23 de março de 2012

Mass Effect 3 decepciona e Bioware quer rever o final

"Mas que raios de final é esse?"

A saga do Comandante Shepard chegou ao fim com o lançamento de Mass Effect 3, dia 06 de Março. O game, recebido no começo com adoração pelos fãs e pela crítica (que ao contrário do Blog da Resenha nem sempre termina o jogo para poder avaliar...) logo se revelou um cavalo de tróia, com um final, dizem, decepcionante.

As reclamações foram tantas que o final de Mass Effect 3 virou até meme. Basta entrar em sites como 4chan, 9gag ou Memebase para ver centenas de piadinhas a respeito de Shepard e do "Marauder Shields", um soldadinho que aparece no final e não tem qualquer importância para a narrativa, mas virou herói nos memes por "tentar impedir o jogador de ver o final horroroso do jogo"

Diante desse tipo de comentário, a Bioware está cogitando lançar um DLC para explicar direito o final. O co-fundador da softwarehouse, Ray Muzyka já anunciou que os fãs podem ficar calmos, pois a história de Mass Effect não acaba nesse terceiro episódio, e logo logo teremos um quarto jogo da série, que, promete ele, vai amarrar as pontas soltas e dar uma continuação melhor à narrativa.

Enquanto isso, o criador de Bioshock, Ken Levine, disse estar preocupado e desapontado com a repercussão do caso. Ele diz acreditar que a BioWare está numa sinuca de bico, se lançar os DLCs, dificilmente agradará os fãs da série e pode abrir um precedente para jogos com finais ruins receberem adições "consertando" o que teoricamente é trabalho artístico. Livros e pinturas não recebem "adições" caso os leitores ou apreciadores de arte não gostem deles.

Caso desista de clarear as coisas, a BioWare corre o risco de ser vista como uma empresa que não se importa com as críticas dos fãs, e cair no mesmo fosso que o diretor de cinema Uwe Boll, famoso por fazer filmes ruins e soltar palavrões para os críticos.

Por enquanto vale a pena jogar Mass Effect 3 para ver como a história se desenrola... e se o final é mesmo tão ruim quanto dizem por aí...


Nenhum comentário:

Postar um comentário