16 de março de 2012

Finalmente - Diablo III confirmado!

"Já era hora, Blizzard!"

Depois de ser adiado durante anos a fio, Diablo III finalmente vai sair. Pelo menos foi o que a produtora Blizzard anunciou, depois de ter adiado o game mais uma vez.

A versão virtual de Diablo III, vendida diretamente do site, sairá dia 15 de Maio, e a versão em DVD, incluindo a caixa da edição especial, chegará nas lojas dia 7 de Junho. 

Agora vamos às más notícias. Tanto a versão virtual quanto a caixa com DVD sairão pelo mesmo preço de 99 R$ (por volta de 50 US$). Normalmente a versão em mídia física é mais cara por conta dos gastos com produção, transporte, lucro da loja que está vendendo e marketing (cartazes, folders, etc...). No frigir dos ovos, sai mais caro comprar online (onde a Blizzard fica com todo o lucro) do que nas lojas (onde transportadoras, fábrica de DVDs, empacotadoras, gráficas e loja recebem parte da grana).

A empresa também confirmou o que muitos (incluindo eu) temiam. Diablo III terá uma forte presença online, quase um MMO, com direito a PVP, players se encontrando no jogo online e uma infame loja virtual onde você pode comprar itens mais fortes e vender os que você não quer mais - com dinheiro real!

Mesmo para quem gosta de MMO (eu particularmente não gosto), é grande a chance do jogo virar um "Pay to Win", com jogadores riquinhos torrando centenas de dólares reais para comprar itens absurdos e massacrar quem quer jogar o game. 

Também não foi confirmado, mas parece que averá uma taxa mensal para jogar Diablo III. Vamos esperar que haja um modo singleplayer no game e que o "MMO Mode" seja opcional... 

Outra má notícia é que, a menos que a Blizzard volte atrás no que disse, passaremos 2012 sem o segundo terço de Starcraft 2 ou sem a infame adaptação de Kung-Fu Panda Mists of Pandaria. A empresa tinha anunciado que iria lançar apenas dois jogos este ano, e uma vez que Diablo III está oficialmente confirmado, podemos dar adeus aos zergs ou pandas este ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário