17 de julho de 2008

E3 2008 - A maior feira de games do mundo!!!

E3 2008 - A maior feira de games do mundo!!!



A sorte está lançada. A maior feira de games do planeta, a E3, que começou dia 15 e termina no dia 19 de julho, em Los Angeles, na Califórnia, é o principal termômetro do que acontece no mundo dos games.


Se uma empresa consegue impressionar a mídia - e por conseqüência os jogadores - tem quase 100% de chances de fazer bonito nas prateleiras das lojas. Se o contrário acontece, não adianta chorar: não há dinheiro de marketing que salve um jogo que causou má impressão.


A E3 de 2008 foi organizada em meio a um clima de desconfiança. A última grande edição da feira foi em 2006. Em 2007, depois de praticamente cancelada, a feira foi reduzida a pequenos encontros, restritos a poucos jornalistas escolhidos a dedo. Esse perfil intimista - e por alguns tachado de elitista - continua na edição de 2008. E com a saída de empresas como Activision e Lucasarts, fica a questão: será que a E3 desse ano vai bombar? Vai - e como.


A quantidade de rumores e promessas para 2008 é enorme - confira abaixo as principais. Quais rumores se confirmarão? Quais serão derrubados? E principalmente, quais serão as surpresas?



-XBOX 360


A Microsoft tem um duro caminho pela frente. O Xbox 360 continua amargando vendas baixíssimas no Oriente, mas no Ocidente a empresa conseguiu se manter na segunda posição do mercado. Com o Wii em ampla vantagem, a briga da Microsoft é diretamente com a Sony. Para vencer, a empresa precisa convencer os jogadores que os problemas técnicos da primeira leva dos Xbox 360 ficou no passado e que não vai abandoná-los.


Para deixar esse compromisso claro, ela vai mostrar uma avalanche de novidades na E3. Além de um bom arsenal de jogos, que conta com medalhões como Gears of War 2 e Halo Wars, espera-se que o Xbox 360 ganhe um novo controle com sensores tridimensionais de movimento, como os que acompanham o Wii.



-Wii


A Nintendo continua vencendo a guerra dos consoles, mas se não começar a oferecer melhores jogos, a empresa pode perder terreno.


Todas as grandes promessas do Wii, como Super Mario Galaxy e Wii Fit, já estão nas mãos dos jogadores. O desafio agora é mostrar uma nova leva de jogos imperdíveis, como o aguardado Animal Crossing Wii e um novo F-Zero, que justifique a fidelidade ao divertido console. Rumores fortes indicam que possivelmente um novo controle, uma mescla do controle clássico e do Wiimote, seria lançado especialmente para outro aguardado lançamento: uma versão atualizada do clássico jogo de naves StarFox. Um game para compor música, nos moldes da demo mostrada por Shigeru Miyamoto na E3 de 2006, é bastante possível.



-Playstation 3


O PlayStation 3 pode ser considerado um videogame de verdade, e não um tocador de Blu-Ray superpoderoso. Desde a E3 passada, o console ganhou games de peso, entre eles o mais aguardado: Metal Gear Solid 4. O grande desafio agora é manter o interesse dos jogadores no PS3 e sair da lanterna na luta pela nova geração. Para isso, a empresa investirá pesado em uma linha de lançamentos matadora, com Killzone 2, possivelmente um novo God of War e Little Big Planet. Rumores indicam que um novo controle será lançado, dotado de detecção tridimensional de movimento e destacável em duas partes, parecido com o Wiimote e o nunchaku do Wii. Se isso se confirmar, o próximo alvo da Sony é a Nintendo e a legião de jogadores casuais que a ela são fiéis.


E3

Por Orc Bruto (Blog da Resenha - http://www.blogdaresenha.blogspot.com/)


É isso ai gente! Agora começou a tão esperada E3, a maior feira de games do mundo, onde as grandes produtoras vão expor seus produtos e tentar fisgar o público com modelos gostosonas vestidas como personagens de games.


Ano passado a feira foi coberta de polêmicas. Aberta apenas à imprensa, elitista e sem o "corpo-a-corpo" com o público, a E3 2007 ainda caiu na bobagem de censurar as modelos, proibindo vestimentas muito sumárias. Se a E3 2006 foi recheada de garotas bonitas vestidas de Ghost do Starcrat Ghost e até coelhinhas da Playboy divulgando o game de Hugh Hefner para PC, a feira do ano passado foi quase nula nesse quesito. E esse ano parece que não vai ser diferente.


Quanto aos produtos, parece que o mundo dos games vai sofrer uma crise de identidade. O Xbox 360 e o PS3 ganharão controles com sensores de movimento, como os do Wii. Mas o Wii ganhará um controle estático, como os do Xbox 360 e Ps3...


Nos jogos teremos inúmeras continuações. Mercenaries 2, Killzone 2, Gears of War 2, Resistance 2, um novo Tomb Raider, um novo Prince of Persia, um novo Star Wars, um novo Lego baseado em filme, Farcry 2, Resident Evil 5... e por aí vai.


Entre as novidades, algumas não parecem agradar muito. Mortal Kombat vs DC por exemplo. Você já quiz ver Shao Kahn lutando com o Superman? Já pensou na Mulher Maravilha saindo na porrada com a Shiva? Batman versus Goro? É, tem tudo para desagradar a gregos e a troianos, afinal as escalas de poder são absurdamente diferentes (para começar, em Mortal Kombat só o Imperador Dragão do Deception consegue VOAR! Nos quadrinhos da DC poucos são os heróis que não voam...) e as linhas de história também. Se temos o Superman para lutar contra Outworld, com todos os seus poderes, por qual razão Rayden não o escolheu para o primeiro Mortal Kombat?


Temos também alguns antigos personagens regressando. Sonic, o porco-espinho que fez a alegria de muitos no Mega Drive, agora está de volta para ficar, com um título de RPG, um de ação e outro de dançar... SAMBA! Isso mesmo! Bote o sonic pra dançar samba!


Como todos sabem, nem tudo o que é mostrado na E3 realmente sai nas prateleiras (alguém falou em Starcraft Ghost?), mas anunciados, temos vários games promissores:









-Naruto-The Broken Bond:

Como a série do anime parece que não vai acabar nunca, mais um game de Naruto está saindo do forno. Provavelmente vai pintar para PS3, Xbox 360 e Wii, talvez para PS2 também.









-Sonic Unleashed:

Saudades deste porco-espinho? Bem vindo a um novo jogo do Sonic com gosto de nostalgia, correndo para cima e para baixo em busca de anéis dourados...








-Warhammer 40.000 Dawn of War II:

Warhammer Dawn of War já era extremamente divertido, a continuação promete gráficos melhores e mais sangue e tripas. Mas... se é a continuação, por que ainda é "Dawn" (Início, madrugada) of War? Não teria que ser a guerra já em andamento?








-Prince of Persia:

Mais um Prince of Persia... Será que os três anteriores não foram o bastante?







-Farcry 2:

Liberdade total, tiros, explosões e muito quebra-pau, mas agora na África. Resident Evil 5 também será na África... Será algum plano para vender X-box, Playstations e Wii por lá?








- Rockband 2:

Concorrente direto de Guitar Hero, Rockband agora investe pesado em atrair bandas reais para o game. Enquanto o novo Guitar Hero conta com Aerosmith, boatos falam de Rockband 2 estar com Metallica e Iron Maiden... Será?







-Dark Void:

Não se falou muito de Dark Void até agora... Pelos screenshots, parece mais um game de ação futurista nos moldes de Mercenaries e Resident Evil 4, com você vendo o personagem na tela... Será que será concorrente à altura para Killzone 2?








- Lego Batman:

O cavaleiro das trevas está de volta não só no cinema. Pelos screenshots, parece que este novo game do Lego será inspirado nos filmes do paladino mascarado, antes de Batman Begins.








- Crisis Warhead:

Crisis não fez tanto sucesso quando a Microsoft o lançou para PC e Xbox 360... Agora vem uma continuação. Será que vai vender?








- Resistance 2:

Oponente direto do Gears of War e jogo icônico do PS3, Resistance amargou os resultados da falta de popularidade do console da Sony, muito caro em comparação com os da Nintendo e da Microsoft. Será que no futuro a série Resistance fará sucesso?








- Command & Conquer Red Alert 3:

A série Red Alert finalmente está de volta. Mais um RTS de Command & Conquer para PC sempre é bom!






- Sonic Cronicles - The Dark Brotherhood:

Mais um Sonic para o Wii. Este em modo RPG no estilo Final Fantasy. Agora é esperar para ver se fará o mesmo sucesso da série da Square-Enix...








-inFamous:

Tá ai um título que tem muito a ver com o game. Até hoje nunca tinhamos ouvido falar dele... Esse é bem pouco famoso mesmo...








-Tom Clancy's H.A.W.X.:

Tom Clancy cansou de escrever livros sobre contra-terrorismo e passou a mergulhar de cabeça no mundo dos games. Sorte dele e de seus fãs, leitores ou gamers...








-Mortal Kombat vs. DC:

AAAAARRRRGGGGGHHHHH! Gata Negra (amiga/inimiga/amante/rival de Peter Parker, o Homem Aranha) já está se mostrando disposta a combater as hordas de Outworld... O que virá depois, Abutre? Kraven?








-Bionic Commando:

Não parece bastante com o Dark Void acima???

Será mais um genérico do mesmo tipo? Seria uma invasão de games de ação futuristas?







-Siren - Blood Curse:

Continuação do terror japonês Siren. Será que ele terá força para competir com Resident Evil 5 pelo mercado de games de terror?








-Tomb Raider Underground:

Lara Croft está de volta! Depois de uma péssima série de games com pouca vendagem, estão tentando retirar a arqueóloga peituda da lama com mais um game. Tomara que este seja tão bom quanto os antigos...









- Gears of War 2:

Pois é, não poderia sair um Resistance 2 sem sair também um Gears of War 2. Competindo diretamente, este game é exclusividade do Xbox 360. Como saber qual game é qual? Olhe para as armas, as do Gears of War tem uma motosserra em baixo!








-Tom Clancy's End War:

Mais um game do escritor Tom Clancy. Reze para que Sidney Sheldon e Robin Cook também não entrem nessa de fazer games ao invés de livros...








- Fallout3:

O jogo ainda não saiu e já foi proibido na Austrália. Motivo, no game é possível usar drogas e esteróides para "bombar" o personagem. Em todos os outros Fallouts também havia essa possibilidade. E estamos falando da Austrália, um dos maiores consumidores de bebidas alcóolicas do mundo. Será que o game fez a carapuça deles servir? Enfiou o dedo na ferida? Vamos torcer para que esta censura não chegue ao Brasil...








-Brothers in Arms - Hell Highway:

Depois dos trocentos jogos sobre segunda guerra mundial lançados alguns anos atrás, a franquia Brothers in Arms ainda mantém esse mercado vivo nos dias de hoje. Se você ainda não se cansou de explodir nazistas por aí, aproveite. Outro Medal of Honor não sai tão cedo...








-Project Origin:

Shooter. Provavelmente futurista. Fora isso não há mais informações sobre Project Origin, mas as cutscenes indicam que parece ser divertido...








- Mercenaries 2 - World in Flames:

Afinal, sai ou não sai? Já faz um tempo que Mercenaries 2 está sendo prometido para PS2, PS3, Xbox 360 e, talvez, PC. Uma game tão bom como Mercenaries realmente merece uma continuação!








- Force Unleashed:

O Yahoo notícias disse que a LucasArts não estava nesta E3... Mas Mercenaries é da LucasArts... e Star Wars também. E George Lucas certamente não ia perder a oportunidade de ganhar uns trocados!

Este novo game da série Star Wars promete ser a experiência definitiva com jedis, disponível para praticamente todos os consoles (PS2, PS3, Xbox 360, Wii, PC...). Criação de personagem, opção pelo Lado Negro da Força, batalhas de sabre de luz e tudo o mais estarão disponíveis nesse game. Agora é torcer para ser bom mesmo, e não uma bomba no estilo Episode I - The Phantom Menace








-Dragon Age:

RPG. Parece interessante. vai ter que competir com Fable 2...








- Spore:

Do mesmo criador de The Sims e Sim City, Spore está sendo prometido à quase cinco anos. É um game de estratégia onde você deve criar suas próprias criaturas e fazê-las evoluir de bactérias e civilizações com naves espaciais. Darwin ficaria orgulhoso!








-Fable 2:

Mais uma continuação, agora do RPG Fable. Se você gostou do primeiro, o segundo com certeza vai te agradar!








-Killzone 2:

Killzone foi bom. Shooter com história, estiloso, gráficos bonitões... Mas pecou por ser muito linear. Killzone 2 agora vem para trazer uma nova batalha entre os humanos e os Hellghast. Já é a segunda E3 onde Killzone 2 é anunciado... será que vai sair ou ainda vamos vê-lo na E3 de 2009?








- Too Human:

Já vimos este game anunciado aqui no Blog da Resenha. Vamos esperar que saia logo!








- Resident Evil 5: A cereja do bolo desta E3. A nova saga de zumbis da série se passará na África, e ao invés de mortos-vivos lerdões, você terá que enfrentar guerrilheiros bem armados e com equipamentos de primeira. A sim, tem mutantes, mortos-vivos lerdões e monstros para dar e vender... como é de lei em todo Resident Evil...


- Samba de Amigo:

O quê???? Um jogo com título em português? Sim, aqui você usa o controle do Wii para fazer Sonic e seus amigos dançarem... samba!

É... quero ver o porco-espinho entrando na Sapucaí! No mínimo bizarro...
------------------------------------------------------------------------
O PS2 ainda não morreu! Não perca Mercenaries 2, Force Unleashed e Lego Batman, compre já o seu PS2!
https://qualityimportadora4.websiteseguro.com/product_info.php?products_id=63&idPonto=54

Coloque Sonic para pagar mico ao som de Zeca Pagodinho! Compre já seu Wii!
https://qualityimportadora4.websiteseguro.com/product_info.php?products_id=277&idPonto=54

Não perca Red ALert 3! Compre um PC poderoso para rodá-lo com toda a qualidade que ele merece! Ou Kaine vai explodir você!
Você quer jogar Fallout 3 sem que as autoridades australianas fiquem de olho na tela do game? Use óculos 3D e jogue Fallout sem ninguém o que você está jogando!

2 comentários:

  1. Renan3:40 AM

    Escrever Crysis com 'i' é crime sabia?

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHHAHAHAH
    Verdade! Nem tinha reparado!
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir