1 de julho de 2008

Blizzard ao ataque!

Blizzard ao Ataque!

Na segunda metade dos anos 1990, se você perguntasse a qualquer moleque em qualquer lugar do mundo qual o seu game favorito, havia uma boa chance de ser um da produtora norte-americana Blizzard.
Apesar de ter começado timidamente, com Blackthorne (SNES) e Warcraft (PC), à partir de 1995 a Blizzard dominou o mercado de jogos eletrônicos. Warcraft 2 foi uma febre mundial. Diablo é, até hoje, um dos melhores RPGs eletrônicos já criados. Até mesmo Starcraft, meio com gosto de comida requentada de Warcraft, fez um grande sucesso.
Com o passar dos anos, no entanto, a produtora começou a perder terreno. Diablo 2 e Warcraft 3 ainda foram sucessos, mas poderiam ser bem melhores. World of Warcraft entrou na moda dos MMORPG, mas os custos altos e a necessidade de uma conexão com internet de boa qualidade inviabilizam o jogo em alguns locais do globo.
A pouco tempo atrás, a Blizzard apostou todas as suas fichas no seu MMORPG, e descuidou dos jogos single player. Resultado, depois de sucessivos atrasos, Starcraft Ghost acabou sendo cancelado, depois de quase pronto.
Enquanto a Blizzard dormia no ponto, Warhammer 40000 Dawn of War, Age of Empires 3, Command & Conquer 3, World in Conflict e Mass Effect vieram para ameaçar a supremacia dos Warcrafts e Starcrafts no mundo dos RTS.
Para não ficar para trás, a produtora já anunciou duas novidades. Uma é a continuação de Starcraft, Starcraft 2 (já teve um trailer mostrado aqui no Blog da Resenha), com um segundo trailer, gameplay e tudo o mais. A outra, anunciada na Blizzard Worldwide Invitational 2008, e já no site da empresa, é a continuação de Diablo, Diablo 3, ainda sem previsão de lançamento.
Os dois jogos prometem. Vamos torcer para eles realmente saírem, e não cairem no mesmo limbo de Starcraft Ghost...


- Starcraft II: O primeiro trailer já dizia: It's about time (Já era hora...). Agora, para mostrar que o game está à todo o vapor, a Blizzard liberou um segundo trailer, com imagens de gameplay, trazendo os nojentos Zergs e sua rainha Sarah Kerrigan.

Embora bem feito, o gameplay decepciona um pouco. Os gráficos não parecem muito superiores aos do primeiro Starcraft, e não parecem haver grandes novidades no modo de jogo... Agora é só torcer para que seja, pelo menos, tão bom quanto o primeiro...




- Diablo 3: Agora é oficial. Depois de várias especulações sobre uma hipotética continuação da série, a Blizzard finalmente colocou na mídia o trailer do game, e o logo (que, diga-se de passagem, não é o da figura... Mas tá tão novo que nem consegui encontrar na net ainda...) do terceiro título da série.
Pelo que está no site, parece que não teremos mais Diablo, Mephisto e Baal em campo. Agora a briga é entre os céus e os outros lordes demoníacos que deram um golpe de estado no Inferno e expulsaram Diablo e seus irmãos para o mundo dos mortais.
Se o céu e o inferno vão guerrear, imagine onde vai ser o campo de batalha? Sim, no mundo dos mortais! Agora vamos esperar que seja um grande jogo como foi o Diablo original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário