12 de junho de 2012

E3 2012 - Parte 2: Mais jogos que vão fazer os Maias voltarem da tumba

A Electronic Entertainment Expo (E3), maior feira mundial de games do mundo, anda anunciando muita coisa interessante para o final deste ano e início do próximo (se o mundo não acabar...). Vamos dar uma olhada nos jogos que já estão prometidos para este período:




Dead Space 3 vai dar continuidade à saga do pobre Isaac Clarke, ex-engenheiro de comunicações espaciais e atualmente perseguido por monstros gosmentos conhecidos como necromorfos. Desta vez a aventura se passará em um planeta gelado, e Isaac contará com um novo aliado (e provavel possibilidade de jogar em modo cooperativo). 


Ao que parece a série está seguindo o mesmo caminho que Resident Evil, deixando o mistério, terror e survival horror para trás e investindo num modelo de ação a la Gears of War... vamos esperar que eu esteja errado, mas aquela atmosfera pesada de Dead Space 2 parece ter ficado para trás nesse trailer. 


O game sai dia 16 de Fevereiro de 2013, para PS3, PC e Xbox 360




Prometido para 9 de Outubro de 2012, Dishonored anda tirando o sono de muita gente. A mistura de atmosfera steampunk com magia, super-heróis, escaladas e assassinatos a la Assassins Creed pelas mãos da empresa que nos deu as séries Fallout e Elder Scrolls promete ser bem afiada!

A narrativa leva o herói "O Corvo" em busca de vingança contra os responsáveis pelo assassinato da imperatriz de seu país e por terem culpado ele pelo crime. O game sairá para para PS3, PC e Xbox 360.



Gears of War vai chegar em seu quarto capítulo, e a Microsoft promete não largar a série tão cedo. Exclusivo para Xbox 360 a princípio, pode vir a sair para PC também no futuro.

Ainda sem data marcada para sair, Judgement promete ser mais difícil e sangrento que seus antecessores, para fazer a festa de qualquer fã da série.




Pessoalmente nunca joguei Halo, e não faço idéia de como é a série ou como estão as expectativas para Halo 4, mas parece que há muitos fãs de Master Chief por aí que mal estão se contendo de alegria com o anúncio de que o jogo sairá ainda esse ano.

Como de costume, Halo 4 será exclusivo de Xbox 360, com possibilidade de sair em versões para PC também.




O assassino careca mais querido dos games está voltando. Depois de muita reformulação, Hitman Absolution promete trazer ainda mais ação, suspense e estratégia à série. O novo trailer mostra que não é só de atiradores parrudos ou ninjas que se faz o submundo de Hitman. Freiras armadas até os dentes (que guardam uma incrível semelhança com as freiras da congregação Nossa Senhora da Harley Davidson, do RPG Mulheres Machonas Armadas Até os Dentes) resolvem emboscar o protagonista enquanto ele estava trocando de roupa e tomando um banho...

Absolution está prometido para 20 de Novembro, para PS3, PC e Xbox 360.


Você sempre achou injusto no universo da DC comics personagens superpoderosos como Superman lutarem lado-a-lado (e contra) mortais comuns como Batman? Eis que a atual casa de Mortal Kombat, a Netherrealm Studius também acha, e resolveu criar um game de luta com os personagens da DC.

Batman, Superman, Harlequina, Mulher-Maravilha, The Flash e outros heróis e vilões vão sair na porrada com os excelentes gráficos do último Mortal Kombat e bastante background, para deixar claro que os dias de aberrações nonsense como Mortal Kombat vs. DC ficaram para trás...

Injustice está prometido para final de 2012 para os consoles PS3 e Xbox 360



Uma série que andou sumida por muito tempo está prestes a retornar com esse novo "reboot". Tomb Raider irá começar mostrando como e quando a jovem Lara Croft se tornou uma exímia sobrevivente. O trailer mostra um game mais voltado para a obtenção de recursos, escaladas e furtividade do que para a ação, puzzles e tiroteio dos antigos títulos da série...

E de quebra tem um mané que tenta passar uma mão boba na Lara... algo que a maioria dos games sempre quis fazer também...



 Um dos jogos mais esperados de 2012/2013, com certeza é Assassins Creed 3. Misturando sua ação stealth com recursos de Skyrim, como a caça e coleta de matéria prima na floresta, o game surpreendeu novamente ao mostrar cenas de batalha naval capazes de fazer a série Total War ficar com inveja.

Além de Assassins Creed 3 "normal", também será lançado um spin-off para PSVita que contará com uma narrativa paralela à do game "irmão", além de ter também a primeira protagonista feminina da série.



Kratos, o protagonista de God of War, é um sujeito bastante violento, e depois de surrar meio Olimpo em God of War 3, está de volta para distribuir mais pancadas e causar mortes violentas nos consoles da Sony. Entre as novidades estão um inédito modo cooperativo e, como sempre, as maravilhosas paisagens, narrativas e gráficos que tornam a série tão bem feita.



Lost Planet 2 deixou um gosto meio amargo na boca dos fãs, com vários problemas técnicos, dificuldade inconstante e baixas notas em praticamente todas as resenhas e sites de games. Eis que a terceira parte da série promete vir para enterrar o desgosto de Lost Planet 2, com uma narrativa mais desenvolvida, novas armas e robôs e, é claro, monstros alienígenas do tamanho de prédios ou até maiores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário