6 de junho de 2012

E3 - 2012: Os jogos que vão fazer seu apocalipse valer a pena!

Como todos sabem, o mundo acaba em Dezembro desse ano (ou não), então essa que pode ser a última E3 (Electronic Entertainment Expo ou Exposição de Entretenimento Eletrônico, que acontece todo ano) teve de ser caprichada.

Além de remakes e continuações, há muita novidade chegando. Veja o que vem de bom nesse fim de ano e começo do ano que vem:



Pegue a série GTA, acrescente (ainda mais) violência, sangue, artes marciais e um roteiro digno daqueles filmes antigos do Jet Li e Jackie Chan sobre a máfia chinesa. Sleeping Dogs seria continuação da série True Crime, mas a Square Enix (a famosa casa dos Final Fantasy) comprou os direitos do jogo e resolveu transformá-lo em um game original, seguindo um estilo de mundo aberto com muita pancadaria e sanguinolência.

Está confirmado para 14 de Agosto, em versões para Playstation 3 e Xbox 360. Vamos esperar que os PCs também ganhem uma versão.





A Crytek está prometendo para 2012/2013. Crysis continua a série dos soldados com armaduras ciborgues  lutando contra tudo e todos para impedir que alienígenas invadam nosso mundo. Entre as novidades estão campanhas e missões ainda mais abertas, um arco e flecha (aparentemente pilhado do finado Turok) e um cenário totalmente novo, com a cidade de Nova York destruída e coberta de selva. 

Apesar de não ter data definida ainda, Crysis vai sair para PC, Playstation 3 e Xbox 360.








A esmagadora maioria dos jogos baseados em quadrinhos e/ou filmes é péssima, mas vez ou outra alguém leva os super-heróis a sério no mundo dos games e somos recebidos com bons títulos como os últimos game do Batman pela Rocksteady. Vamos torcer para que os heróis da Marvel também se dêem bem com o novo Avengers Battle for Earth. No trailer vemos que os famosos X-men também vão aparecer, assim como o Homem-Aranha. 


Ainda sem data de lançamento, promete vir para Xbox 360 e WiiU.






Uma das séries animadas mais irreverentes, malucas e ousadas dos últimos tempos, que faz Bart Simpson parecer um coroinha de igreja, South Park parece que finalmente ganhará um game à altura. The Stick of Truth (algo como "O Pau da Verdade", mantendo o clima 'duplo-sentido' do original) será um RPG onde você criará um novo personagem que acaba de mudar para a pacata cidade de South Park, iniciando eventos de proporções apocalípticas. 


Cartman e sua turma vão sair para PC, Playstation 3 e Xbox 360, ainda sem data definida







Uma bela novidade, Watch Dogs trará um jogo futurista, de mundo aberto, com uma atmosfera cyberpunk similar ao que já vimos em Deus Ex, mas com uma atmosfera ainda mais intrigante, onde tudo está conectado a redes de informação e todas as pessoas são monitoradas durante todo o tempo. O protagonista, um hacker de nome Aiden Pearce, poderá invadir sistemas e utilizar objetos e máquinas do cenário a seu favor. 


Repare como estão incríveis os gráficos desse jogo, com efeitos de vento, chuve, sombra e texturas de cair o queixo... 


Watch Dogs ainda não tem data de lançamento nem informou para quais plataformas vai sair, sendo que já tem gente imaginando que talvez saia para PS4 ou Xbox 720, tamanha a qualidade gráfica do trailer. 








Com o WiiU chegando e todo o pânico com os atuais ataques de zumbi nos EUA, foi inevitável inventarem um game de zumbi para a plataforma. Apesar de exclusivo para o novo console da Nintendo, ZumbiU aparenta ser uma boa notícia para quem temia que WiiU seguisse os passos de Wii, contando apenas com jogos infantis, esportes e meia dúzia de títulos para jogadores hardcore.


Uma vez que o console ainda não foi lançado, não há notícias de quando ZumbiU sairá também...






Depois da saída do criador da empresa, Will Wright, a Maxis andou cambaleando no ruinzinho Darkspore e na conversão do clássico SimCity para o Facebook. Eis que agora eles resolveram voltar às origens e lançar um remake do SimCity original para PC. 


Prometido para 2013, esta nova versão trará melhores gráficos, construções novas e aparentemente vai permitir compartilhar as cidades pela internet com amigos, mais ou menos como Spore e The Sims 3 faziam.






A Quantic Dream, criadora de Heavy Rain, resolveu de vez que quer transformar os games em uma mídia de respeito, com jogos mais focados no drama, diálogos e roteiro do que explosões e monstros. E para isso resolveu recrutar a linda atriz Ellen Page para viver uma protagonista em uma trama que mistura médiuns, fantasmas e muito mistério. 


Pena que será um game exclusivo para PS3, e vai perder a chance de alcançar um público adulto que prefere o PC para jogos mais pesados...






The Last of Us é um game que anda surpreendendo a cada novo trailer. Em um mundo pós-apocalíptico cheio de zumbis deformados e bandidos, dois personagens tentam sobreviver da melhor maneira que conseguem, e parece haver espaço para um bom roteiro e diálogos entre os dois, além da atmosfera assustadora.


Infelizmente o jogo será exclusivo para PS3, e sairá no começo de 2013.






Depois de Operation Raccoon City ter se mostrado um jogo medíocre com uma péssima IA, as esperanças de reanimar a série recaem sobre Resident Evil 6. O trailer da E3 mostra que continuará a tendência de RE5  e RE4, mais ação, tiroteio e explosões de fazer Micheal Bay se arrepiar todo e menos survival horror. 


Resident Evil 6 sairá para PC, Playstation 3 e Xbox 360.


Nenhum comentário:

Postar um comentário