14 de julho de 2008

Browser Games

Browser Games:

Muito antigamente, em meados dos anos 90, com a popularização da internet, as produtoras de games começaram a buscar um novo público, pessoas com acesso à rede e que quisessem jogar contra outros humanos, e não mais contra a inteligência artificial do computador.

Com o tempo os jogos evoluiram, e hoje a internet é território de games, sobretudo de MMORPG (Massive Multiplayer On-line Role Playing Game, ou Jogos de Interpretação de Personagens On-line com uma quantidade Massiva de Multijogadores).

No entanto, a maior parte dos MMORPGs, como World of Warcraft, Ragnarok Online e Ultima tem suas desvantagens. Precisam de uma conexão de internet boa, de um computador bom, precisam de instalação e muitos são pagos (alguns em dólar).

Quem não tem um computador compatível ou não pode instalar programas nele (como o computador do emprego) tem outra opção mais compacta de jogos on-line, os Browser Games.


Quem não tem cão, caça com gato...

Browser Games são jogos massivos disponíveis no próprio browser como se fossem uma página de internet. Podem ser acessados de qualquer computador que tenha uma conexão com internet, não necessitando instalação ou requisitos mínimos do equipamento.
A grande maioria dos browser games oferece a possibilidade de jogar de graça, sem pagar nada. No entanto, quase sempre há a possibilidade de comprar uma "conta premium", com recursos extras para o jogo, uma espécie de "upgrade" da conta grátis.
Embora mais acessíveis, com possibilidade de serem jogados de qualquer computador com internet, os browser games normalmente tem alguns pontos negativos tambem. Muitos deles oferecem apenas uma quantidade restrita de ações que podem ser realizadas por dia, outros colocam um longo espaço de tempo entre uma ação e outra, de forma que muitas vezes é mais prático desligar o computador ou ir fazer outra coisa enquanto se espera para poder fazer sua próxima jogada.
O Blog da Resenha trás, orgulhosamente, a resenha de alguns dos melhores Browser Games disponíveis na internet. Acesse e divirta-se.

-The Crims (http://www.thecrims.com/)















Primeiramente, este jogo é desaconselhado para menores ou pessoas com mente fraca. Isso porque aqui você assume o papel de um criminoso.

Tráfico de drogas, cafetinagem, assaltos, sequestros, assassinatos... você pode cometer diversos crimes em uma metrópole virtual, ganhar dinehiro e controlar os mafiosos locais.

Apesar da temática pesada, The Crims tem muito humor e nonsense. Coisas como armas laser, bonecas infláveis, cães raivosos e assaltos às Casas Bahia garantem que o jogo fique mais engraçado, embora ele não deixe de ser um jogo adulto.

-Vantagens: engraçado, subversivo e absurdo, The Crims é sinônimo de risadas garantidas.

-Desvantagens: tema polêmico e adulto. Todas as ações a se fazer dependem de uma barra de "stamina", e esta se recupera muito lentamente. Normalmente o servidor reinicia o mundo justamente quando você estava começando a ficar poderoso, o que é frustrante. Também não há muitas novidades nele, sendo que o jogo permanece a mesma coisa por muuuuiiiitttttooooo tempo.

- Gladiatus (http://www.gladiatus.com/)
















Já pensou em ser um gladiador romano? Em Gladiatus você assume o papel de um gladiador na roma antiga.

O jogo parece uma mistura de Diablo com algum tipo de Browser Game. Você pode equipar seu personagem com itens e armas comprados na cidade e depois sair pelo mundo combatendo piratas, bárbaros, bandidos, monstros e coisas assim. Ou então ficar na cidade e ir lutar na arena contra outros jogadores.

Gladiatus é simples, divertido e empolgante.

Vantagens: Jogo bonito, cheio de gráficos e ilustrações, fácil de jogar e divertido.

Desvantagens: Nem todas as ilustrações são bem feitas, e algumas são bem ruins. Tudo demora tempo demais, prepare-se para esperar dezenas de minutos para concluir uma batalha ou explorar uma região. Alguns ícones são bem escondidos, e demora um pouco até a pessoa descobrir algumas coisas que deveriam ser óbvias, como equipar-se com objetos comprados no mercado.

- KnightFight (http://www.knightfight.com/)





















Knight Fight ganhou prêmios como melhor Browser Game da Alemanha, e está disponível em dezenas de línguas, incluindo português (de Portugal...).

De fato, o jogo é bem construído, com gráficos bonitos, bem balanceado e criativo. Nele você joga com um cavaleiro medieval, e dependendo de suas ações (ou melhor, das missões que você escolhe), pode se tornar um tirano do mal ou um defensor do bem.

