14 de janeiro de 2012

Project Fiona

  Project Fiona:


Já ouviu falar da Razer? Provavelmente não, mas com certeza viu alguns produtos dela no Youtube ou em sites de games e ficou louco de vontade de ter um.

A empresa é famosa por desenvolver hardware especiais para games, incluindo um incrível notebook (e teclado) cujas teclas são pequenas telas de LCD e podem mudar para mostrar alfabetos de qualquer língua ou ícones do game que você está jogando.

Agora a empresa quer entrar para o mundo dos consoles. Portáteis. E tablets. Tudo junto e misturado, de uma vez só...

Como assim?

A Razer está na etapa final de lançar o Project Fiona. Nada a ver com a princesa do Shrek ou a Friend Zone Fiona ai em cima, mas um tablet que vai deixar seu iPad/iPhone/iEtc no chinelo.

A idéia da Razer é simples. Games para PC são divertidos de jogar, mas demandam um equipamento grande e pesado, não podem ser jogados no trabalho ou em uma viajem longa. Laptops, palms e netbooks ainda esquentam, são desconfortáveis e raramente tem configuração para rodar seus games preferidos com as melhores configurações. Já os tablets e telefones touchscreen são práticos mas não tem poder de fogo para rodar um Skyrim ou Batman Arkham City, além de terem controles pouco precisos e desconfortáveis.

Então eles juntaram tudo em uma coisa só. Observe e tenha um êxtase nerd:























Sim, Skyrim e Space Marine, dois jogos do ano passado, em resolução máxima, em uma tela de 10 polegadas, touchscreen/multitouch e com dois controles laterais para facilitar sua vida. A máquina roda Windows 7. Apesar de não dar muitos detalhes sobre o bicho, o CEO da Razer Min-Liang Tan garantiu que não quer só se aproveitar dos games de PC (que segundo ele a máquina roda TODOS de 2011 e 2012 em configuração máxima usando DVDs ou downloads) mas se tornar um novo "console" para os desenvolvedores ousarem.

Com suporte DirectX e a mesma programação do PC (afinal ele roda games para PC), o Fiona não só irá receber todos os novos lançamentos para computador como também poderá se firmar como um console próprio, aceitando games exclusivos e trazendo uma inovação que o WiiU prometeu e ainda não cumpriu, anos-luz à frente de qualquer coisa que a Apple já tenha lançado.

Será que a Razer vai entrar no páreo dos consoles batendo em todo mundo (Sony, Nintendo e Microsoft) e chutar para longe os tablets da Apple cujos games mais avançados eram Angry Birds e similares?!

Como a maioria dos tablets, é esperado que o Fiona também tenha navegador, Wi-Fi, 3G, editor de textos, programas de desenho e etc. Como roda Windows 7, nem precisa se preocupar com algo como "Android Stores" ou "Apple Stores", programas profissionais como Photoshop e outros poderão rodar nele normalmente.

A empresa prometeu essa belezinha para o segundo semestre de 2012. Infelizmente, devido aos nossos impostos, o produto deverá sair na casa dos 400 - 600 dólares nos EUA e uns 15.000 a 20.000 reais no Brasil, mesmo com o dólar a menos de 2 reais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário