, atirando sem parar. Aproxime-se da metralhadora e tente chegar por trás do monge, já que ele é lento em virar a arma, atirando sempre com a Shotgun. Ao morrer, ele deixará a GALLERY KEY.

Agora, você deve voltar ao andar de cima, abrindo a porta próxima do local onde o monge apareceu pela primeira vez. Nesta sala há uma jóia no olho do cervo e um enigma, onde deve-se fazer com que seis mortes sejam vistas nos quadros.

PUZZLE: AS SEIS MORTES:Você deve colocar seis tipos diferentes de mortes para aparecer nos quadros. Para isso, aperte os botões: 2 - 1 - 4 - 3 - Ok e abra a porta que foi revelada.

Após a cena você será atacado por uma grande quantidade de monges, use os itens escondidos nos vasos caso seja necessário e acabe com todos os monges no primeiro e segundo andares. Cuidado com os monges com Rocket Launchers que aparecerão atrás do quadro do outro lado da sala. Após a batalha, aperte o botão próximo ao quadro no segundo andar e depois siga para a porta no lado oposto. O segundo botão está escondido debaixo de um vaso. Volte para a sala anterior, tomando cuidado com os monges de Rocket Launcher e pegando o GOAT ORNAMENT no baú do centro da sala. Depois, siga pela porta ao lado do primeiro botão. Siga em frente e depois pela porta a esquerda, passando pela fonte e por uma porta que Leon não pode abrir sozinho (marque bem este local, você voltará aqui logo). Depois da porta, você estará no labirinto de Salazar. Ignore a porta a sua direita, pois as peças para destrancá-la estão no labirinto, além de alguns colmillos e muitos itens, explore bem o local.

Com as duas peças, volte à porta trancada, combine os dois pedaços e abra a porta. Adivinhe quem vem para jantar! Ada Wong! Saudades da chinesa? É, parece que Leon não gosta muito de chinesas...

Depois da cutscene, fale com o contrabandista, faça algumas compras e siga pela porta no final da sala. Na sala de jantar, há uma porta bloqueada. Siga pela direita, toque o sino e atire no copo de vinho para liberar a passagem. Ao se aproximar do baú, uma jaula te prenderá e você terá que lutar contra um garrador e alguns ganados. Para sair vivo, o melhor é primeiro sair da cela. Use uma granada na porta para derrubá-la, e depois saia do local. Tente manter as barras da jaula sempre entro você e o Garrador, e evite correr, ou ele virá correndo para cima de você (como ele reconhece o som dos passos de Leon no meio de tantos Ganados???)

Acabando com eles, pegue os itens e siga pela porta. Nesta área, mate todos os inimigos e use a alavanca lá embaixo, fazendo subir uma ponte e dando acesso ao outro lado. Antes de abrir a porta, siga pelo caminho da esquerda, coletando os itens dentro da vitrine (incluindo uma Rocket Launcher). Volte e, depois da porta, encontre o muambeiro. Se você não comprou o rifle, esta é uma boa hora para pensar nisso. Vá pela porta da esquerda e assista a cutscene.

Há itens espalhados pela sala. Após coletá-los, liberte Ashley usando o rifle, tomando muito cuidado para não atingi-la. Então, ela será atacada por vários inimigos. Proteja-a da primeira onda de ataques. Após a curta cutscene, mais alguns monges aparecerão, incluindo um de roupa vermelha. Mate ele primeiro e depois cuide dos outros, pois ele carrega uma chave e outros monges não pararão de vir enquanto o de roupa vermelho estiver vivo. Após isso, Ashley abrirá a porta e você passará a controlá-la.

Apesar de Ashley não portar armas, você pode usar lampiões espalhados pelo cenário para incendiar os monges que tentarem te atacar. Siga pela porta, encontrando um ganado. Passe por baixo da mesa e utilize a alavanca, levantando as grades e liberando o caminho. Siga em frente e utilize as outras duas alavancas abrindo mais uma passagem. Seguindo em frente, ignore a primeira porta, pois ainda não há nada a fazer ali e siga pela porta no final do corredor.

PUZZLE: ASHLEY: Aqui, você deve apertar uma série de botões para abrir as passagens e chegar ao outro lado. O primeiro deles está logo à esquerda. Passe pelo caminho aberto, pegue o STONE TABLET na lareira e aperte ao botão próximo. Volte e empurre o armário perto da porta por onde você veio e encontre mais um botão, finalmente liberando o caminho até a porta no final. Siga até o final do corredor, encontrando mais um enigma, um quebra-cabeças onde você deve formar a figura. Numerando as peças desta forma: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Faça a seguinte seqüência: 6 - 3 - 2 - 5 - 4 - 7 - 8 - 9 - 6 - 5 - 2 - 1 - 4 - 7 - 8 - 5 - 6 - 9. Caso erre, saia da sala e volte, resetando o enigma. Após formada a figura, encaixe o STONE TABLET para abrir o caminho e pegue o SALAZAR FAMILY INSIGNIA e o SERPENT ORNAMENT na sala. As armaduras irão ganhar vida e passarão a te perseguir. Escape delas e volte para a porta que foi ignorada antes, usando a Insignia no centro da sala e retornando para Leon.

Lembra-se da sala que Leon não conseguia abrir sozinho, próximo a fonte no caminho para o labirinto? Se você voltar lá com Ashley, você conseguirá uma Broken Butterfly e vários itens.

A partir da sala do início do capítulo, siga pela porta dupla no fundo. À esquerda há um carrinho e logo em frente há uma plataforma que te levará para o outro lado da área cheia de lava. Siga por ela e, dentro da sala, os monges estarão comandando dragões de aço que cospem fogo. Para acabar com eles, mate o ganado controlando a máquina. A cada dragão morto um baú com um item será revelado, e ao matar o último deles, você obterá o LION ORNAMENT. Volte e siga pelo carrinho junto com Ashley.

Você estará de volta ao local onde encontrou Salazar pela primeira vez. Use os 3 ORNAMENTS no painel para abrir a parede e entre pela porta no final. Se quiser, há itens subindo as escadas do lado direito. Pegue o carrinho e passe pela porta grande. Siga pela porta dourada à esquerda. Resolva o enigma simples, colocando as duas estátuas sobre dois botões, Ashley em mais um e Leon no último, abrindo uma passagem secreta. Após a cena, Salazar ativará uma armadilha e você deve destruir a tiros as quatro luzes vermelhas no teto, antes de ser esmagado. Depois, siga pela passagem aberta. Seguindo em frente, mais uma armadilha. Desta vez você deve matar os monges controlando o carro para impeder Ashley de ser esmagada. Nesta sala, você encontrará muitos itens e o QUEEN'S GRAIL dentro do baú. Volte à sala central e desta vez, vá pela direita. Siga pelo corredor, desviando dos ataques das armaduras e pegando o KING'S GRAIL na sala no final. As armaduras tomarão vida e você deve acabar com elas para poder sair da sala. Após matá-las, volte à sala central e use o caminho do meio. Mate os monges e use o QUEEN'S GRAIL na estátua da rainha, localizada no lado esquerdo da porta, e o KING'S GRAIL no rei, do lado direito. Siga em frente e depois pela porta no fim do corridor.

Você estará numa área com um grande ninho de Novistadores no alto. Caso tenha bastante munição, atire até derrubá-lo, revelando várias jóias que podem ser vendidas para o muambeiro. Continue andando e, após a cutscene, use a alavanca no final da sala e atire nas correntes segurando a ponte, para poder seguir em frente.

Passando pelo corredor com o mercador, você chegará a uma área externa onde alguns monges usarão catapultas contra você. Somente corra em frente até o outro lado e suba a escada do lado esquerdo. Circunde a torre e tome cuidado com as catapultas, que agora passarão a atirar na porta por onde você deve entrar. Espere que as explosões acabem para passar. Para fazer com que as engrenagens do relógio voltem a funcionar, você deve quebrar as tábuas que impedem seu funcionamento. Duas já podem ser vistas mesmo antes de subir, atire nelas com uma pistola e suba duas escadas até o último nível, encontrando e destruindo a terceira. Ainda neste nível, use a alavanca para fazer com que o mecanismo volte a funcionar. Desça até não poder mais, matando os monges pelo caminho e siga pela porta.

Você voltará para a área externa da torre. Você sera atacado por vários monges, que virão em duas ondas. Após acabar com todos eles, coletando qualquer item que eles tenham deixado, siga pela porta no final da ponte. Nesta área há alguns monges e dois garradores.

GARRADORES - chefão:

Aqui o bicho pega. Se tiver uma bazuca com você, use em um garrador, de preferência um que esteja perto de alguns monges, para já despachar um monte deles de uma vez. Dê preferência ao uso do lançador de minas, assim como à granadas, e despache logo todos os monges, deixando apenas um garrador na sala.

O um contra um ainda tem desvantagem para Leon. Tente atirar nos sinos, e quando o Garrador correr para eles, acerte o parasita em suas costas. É difícil, e o Garrador pode te causar muito dano muito rapidamente. Tente não correr, e atire somente quando for acertar um sino ou o parasita. Se tiver munição, atire com o lançador de minas no parasita, pois ele tem mira telescópica e causa muito dano, além de fazer menos barulho. Depois de matar o monstro, continue pela porta.

Após a cutscene com Salazar, colete os itens espalhados pelo lugar e converse com o contrabandista, se possível, compre uma bazuca. Suba as escadas e você encontrará algumas salas, com um elevador desativado na primeira delas, direita e com alguns itens espalhados. Fique atento pois muitas vezes você precisará desviar de ataques pelo caminho, até chegar à porta no final. Neste local, use o painel no fundo para ativar o elevador e volte para a porta por onde entrou apertando o botão.

VERDUGO - Chefão:

O guarda-costas de Salazar, Verdugo, aparecerá e você deve enfrentá-lo. Há basicamente duas coisas a se fazer. Saia correndo e procure um tubo de nitrogênio líquido, jogue no homem-barata e congele-o. Se você for rápido, pode chegar nele congelado e quebrá-lo apertando o botão pedido. Se não, atire nele com o lançador de minas, pistola, escopeta ou use granadas (ou use a bazuca se tiver dinheiro sobrando!) .

Se a coisa ficar muito feia, você pode correr dele e continuar sem precisar enfrentá-lo. Apenas espere o elevador enquanto corre do monstro (ele não lembra o Alien, o Oitavo Passageiro???)

Na sala com o contrabandista, e mais um tiro ao alvo, siga pela porta, chegando à mina (antes compre uma bazuca se você gastou a sua no Verdugo). Siga em frente, mate os ganados e use a alavanca do lado esquerdo, próximo à pedra bloqueando a passagem. O carrinho vai descer mas irá parar na metade. Você agora deve acionar o dispositivo que está no outro lado da sala, subindo as rampas atrás de você. Após ativar o dispositivo, mais alguns ganados e um Dr. Salvador chegarão na sala, acabe com eles e use a primeira alavanca novamente, trazendo o carrinho ao chão. Pegue o dinamite dentro dele e use na pedra para que você possa passar. Entre na sala e pegue os itens nos barris. Ao seguir em frente, você deverá enfrentar os Los Dos Gigantes.

LOS DOS GIGANTES - Chefão:

Saudades dos gigantes? Aqui estão eles de volta!

Para acabar rapidamente com um deles, corra até o andaime de um lado da sala e use o mecanismo para chegar do outro lado da sala. Ative a alavanca quando um dos Gigantes estiver parado no centro da sala para que o chão se abra e ele caia na lava. Tome cuidado, pois enquanto o chão estiver aberto, o Gigante ainda pode te puxar junto com ele para a lava. Acabe com o outro El Gigante usando a bazuca, e abra a saída da sala. Fácil, não?

Esta caverna está cheia de Novistadores, então equipe a escopeta e tenha muito cuidado, pois eles tendem a atacar em grupos e te cercar. Siga pelo caminho, subindo e entrando rapidamente na caverna a sua frente, apertando o botão no final e acendendo a primeira luz. Saia da caverna e continue o caminho, passando por uma porta trancada. No lado oposto desta porta está a segunda caverna e o segundo botão. Aperte-o, acendendo a segunda luz e liberando a porta. Use o mapa para localizar as cavernas, caso necessário. Corra, pressione o botão e entre. Não se preocupe, os Novistadores não perseguirão nesta sala, mas você terá que se preocupar com as pedras que caem do teto e tentam te esmagar.

Na verdade esta parte é bem fácil, simplesmente passe correndo assim que elas descerem. Não passe pela seqüência de três pedras sem usar a alavanca na parede, parando a segunda e podendo passar tranqüilamente. Pegue a ROYAL INSIGNIA no final do caminho e suba com o elevador.

Neste local, fale com o muambeiro e siga em frente. Há muitos itens espalhados por esta área, além de alguns ganados. Passando pela fogueira, siga pelas ruínas no final, usando a alavanca e descendo para as catacumbas.

Você chegará a um lugar com alguns ganados e armadilhas de urso. Você também ouvirá um Dr. Salvador por perto, mas não se preocupe com ele ainda. A porta no final está trancada, e há um caminho no lado oposto levando a um item valioso, o STAFF OF ROYALITY. Agora você deve matar os dois Dr. Salvador, na área a esquerda, com a escada. Após matar os dois, suba e pegue a chave no centro da sala. Logo depois, mais alguns ganados entrarão na sala. Mantenha-se na parte de cima e acabe com todos eles, descendo e usando a chave recém-obtida na porta. Nesta sala, você terá que impedir o teto de te esmagar novamente, atirando nas quatro luzes vermelhas no teto. Cuidado com os Las Plagas que também estão nesta sala e tentarão te atrapalhar. Continue seguindo em frente até chegar ao carrinho. Entre nele e atire na alavanca do seu lado, para ativá-lo. Durante seu caminho, vários ganados entrarão no carrinho tentando te atacar. Acabe com eles e o carrinho chegará num bloqueio, e um Dr. Salvador saltará. Acabe com ele para poder seguir seu caminho, atirando em mais uma alavanca. A partir de agora, você deverá desviar ou atirar nas tábuas bloqueando o caminho, ou irá perder muita energia se for atingido. Mais um Dr. Salvador saltará no carro, e após acabar com ele, o passeio chegará ao fim e você deverá pressionar os botões indicados rapidamente para não cair no abismo.

De volta ao controle de Leon, pegue a STONE OF SACRIFICE e vá para a escada no final do caminho, voltando à área onde se iniciou o capítulo. Volte e use o STONE OF SACRIFICE na porta com o desenho de um leão próxima da fogueira. Use o elevador.

Siga em frente, passando pela máquina de escrever e chegando na estátua gigante de Salazar. Tente ir até a porta no final e um monge aparecerá, ativando uma alavanca que afundará duas plataformas no seu caminho e ligará a mão esquerda da estátua. Volte, suba pela escada e pule na mão. Quando ela subir para o segundo nível, pule na plataforma, mate os ganados e ative a alavanca, fazendo a primeira plataforma reaparecer. Volte para a mão, salte para a plataforma no centro e ative o mecanismo, fazendo com que a mão direita volte a funcionar. Suba por ela e pule no primeiro nível, descendo pela escada e ativando a segunda plataforma. Agora você pode seguir para a porta no final, não sem antes ser atacado pelo Salazar gigante. Aperte a combinação que aparece na tela e atire no cadeado, abrindo a porta e continuando sua fuga. Após a fuga, siga pela porta e veja a cutscene com Salazar.

Agora você deverá perseguir Salazar até o topo da torre. Suba pelas escadas tomando cuidado com os barris que serão lançados contra você, atire neles para não ser atingido. Continue subindo até chegar a uma área com várias tábuas, subindo pela escada. Você chegará no local de onde o monge está lançando os barris, e mais monges invadirão a área pelo térreo. Atire alguns barris para acabar com os inimigos subindo as escadas. Vá até o elevador e derrube as caixas, ative o botão para subir. Quando chegar ao final da subida, saia do elevador e siga pelo caminho pelo lado de fora da torre, chegando ao pequeno elevador e usando-o para chegar ao topo.

Neste mercador, compre as armas mais poderosas, se não comprou antes, compre uma Rocket Launcher (aka. bazuca). Passe pela porta para enfrentar Ramon Salazar.

RAMON SALAZAR + VERDUGO - Chefão:

Salazar resolveu tomar uma medida extrema contra você, o exército de um homem só que devastou o castelo e a vila dele. Ele se funde com seu segundo Verdugo dentro de uma gororoba transgênica esquisita, e vira um mutante horroroso.

A luta pode ser difícil se você não tiver uma boa estratégia. Embaixo da plataforma há muitas Las Plagas, e eu aconselho a ficar em cima, encarando de frente o tal monstro. Para matá-lo, use o lançador de minas no olho do Verdugão. Ele vai ficar meio tonto e abaixar a cabeça, expondo o Salazar que está preso em seu pescoço. Quando isso acontecer, use a bazuca no Salazar, antes da armadura nojenta se fechar denovo sobre ele. Se não tiver bazuca ou se errar o alvo, repita o processo, mas acerte o Salazar com o lançador de minas (preferência), rifle (substituto do lançador de minas) ou pistola (desespero). Se tudo der certo é possível matar essa coisa sem se ferir. Mas cuidado, um único ataque desse bicho pode te matar ou te jogar no fosso cheio de Las Plagas (elas não parecem as larvinhas (facehugger) do Alien o Oitavo Passageiro?)

Na área em que você enfrenta o chefão há muitos itens espalhados, colete-os pois eles serão úteis depois. Siga pela porta no local onde estava o chefe e siga em frente, chegando num muambeiro. Continue pelo caminho até chegar nas docas, vendo a cutscene com Ada.

Parabéns, agora Salazar não reina mais nessas terras!

31 comentários:

  1. Anônimo4:24 PM

    gente me ajuda ,não consigo fugir do boneco gigante de ramon salazar ,quando pede para apertar 5 eu aperto varias vezes + nada acontece e a coluna acaba caindo em sima do leon ,alguem teve dificuldade pra passsar????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque não é 5+6 é B+N e 1+3 é N+M

      Excluir
  2. xd's posta detonados mostrando onde fica item valiosos e raros que dao dinheiro

    ResponderExcluir
  3. xd's posta detonados mostrando onde fica item valiosos e raros que dao dinheiro

    ResponderExcluir
  4. Primeiro eu vou ter que achar os itens XD

    ResponderExcluir
  5. ah tbn estou com dificuldades. no meu caso eu passo até a porta. depois corro e não aparece como vi vários videos do youtube mostrando pressionar 5 + 6. mesmo assim pressiono e o leon cai
    Não ta funcionando

    ResponderExcluir
  6. ah tbn estou com dificuldades. no meu caso eu passo até a porta. depois corro e não aparece como vi vários videos do youtube mostrando pressionar 5 + 6. mesmo assim pressiono e o leon cai
    Não ta funcionando

    ResponderExcluir
  7. ANDER7:15 PM

    ótimas dicas, me ajudaram muito!!!
    valeww

    ResponderExcluir
  8. ANDER7:15 PM

    ótimas dicas!! me ajudaram muitooo

    valewww

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1:29 PM

    e aí moçada a parada é o seguinte, eu já passei por essas fases mas dentro do castelo eu entro em um lugar que tem umas águas correndo e duas manivelas - uma de cada lado- ao alto, mas não consigo liberar o resto do caminho, não consigo subir para continuar, é a parte onde tem tipo uma fonte, dentro do castelo, alguma dica? Iury - MG

    ResponderExcluir
  10. oo doido falto o depois do salazar o chefão meesmo kdopaskdoa não sei o que fazer com os reflexos lá ;x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2:47 PM

      entre nos becos dentro das cavernas e na parede tem um taco de vidro aperte ele que as luzes se ligarao caso n ligarem vc esqueceu de algum mais cuide com o insetos

      Excluir
  11. Anônimo3:03 PM

    NÃO CONSIGO SUBIR PRO SEGUNDO ANDAR DO CASTELO MATEI TODOS OS MONGES LIBEREI A PORTA COM CHAMAS MAIS NAO SEI PROSEGUIR O CAMINHO QUE DEVO FAZER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tá nessa parte: Vá matando os monges pelo caminho até chegar a uma grande sala com tapetes vermelhos. Apesar da sala estar cheia de itens espalhados, ela também está cheia de monges, que virão de todos os lados. Seja rápido e siga para o final da área, descendo a escada e entrando na salinha no final. Aqui é bem mais fácil de lutar, pois os inimigos estarão vindo todos de uma única direção. Vá matando um a um até que o massacre termine. Deixe Ashley sobre um dos botões no chão e vá para cima do outro. Uma alavanca aparecerá no salão. Vá até lá e faça com que Ashley a gire, enquanto você cuida dos monges que aparecerão. Suba pela escada e você verá que a porta do outro lado é inacessível. Em ambos os lados, há alavancas e você deve fazer com que Ashley vá até lá. Ajude Ashley a subir e proteja-a, além de se defender dos monges que aparecem para te atacar. Uma vez que Ashley ativar as duas plataformas, ela virá para a beirada e você deverá buscá-la. Fique de olho na menina, pois é mais fácil ela ser sequestrada do que Leon ser morto. Seja rápido para trocar de arma, use a escopeta nos monges que estão embaixo (mata mais rápido) e a pistola, rifle ou lançador de minas nos monges que vão atrás de Ashley (use o lançador de minas apenas nos monges que estão longa da menina, senão você vai explodir ela também...).