Além de lutar contra outros cavaleiros e fazer missões, você pode visitar a taverna e pegar algumas missões extras afixadas por lá. Algumas são malignas, como raptar mulheres ou assassinar rivais, outras, como escoltar caravanas ou proteger reis são missões benignas. Algumas levam uma hora para serem completadas, enquanto outras levam até 12 horas para terminarem. Quando for deixar o computador desligado por muito tempo, deixe seu cavaleiro trabalhando para ganhar ouro extra!

Vantagens: Visual épico, missões divertidas, guildas e personalização da casa de seu cavaleiro.

Desvantagens: Não tem muita coisa além disso, o que significa que é um jogo que cansa rapidamente. Você conecta, clica nas missões, espera, clica nas missões da taverna e desconecta. Se tiver dinheiro compra alguma arma nova. Fora isso não há muito o que fazer...

KnightFight


-Monster Game (http://www.monstergame.com/):




















Assim como KnightFight, Monster Game foi produzido pela mesma Red Moon Studius. Resultado, é praticamente idêntico ao primeiro no que diz respeito à jogabilidade.

Só que ao invés de cavaleiros medievais, aqui temos lobisomens contra vampiros. Você pode escolher ser um ou outro, e terá que sair à caça de humanos e dos monstros inimigos, trabalhar no cemitério nas horas vagas e comprar armas e armaduras.

A "casa" do Monster Game é mais detalhada. Com o ouro que você consegue caçando por aí, você pode melhorar a moradia de seu monstro, que vai de um barracão de dar dó a um grande castelo. Aqui você pode optar por dezenas de estágios de casas, muros, estradas e ambientes. Além do fato de poder adquirir um mascote (cachorro, gárgula, dragão...) para proteger você e sua propriedade.

Vantagens: Assim como Knight Fight, é muito bem feito graficamente, é divertido e bonito de se ver.

Desvantagens: Assim como Knight Fight, enjoa muito rapidamente pela falta de mais opções além de lutar, caçar humanos e trabalhar no cemitério.

- Astro Empires (http://www.astroempires.com/)















Você gosta de ficção científica? Queria dominar uma galáxia inteira? Este é o seu jogo então.

Complexo, dinâmico e bem feito, Astro Empires te coloca no espaço, e seu objetivo é construir edifícios, naves estrelares e pesquisar tecnologias para poder conquistar a galáxia, entrando em guerra com outros estrategistas espaciais.

No início, quando você possui apenas um planeta sob seu domínio, o jogo demora a deslanchar. Na maioria das vezes você ficará sentado esperando uma construção ou nave ficar pronta. Mas depois que tiver dez ou mais planetas, você dificilmente terá tempo para lidar com tudo o que acontece.

Vantagens: Astro Empires é leve e roda até em computadores bem antigos. O jogo é divertido, dinâmico e há sempre alguma coisa acontecendo na galáxia, de forma que ele dificilmente cai na mesmice (à não ser no começo...).

Desvantagem: Os gráficos são fracos. Astro Empires mal mostra com o é a galáxia e o planeta que você domina. Para compensar, muita gente posta figuras de naves e batalhas cósmicas no fórum...



- Duels (http://www.duels.com/)

















Duels é, talvez, um dos melhores browser games disponíveis na web. Dinâmico, com visual de quadrinhos Image dos anos 90, alto poder de customização, centenas de quests acontecendo o tempo todo e batalhas em tempo real (nada de ficar esperando horas para lutar com alguém), Duels é tão bom que nem parece browser game gratuito.

Neste jogo você controla um lutador de rinha em um mundo de fantasia medieval. Lutar na arena é quase uma raridade, pois é fácil você ficar com cinco ou seis missões a serem resolvidas só de ir no ferreiro comprar uma arma nova.

As batalhas são animadas em Flash. Não é grande coisa, mas é mais divertido do que ficar lendo em texto o que aconteceu nelas. O visual é tão bom que já rendeu uma série em gibi, vendida no site do jogo.

Vantagens: Sempre há coisas novas acontecendo no game. Visual excelente. Batalhas em tempo real.

Desvantagens: costuma demorar para dar loading nas páginas, sobretudo se seu computador é antigo ou sua internet não é das melhores.

www.duels.com

-------------------------------------------------------------------
Jogue browser games onde quer que você esteja: https://qualityimportadora4.websiteseguro.com/product_info.php?cPath=46&products_id=280&idPonto=54.

Veja mais de perto seus games https://qualityimportadora4.websiteseguro.com/product_info.php?cPath=26&products_id=341&idPonto=54
Postado por Orc Bruto às 11:40 AM

2 comentários:

  1. Anônimo11:20 AM

    Gostei muito dessa materia.
    Eu joguei Monster Game. E como vc disse enjoa rapido.

    mas no mais e bem legal...

    ResponderExcluir
  2. Optimo post, mto informativo!

    ResponderExcluir