3 de agosto de 2009

Mech Duels (Web) (****)

MechDuels (Web) (****)

Se você foi criança ou adolescente no final dos anos 80, começo dos anos 90, deve se lembrar de Battletech, um antigo jogo de tabuleiro onde exércitos de robôs gigantes (em cartões de papelão ou em miniaturas plásticas) batalhavam entre si.

Eis que, baseando-se nesses antigos jogos de tabuleiro, a Challenge Games, softwarehouse especializada em jogos para internet, resolveu lançar Mech Duels, um misto de estratégia, ação e guerra de robôs.

Embora seja bastante nova (Um dos games mais antigos da Challenge Games, o Duels, está completando dois anos agora), a empresa se destaca pela imensa qualidade de seus games. Esqueça aqueles browser games estáticos, apenas com textos e uma imagem ali e outra aqui, os games da Challenge, além de visualmente bonitos, cheios de animações em Flash e bem coloridos, ainda contam com excelentes enredos e ótima jogabilidade, tudo o que um game "offline" possúi.

Mech Duels chega ao extremo de ter cutscenes. Embora feitas em Flash e bem simples se comparadas às cutscenes de, por exemplo, Warcraft III, até onde eu sei, é o único browser game que possúi os famosos "filminhos".

A jogabilidade é um pouco confusa de início, sobretudo se comparada à de outros games, como o Duels e os "virtual card games" Warstorm e Planetstorm, mas após algumas batalhas já se tem uma idéia boa de como jogar.

Os gráficos são bonitos, coloridos, e lembram o saudoso Playstation, com boas animações e efeitos sonoros. Como o jogo é gratuito, vale a pena dar uma conferida, uma vez que você pode continuar suas batalhas na hora do almoço, no trabalho, na biblioteca ou na sala de informática de sua escola...

O site é www.mechduels.com, e você não precisa fazer nenhum download ou de nenhum programa especial para jogar, basta registrar-se gratuitamente e se divertir.

Um comentário:

  1. Anônimo6:38 AM

    Como faço para baixar o spore aventuras galaticas crakeado?

    ResponderExcluir