      Excluir
    2. se for outra me diz.

      Excluir
    3. ThalissaAraujo2:57 PM

      Essa pwrte e o ó viu...��

      Excluir
  12. Anônimo11:13 AM

    "Anônimo disse...

    NÃO CONSIGO SUBIR PRO SEGUNDO ANDAR DO CASTELO MATEI TODOS OS MONGES LIBEREI A PORTA COM CHAMAS MAIS NAO SEI PROSEGUIR O CAMINHO QUE DEVO FAZER?
    3:03 PM "

    Entre naquele salão grande onde há 3 corredores (um do lado do outro).Nos fundos dele há uma sala,entre nela.Vá para os fundos e pise no botão(deixe a ashelei parada neste botão)e encaminhe-se(sozinho)a ao outro lado da sala,você irá subir em outro botão.Com isso subirá uma alavanco no salão.Mate os bichos,gire a alavanca e aparecerá uma escada para voce.^^

    ResponderExcluir
  13. lucas6:20 PM

    koe blz gente...
    se quiser saber mais sobre resident evil 4 ou qualquer outro resident evil entra no site oficial procura no google:site oficial do resident evil 4
    ai vai aparecer lá o site.
    eu arrumei muitas dicas e conhecimentos sobre os inimigos e as armas como desbloquear e tudo.
    vlw galerinha se eu achar alguma coisa eu aviso a vcs...

    ResponderExcluir
  14. Anônimo10:11 AM

    nao concigo passar da parte da estatua de pedra, faço a combinaçao, mas na hora pede para precinar para cima (5) nao consigo esquivar. primeiro pede para ficar apertando enter (3) depois pra precionar para cima (5), oque estou fazendo de errado? por favor me ajudemm!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo6:30 PM

    Otimo detonado valeu galera como sempre sua competencia fala mais alto!

    ResponderExcluir
  16. @RobisinhoLost6:03 AM

    vo testa hoje para ve se deu certo gente se de falo ok segue e la no twitter @RobisinhoLost

    ResponderExcluir
  17. Anônimo12:47 PM

    essas dicas foram ótimas pra mim zerar valeu chefe

    ResponderExcluir
  18. Anônimo8:29 PM

    Preciso de ajudar.. Nao consigo passar da grande estatua de salazar. Faço a combinaçao mas da em nada

    ResponderExcluir
  19. Anônimo2:38 PM

    oii meu nome é Daiane muito boas suas dicas bem detalhadas presciso de ajuda como faço pra passar o nivel dos botões no chão sem a doze no professional?? estou com poucas armas

    ResponderExcluir
  20. Anônimo11:30 AM

    galera a combinação dos comandos por exemplo 2+2 sao LEFTSHIFT + RIGHTSHIFT
    1+3 RIGHTCONTROL + ENTER

    Sao so esses que eu conheço os outros eu nao sei :D espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  21. Anônimo2:49 PM

    cara so quero sabe a senha da parte do castelo que são inmagems pf me ajuda

    ResponderExcluir
  22. Anônimo1:02 PM

    Quando pedir 5+6 vc aperta os dois Shift do teclado...
    Quando pedir 1+3 vc aperta o Enter mais o Ctrl

    ResponderExcluir
  23. Anônimo7:43 PM

    Gente eu chego no portão do castelo só que, não consigo abrir o portão alguém pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  24. Estava com dificuldade pois atirava no monstro e nada acontecia. Sua dica valeu muito nem precisei do lança foguete porque upei a Broken Butterfly.

    ResponderExcluir
  25. Oi tudo bem, pra mim não apareceu a alavanca no salão dos monges, já é a segunda vez que jogo, achei que era pelos tesouros que não peguei todos mais fiz tudo certo e ainda não apareceu a alavanca

    ResponderExcluir
  26. Anônimo7:27 PM

    Pessoal me ajuda não consigo passar da parte do labirinto

    ResponderExcluir