12 de junho de 2012

E3 2012 - Novas tecnologias chegando!



Como acontece todo ano, nem toda a E3 é dedicada apenas a jogos, mas também a novas tecnologias para o entretenimento. E este ano a Square-Enix e a Epic se degladiaram com novos engines gráficos, o Luminous e o Unreal Engine 4.

Para exibir seu Luminous, a Square Enix mostrou um interessante vídeo chamado Agni's Philosophy, onde um ritual mágico envolvendo dragões é interrompido por um bando de marginais encapuzados que parecem saídos dos morros cariocas. A Epic optou por algo mais tradicional e mostrou um vídeo curto com um monstro/demônio/golem/lorde das trevas acordando em seu covil.




Ambos os vídeos foram feitos com processamento em tempo real, não são CGs pré-renderizadas, mas cenas que poderiam estar em um game durante o jogo. Particularmente achei os efeitos de luz do Luminous muito melhores e mais realistas (o magma incandescente do Unreal Engine 4 não convence muito...), embora o engine da Square-Enix pareça ter problemas para processar alguns tipos de textura, como cabelos (a barba do velhinho parece bem fake).

Em questão de texturas, Unreal Engine 4 parece melhor, embora o vídeo mostre poucos objetos em cena quando comparado com Agni's Philosophy...

A questão agora é só esperar para ver, na prática, qual engine irá gerar resultados melhores e mais bonitos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário