23 de maio de 2012

Leap, o Kinect 100 vezes melhor para PC


O Kinect prometeu ser uma grande revolução no mundo dos games. E de certa forma foi, com uma aceitação razoável e alguns games divertidos para Xbox 360. Mas o aparelho tem alguns problemas bem visíveis, como o fato de não reconhecer direito os rostos de algumas pessoas de pele mais escura e pouca precisão em certos movimentos.

Eis que a Leap Motion, uma empresa de hardware americana, está colocando no mercado uma nova geração de sensores estilo Kinect, porém mais de 100 vezes mais precisos, reconhecendo muito mais movimentos, menores e portáteis.

O Leap utiliza a mesma idéia de combinar câmeras, laser e sensores de movimento para captar objetos e gestos do usuário e transformá-los em comandos para programas. No entanto ele utiliza bem mais sensores e um software mais rápido para fazer a análise dos moviementos do usuário.


A melhor notícia sobre o Leap é seu preço. A pré-venda está sendo feita no site por apenas 70 dólares (em torno de 140 reais!), enquanto um Kinect não sai por menos de 400 reais.


3 comentários:

  1. Angelo Jr6:52 AM

    se der pra jogar jogos do kinect com o leap no pc, vai ser ótimo =)

    ResponderExcluir
  2. Angelo jr7:40 AM

    bom, se colocar um desses no meu laptop, se torna plausível fazer um upgrade para windows 8

    ResponderExcluir
  3. I actually enjoyed reading through this posting.Many thanks.






    Sensores Laser

    ResponderExcluir