27 de junho de 2008

Detonado - Resident Evil 4 (A Vila)

-A VILA:

A filha do presidente foi sequestrada e levada para uma vila esquecida, no interior da Espanha. Leon foi designado para resgatá-la, mas uma ponte sabotada impede que ele volte pelo mesmo caminho por onde chegou. Assim começa a primeira parte de Resident Evil 4.



Assim que acabar a cutscene, vá para a cabana na floresta. Lá dentro um velho maluco vai tentar atacá-lo com uma machadinha. Atire nele sem dó. Assim que ele morrer, os amigos malucos dele irão chegar. Pegue tudo o que tiver de interessante na casa, depois salte pela janela. Lá fora, tente manter distância dos Ganados, e atire em suas cabeças. Sim, os Las Plagas não gostam de luz, e só vão aparecer quando anoitecer, portanto, dê alguns headshots antes que o sol se ponha...



Depois que matar os Ganados, siga pela estrada. Há algumas casas na beira da estrada com itens e caixas dentro. Sempre que abrir uma caixa, dê dois golpes seguidos com a faca, pois algumas guardam serpentes dentro, e assim você matará elas antes que ela te morda.



Muito cuidado, pois algumas destas casas de madeira guardam Ganados escondidos dentro, e eles vão te atacar assim que você passar pela porta.





Depois de muita correria, você vai chegar na vila dos Ganados. Eles vão fazer um verdadeiro linchamento contra o pobre Leon. Aqui você tem duas opções.



Você pode sair correndo para dentro da vila e buscar abrigo em alguma construção. As casas são bons lugares para isso, pois você poderá fazer barricadas, empurrando armários para a frente da porta e de janelas e deixar apenas uma passagem livre para os Ganados entrarem, e então matar cada um deles que colocar o pé dentro da construção. Na casa maior, com galinhas no quintal, tem uma escopeta dentro, o que vai facilitar ainda mais sua vida. Se você quer mesmo invadir a vila, no entanto, nenhum local é mais seguro do que a torre de pedra. Suba a escada e atire em qualquer Ganado que tentar subir. Mas cuidado com o Ganado de motosserra que está vagando pela vila, ele pode te matar com um único golpe, e é mais resistente do que os outros.





Outra opção é ficar na entrada da vila. Os Ganados virão apenas pela frente, e você não será facilmente cercado por eles. No entanto, também não terá uma rota de fuga eficiente para caso sua munição acabe...



Quando a coisa estiver realmente feia, um sino irá tocar e os Ganados irão deixar a briga para o lado e irão embora. Hora de explorar a vila. Pegue todas as granadas, o dinheiro, escopeta, munição e tudo o mais que você encontrar. Depois, saia pelo portão e vá para a próxima parte, a fazenda...





Na fazenda, salve o jogo na máquina de escrever. Agora além de matar os Ganados, você pode tentar acertar todos os medalhões azuis para ganhar uma arma (a Punisher, não presta pra nada, mas vale algum dinheiro...).



Mate todos os Ganados da fazenda, depois pegue tudo o que tiver de valor por lá. Depois saia pela porta que está aberta. Aproveite para explorar o local, há muitos locais secretos nesta parte do jogo.



Fora da fazenda, os Ganados vão jogar uma pedra gigantesca em você (Indiana Jones?). Aperte o botão pedido rapidamente para correr da pedrona. Depois de se salvar dessa cena, continue pelo caminho, matando todos os Ganados que encontrar.



Do outro lado da caverna, os Ganados armados com dinamites vão te atacar. Esta parte é bastante difícil, uma vez que eles estão bem protegidos. Tente acertar as dinamites que eles jogarem para que elas explodam em pleno ar. Outra boa tática é correr para cima dos Ganados, em zigue-zague, e rápido, para desviar dos explosivos. Com alguma sorte, eles vão explodir uns aos outros ou errar você até que você possa devolver os tiros.



Para se livrar das armadilhas, chegue perto e ataque-as com a faca. Quando chegar na parte da máquina de escrever, salve o jogo e depois continue.




Mesmo com seus esforços heróicos, Leon vai ser capturado pelos inimigos, e amarrado junto a um cigano estranho. Um Ganado vai vir matar os dois com um machado, para evitar isso, aperte os botões pedidos rapidamente.



Depois de sair, explore o local, mas sem abrir o portão no muro. Pegue as armas, munições e tudo o mais. Atrás da casa onde Leon estava preso você pode achar o contrabandista de armas. O cara carrega dúzias de muamba por baixo do casaco, e é uma boa oportunidade para você gastar seu dinheiro.



Quando estiver bem armado e preparado, abra o portão no muro. Do outro lado há uma cidade de Ganados, suspensa sobre um precipício. Primeiro atire nas pernas dos Ganados que vem na sua direção, para fazer toda a turma ficar bem junta. Quando eles estiverem perto um do outro, jogue uma granada ou granada incendiária neles. Depois de matar a primeira onda de inimigos, corra para a casa suspensa. Entre nela e suba para o telhado. Lá de cima, extermine os Ganados que tentarem subir e o que está jogando dinamite.



Explore o local e pegue o EMBLEM(RIGHT HALF) no baú. Pegue a erva amarela e mais algum item nos armários. Saia da casa, atravesse a ponte, suba a colina e continue até achar uns barris e um baú que contém o EMBLEM(LEFT HALF). Vire em direção a segunda casa que você entrou, vá até a beira da plataforminha de madeira, pule e pule de novo. Vire à direita e chegue perto do portão de ferro. Vá ao inventário, selecione algum pedaço do EMBLEM, selecione 'Combine' e selecione o segundo pedaço dele. Você formará um HEXAGONAL EMBLEM. Use o HEXAGONAL EMBLEM na porta e passe para o local seguinte.

Vá em frente, o caminho está livre, mas antes de entrar na construção, vire à direita, quebre o barril, vire à esquerda, vá pela passagem, e quebre os outros dois barris. Entre, vá até fundo, vire à esquerda, quebre o barril, passe pela porta atrás de você (direita da entrada), mate os Ganados, atravesse o corredor, pule pela janela, mate os Ganados (desarme as armadilhas antes de ir onde eles estavam), abra os fornos à direita para pegar itens, quebre os barris que estão pouco depois deles, passe pela porta, mate mais Ganados. Pouco depois de passar a porta, vire à esquerda. Está vendo aquela janela com uns paus de madeira na frente? Use a faca para quebrá-los e pule por ela. Pegue o item desta sala (ELEGANT MASK), pule de volta, destrua mais barris e saia pela porta que não foi a em que você entrou. Vá em frente, mate o Ganado, pule e pegue os itens que estão na água. Se estiver precisando de vida, mate os peixes e os use como alimento (pobres peixes...). Suba as escadas e suba de novo.

Vire à esquerda logo que chegar. Destrua a madeira segurando a tampado poço, atire no item e pegue-o (BRASS POCKET WATCH). Entre na casinha um pouco a frente e quebre a caixa e barril para pegar os itens. Destrua tanto a armadilha de urso quanto a explosiva e entre na casa grande. Você terá que resolver um puzzle para abrir a porta.


PUZZLE: FORMAR O SÍMBOLO CORRETO NA PORTA:O Objetivo é formar um símbolo igual aos dois abaixo com esse da bola de cristal. Muito simples. Escolha a seta para cima e depois a seta para a esquerda.

A porta irá abrir. Vire para a direita e abra o armário para achar um item.Abra a gaveta da mesa para achar outro. De frente para a mesa, vire à direita e olhe a caixa em cima da cômoda. Examine-apara pegar a INSIGNIA KEY. Abra a porta de metal e veja a cutscene.

Dê uma volta de 180º e abra a cômoda para achar mais um item. Desça as escadas, dê uma volta de 180° e passe pelaporta. Mate o Ganado que estava mijando (Evil!!!). Saia daí e vá para o meio da sala. Vire à direita duas vezes, quebre o vidro, pegue o item, abra a cômoda e pegue outro item. Volte para o meio, mas vire à esquerda dessa vez e pegue um ovo de dentro do fogão. Antes de sair pela porta ao lado, equipe sua Shotgun,garanta que suas armas estão carregadas e só então saia, pois há alguns Ganadose o Homem da Serra Elétrica lhe esperando.

-O Massacre da Serra Elétrica: Cuidado com esse maluco com uma motosserra e um saco de pão na cabeça. Não deixe ele chegar perto. O melhor é acertá-lo com a escopeta, esperar ele levantar e então acertá-lo novamente, até que ele não levante mais. Se tiver grandas com você, use-as para acabar com os Ganados que estão com ele e para ferí-lo ainda mais.

Mate todos, vá em frente, entre naprimeira casinha, mate um Ganado, quebre a caixa e pegue a erva vermelha. Continue em frente, mate o grupo de Ganados e passe pelo portão de ferro.

Você está de volta na parte principal da vila. Entre na casinha à esquerda e quebre as caixas. Ganados virão lhe atacar, então dê um fim neles. Vire à direita, mate os outros Ganados e vá em direção àquela igreja com uma porta de metal com um símbolo. Tente abri-la e o menu aparecerá para você usar a INSIGNIAKEY. Entre na igreja.

Quebre a caixa e pegue o item na prateleira. Passe pela porta, quebre o barril, vire para cima, atire na lamparina suspensa (faça isso de uma certa distância) e pegue o SPINEL. Abra a tampa e pule. Vá em frente até chegar numa parte mais aberta. Destrua a lamparina e a caixa. Vários pontos brilhantes ficarão visíveis. Atire neles para ganhar alguns SPINELS e uma ELEGANT HEADDRESS. Continue até o contrabandista muambeiro.

NÃO VENDA O BEERSTEIN NEM A ELEGANT MASK PORQUE DÁ PARA JUNTAR OUTROSITENS COM ELES QUE AUMENTAM SEU VALOR TOTAL.

Abra a porta e suba as escadas. Vá em frente e, pouco depois de entra no cemitério, vire à direita para encontrar uma casinha com um Ganado e algumas caixas. No cemitério, você verá que há três túmulos duplos. Um tem um símbolo que lembra um M, outro um S e um lembra um V. Suba acolina até a igreja e mate os Ganados. Vá para a direita da igreja e entre naquele caminhozinho estreito ao invés de descer. Você verá mais dois Ganados e mais um puzzle.

PUZZLE: LIGAR SOMENTE OS TRÊS SÍMBOLOS DOS TÚMULOS DUPLOS:Você deve iluminar somente os símbolos dos túmulos duplos (o que parece um V,o que parece um S e o que parece um M). O problema é que só dá para pular 3 ou 4 símbolos de cada vez. Escolha nessa ordem: 3, 3, 3, 4, 4, 4, 3.

Pegue o GREEN CATSEYE e combine-o com o BEERSTEIN. Volte até onde você entrou nesse caminho estreito, mas dessa vez desça a lombada. Vá pela ponte matando os Ganados (atire neles quando eles estiverem tentando pular, eventualmente eles cairão no fosso... principalmente se você acertá-los com a shotgun). Entre na casinha, pegue o papel, quebre as caixas (cuide que uma pode ter cobra). Pule, mate o Ganado que aparecerá e passe pela porta de madeira.

Quebre o barril e, antes de ir na área mais espaçosa, equipe a Shotgun e atire no meio dos corvos para ganhar dinheiro e itens. Vasculhe esse lugar e por dentro das casinhas por itens e passe pelo portão de madeira aberto. Quebre alguns barris e ou vire à direita se quiser salvar o jogo e comprar/vender, oucontinue em frente.

Entre na casa à direita e pegue os itens. Outra cena daquelas de fugir da pedra. Agora você vai estar num lugar que tem alguns Ganados e algumas armadilhas. Mate-os e atire nelas até chegar numa parte onde a ponte está quebrada. Nessa parte, vá pela direita, pela água e logo verá uma terra emersa com uma árvore grudada na ponte. Olhe para cima. Você verá um ninho. Atire nele e pegue o ANTIQUE PIPE. Continue em frente que você verá uma outra terra emersa que dá acesso à ponte. Atire na armadilha explosiva, mate os Ganados que aparecerão e siga até o portão de madeira.

Vá reto e, quando o caminho bifurcar, siga para a esquerda e vá para o topo da colina. Veja a animação e desça. Você verá mais uma árvore com ninho. Atire nele e pegue o GOLD BANGLE W/ PEARLS. Entre na casinha à direita e pegue os itens e a erva amarela. Entre na do fundo, pegue a erva verde e salve o jogo, pois agora será o primeiro chefão.

DEL LAGO - Chefão:

Del Lago parece uma salamandra gigantesca. Loen vai enfrentá-lo em um bote (lembra do filme Tubarão, de Steven Spilberg?). Durante toda a luta, Del Lago vai tentar derrubá-lo do bote para depois comê-lo. Se cair do bote, aperte o botão pedido rapidamente para nadar denovo. Se sua vida estiver muito baixa (você sofre dano quando cai do bote), você não conseguirá chegar até seu barco e vai ser devorado, por isso fique atento à barra de vida e use as ervas sempre que ficar em vermelho.


Del Lago é invulnerável. Você só vai conseguir matá-lo quando ele vier avançando de boca aberta (como na figura). Bastam quatro ou cinco arpões na boca desse bicho que ele morre. Mas tem que pegar bem dentro da garganta dele.

Depois que ele morrer, prepare-se para a cutscene. Você terá que apertar um botão rapidamente para não ser arrastado pela corda... Nesse jogo não dá pra ver cutscenes numa boa, quase todas exigem participação do jogador.

Logo que começar, pegue os itens e o papel dentro da casa. Saia, vire para adireita, vá para o barco e mate os peixes se precisar de vida. Suba as escadas e vire à esquerda. Quebre o barril, empurre a caixa, quebre os barris, suba a escada, empurre as caixas e quebre os três barris para achar uma GREENGEM. Junte-a a ELEGANT MASK. Compre e venda o que quiser (como o ANTIQUE PIPE).Volte para a margem onde você começou esse capítulo (use o mapa em caso de ter esquecido) e pegue o caminho. Passe o portão de ferro.

Veja a animação e enfrente esse Ganado. A partir de agora, há uma chance de, quando você explodir a cabeça de um Ganado, Las Plagas, esse monstro vai aparecer, portanto, esqueça os headshots, eles aumentam muito a chance de Las Plagas aparecerem. Pule as plataformas, continue, pule mais plataformas, chegue perto da beira da colina, desça com a corda. Olhe para cima, verá um Ganado. Mate-o, suba no quiosque dele, pegue itens, desça, vá em frente, quando tiver que pular mais outra plataforma, olhe para o lado direito e atire na junção das quatro correntes da caixa com a corrente principal. Pule até o outro lado, vire à direita, ande um pouco para frente. Viu o objeto brilhante? Atire nele para ganhar um AMBER RING. Suba a escada, quebre o barril, olhe para trás e um pouco para a direita e quebre a corrente do mesmo jeito que você fez com a outra caixa. Tente quebrar uma segunda corrente. Agora pule, vá em frente, vire à direita e pule pelas caixas. Pegue o único caminho que dá, suba as escadas e opere a manivela. Volte até a cachoeira (antes dessa última seqüência de pular caixas, virando à esquerda), mas cuide que agora aparecerá um grupo grande de Ganados. Mate-os . Vá até o fim dessa caverna e pegue a ROUND INSIGNIA para fazer a parede atrás dela subir, dando caminho a um portão de ferro.

Quebre os barris, pegue o que tiver dentro e use o barco. Você voltará para um local com um Mercador e uma Máquina de Escrever. Compre um lançador de mísseis se quiser enfrentar o chefão sem muita adrenalina, suba as escadas e saia pela porta. Logo você irá enfrentar mais um chefão, El Gigante.

EL GIGANTE- Chefão:

Há duas maneiras de enfrentar El Gigante, com muita adrenalina ou pouca adrenalina. Pessoalmente eu prefiro dar cabo dele logo usando a bazuca/ atirador de mísseis
comprada no muambeiro. Mas se você não tiver dinheiro sobrando, pode usar Granadas de luz para cegá-lo, encher a cara dele de bala e, assim que um parasita aparecer nas costas dele, chegue perto do gigante, aperte o botão pedido para subir nas costas dele e aperte os botões pedidos para esfaquear o parasita. Depois de fazer isso umas três ou quatro vezes, El Gigante morrerá. Mas não fique triste, não é o único que você irá enfrentar no jogo. Logo logo você encontra os outros irmãos dele...

Refaça seu caminho até a igreja, mas cuidado com os Colmillos (cães zumbis) que estarão lhe aguardando na frente dela. Use a ROUND INSIGNIA e abra a porta.

Vá ao altar e pegue os itens que estiverem ali, volte para a porta, dobre para a direita e suba as escadas no fim do corredor. Ande um pouco e olhe para a igreja. Um botão será pedido para você pular no lustre. Pule, espere ele voltar e quando ele estiver perto da outra borda, pule de novo. Vire à direita e quebre os barris. Opere aquela mesinha com três bolas de cores diferentes para iniciar outro puzzle.

PUZZLE: ENCAIXAR AS CORES DOS CÍRCULOS COM AS DO CÍRCULO CENTRAL: O objetivo aqui é fazer com que as cores dos círculos de uma só cor coincidam com a respectiva no círculo do meio. É só ver onde tem azul, por exemplo, no círculo central e rodar a luz azul de tal forma que, se botasse ela em cima desse círculo, as partes azuis TODAS iam ficar iluminadas pelo azul. O jeito é o seguinte: Gire 2 vezes o círculo de luz vermelho, 3 vezes o verde e 1 vez o azul depois aperte em 'Combine'. Fácil fácil.

Se dirija até a grade que abriu, entre e veja a animação. Essa é a Ashley, a filha do presidente dos EUA (Filha do Bush???). Você terá que protegê-la durante boa parte do jogo. Os símbolos no mostrador devida dela estão explicados na seção 'Controles - Ashley'. Volte para a parte debaixo da igreja indo para a direita e veja a cutscene.

Logo que começar, dê uma olhada em volta e quebre os barris. Saia pela porta e veja a cutscene. Vá reto e atire num dos barris do carrinho para que esse mate amaioria dos Ganados. Antes de ir em frente, entre na igreja e mate os dois Zealots (Ganados del Castillo) para ganhar 5000 pesetas. Saia da igreja e vá em direção à vila, passando pelo cemitério, pela caverna com o Muambeiro (agora estará disponível para venda a pistola RED9, não perca a oportunidade!).

Agora que você está na vila, vá para a direita para chegar naquela parte dela em que você pegou os primeiros medalhões e o papel azul (cuide as armadilhas de urso com a faca). Lá, antes de tudo, chegue perto daquela lata de lixo laranja grandona e mande a Ashley se esconder. Mate os Ganados e suba naquela passarela da mesma forma que você fez antes. Vire à esquerda nela, chame a Ashley, atire nas armadilhas, mate o Ganado, pule na área cercada e abra o portão de madeira com a ajuda dela.

Fale com o muambeiro em caso de querer compra ou vender (agora vem uma parteum pouco complicada, então você talvez queira dar upgrades nas suas armas) e vá em frente.

Ih, problema, os Ganados emboscaram você e o Luis dentro de uma casa... Prepare-se para uma das partes mais difíceis do jogo. Vasculhe os dois andares da casa por itens (entre eles uma erva amarela e uma vermelha), empurre os armários na frente das janelas e espere pelos Ganados no andar debaixo. Cuide para não acertar muitos tiros no Luis e suba quando o ele mandar. Fique derrubando as escadas das janelas e cuide os Ganados que subirem do andar de baixo. Procure ficar de costas para a parede, a fim de evitar ataques pelas costas. Há um bom local perto da escada, de onde se pode ver a maior parte das janelas e a escada. Sua missão é matar ganados, matar até ficar cansado. São muitos, portanto prepare-se.

Dê uma olhada em volta da casa (e dentro dela, se não o fez antes) por itens e entre na casa ao lado do muambeiro para pegar um papel e salvar o jogo se quiser. Passe por ele e vire para a esquerda. Você verá umas engrenagens com uma alavanca. Agora você tem duas opções: ir pelo caminho da esquerda e enfrentar muitos Ganados mais duas mulheres com serras elétricas (meu preferido) ou ir pelo da direita e enfrentar um outro El Gigante (compre uma bazuca se quiser ir por este local).

ESCOLHA O CHEFÃO:
- O massacre da serra elétrica parte 2: Entre no local, mande a Ashley ficar escondida logo no início do cenário. Vá em frente e dê uma corrida pelo local para chamar a atenção dos Ganados. Fique perto do local onde você iniciou a fase, onde o caminho é estreito. Alí você poderá matar todos os Ganados que chegarem perto usando granadas ou escopeta. Quando eles acabarem, desça no local que parece um ringue e as mulheres de motosserra vão aparecer. Volte para onde matou os Ganados e espere por elas. Tente acertar as duas ao mesmo tempo com a escopeta para economizar munição. Quando elas caírem, use algumas granadas nelas (se você ainda tiver).

- El Gigante 2: Praticamente a mesma coisa do primeiro El Gigante. Use a bazuca/ lançador de mísseis nele (cara, essa arma é a cara de uma bazuca RPG... Não sei o que deu nos programadores pra chamarem ela de "lançador de foguetes" (rocket launcher), portanto, sempre que eu falar em bazuca vou estar mencionando essa arma, certo?). Não perca tempo tentando matá-lo com adrenalina, agora sua prioridade é proteger a Ashley (senão o Bush vai invadir a Espanha e jogar uma bomba atômica em Leon...).
A partir das escadas do traficante de armas (venda a ELEGANT MASK com as GEMS se tiveras três combinadas com ela. Se tiver só duas e não quiser passar pelo outro caminho, venda também. Não se preocupe quanto ao BEERSTEIN, você não perdeu o último CATSEYE), passe em volta da casa para pegar itens e entre nela para salvar o jogo e pegar um papel e um item. Saindo da casa, vire um pouco para a direita e suba o caminho, sempre indo reto. Suba as escadas, e, antes depegar um teleférico, equipe uma pistola ou o rifle. Comece mirando para a esquerda. Mate o Ganado, senão ele sobe no seu teleférico e começa a destruí-lo. Agora vire ara a direita e mate os Ganados nos outros teleféricos porque eles arremessam machados e facas. em você e na Ashley. Tente acertar mais de um de cada vez e vá olhando os dois lados (especialmente o direito) até chegar na base. Nela, dê a volta na grade e pule dentro da cabine. Vá para o fundo dela, abra os armários, pegue os itens e saia pela porta. Dali, vá reto e desça as escadas. Aonde o caminho bifurca, mande a Ashley ficar parada e vá para a esquerda. Entre na caverna, mate os Ganados, pule a barreira e suba as escadas ao fundo. Mate o Ganado e pegue, dentro do baú no fim da caverna, o YELLOW CATSEYE (Agora ésó juntar ele com o BEERSTEIN e vender por 20000). Volte até a Ashley, faça ela seguir Leon e desça as escadas. Fale com o muambeiro para vender/comprar, salve o jogo e passe pelo portão de ferro.
Vá em frente, chegue perto da casa, veja a animação e prepare-se para desviar de um ataque. Prepare-se para lutar contra um chefe.
BITORES MENDEZ - Chefão:
Mendez, esse Rasputin de meia tigela não é lá muito mais difícil que El Gigante ou Del Lago. Tudo o que você tem que fazer é cravar ele de balas, granadas e cartuchos de escopeta. Tente ficar na parte de cima, onde ele tem menos ataques, e onde tem munição e vida te esperando. Não tem muita estratégia para o cara, apenas atire, atire, atire. A coluna dele vai quebrar (aquela coisa parecendo uma lacraia era a coluna do cara...) e só a parte de cima do corpo continuará lutando. Atire mais ainda até ele morrer. Não tem muito segredo aqui não...
Pegue o FALSE EYE do cadáver e verifique se não esqueceu algum item. Vá em cima do corpo e olhe para a direita. Pule por aquela abertura. Você e Ashley se reunirão. Refaça o caminho até o teleférico, passeie nele (dessa vez não tem nenhum inimigo) e vá em frente até chegar numa porta com duas tochas ao lado. Use o FALSE EYE nela e prossiga. Após aparecer uma seqüência, deixe a Ashley parada e avance um pouco. Uma outra animação irá aparecer. Assim que ela acabar, atire com a pistola ou rifle (se você tiver desperdiçado dinheiro nele...) no motorista do caminhão senão ele te atropela. O tiro tem que ser perfeito, bem na cabeça do infeliz, senão ele passa com o caminhão por cima de você!. Quando ele capotar, vá em frente e, quando a subida acabar, vire à esquerda para pegar um item e um VELVET BLUE. Continue e veja a cutscene.
Parabéns, você conseguiu fugir da vila, matar monstros estranhos e encontrou a pirralha da filha do presidente dos EUA (Cara, ela não parece nada com a filha do Bush... será que é filha do Bill Clinton?). Agora o próximo passo é invadir o castelo medieval maligno que apareceu do nada!

6 comentários:

  1. Anônimo4:15 AM

    [url=http://murudobaros.net/][img]http://murudobaros.net/img-add/euro2.jpg[/img][/url]
    [b]nero recode, [url=http://murudobaros.net/]adobe photoshop cs4 review[/url]
    [url=http://murudobaros.net/]microsoft software online[/url] kaspersky antivirus sell my softwares
    small shop software [url=http://murudobaros.net/]educational discounts on software[/url] builder software price
    [url=http://murudobaros.net/]microsoft original software[/url] windows xp pro
    [url=http://murudobaros.net/]kaspersky av scanner[/url] pos software reseller
    windows xp 64 bit [url=http://murudobaros.net/]nero 9 and windows 7[/b]

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:44 AM

    I fool be familiar with a insufficient of the articles on your website now, and I definitely like your tastefulness of blogging. I added it to my favorites web page file and resolve be checking stand behind soon. Please contain out of order my orientation as ok and let me be acquainted with what you think. Thanks.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:47 AM

    Nice and thanks!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5:05 AM

    Really good post!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:49 AM

    resident evil é muito irado e voces que postaram sao fodas e nao sabem de nada

    ResponderExcluir
  6. Passei pela fase onde o teto estava vindo abaixo e agora a Eshley ficou presa atrás das grades, como salva-la?

    ResponderExcluir