7 de janeiro de 2013

Novos filmes baseados em games (em desenvolvimento)

Slenderman: O Filme?! Em um futuro próximo, na locadora mais perto de você!


Diga rápido o nome de cinco filmes baseados em games que não tenham sido uma porcaria total!

Difícil, não é? Eu pessoalmente só me lembro de Silent Hill, e ainda assim não é lá um filme muito bom... Para mudar um pouco esse quadro, vários estúdios estão investindo em novos filmes baseados em games, e nenhum deles contratou o infame diretor Uwe Boll (autor de "pérolas" como House of the Dead e Bloodrayne).

Slenderman: The Movie (?)

O estúdio independente Infamous Pictures, de Steven Belcher, que até agora só tinha produzido comerciais e vídeos institucionais para empresas, decidiu começar sua carreira cinematográfica em grande estilo, escolhendo o popular personagem Slenderman para um filme de terror.

Para quem não conhece, Slenderman nasceu nos fóruns do site Something Awful, em narrativas curtas salvas em formato de imagens (creepypasta) e fotomanipulações (como a da figura no começo do post). O Slenderman seria uma criatura humanóide de origem incerta, sem rosto, vestido com um terno preto e com membros extraordinariamente longos, ele apareceria em locais com grande concentração de crianças, e costuma não ser notado, aparecendo depois em fotos e vídeos. Aparições do Slenderman costumam ser sempre seguidas do desaparecimento de crianças.

A "lenda" do Slenderman cresceu bastante com os jogos indie, que aproveitaram que o personagem não tem direitos autorais e começaram a explorá-lo em vários games de terror. Belcher pretende levar a criatura para a telona e lançou uma vaquinha no Kickstarter, mas como não conseguiu muito dinheiro, terá que se virar para produzir o filme com orçamento bem limitado.

Vale lembrar que nem sempre grandes fortunas produzem bons filmes, e muitas produções famosas como A Bruxa de Blair foram feitas com pouca grana...

Slenderman: Orçamento apertado pode gerar filme bem mais competente que os que estão nos cinemas atualmente...

Wolfenstein:

Poucos jogos são mais famosos e influentes que Wolfenstein. O primeiro FPS da história pode ganhar uma adaptação cinematográfica em breve, e vai seguir a linha de Return to Castle Wolfenstein e Hellboy, com muitos nazi-ocultistas, ciborgues, zumbis e fortianismo.

A história irá focar em dois personagens, um capitão americano e um espião britânico, enviados em uma missão no sombrio castelo Wolfenstein, onde os nazistas estariam tentando repor suas baixas na guerra de qualquer maneira, seja criando aberrações tecnológicas ou buscando rituais arcanos para ressuscitar os mortos. 

O diretor foi bem escolhido, e o filme estará nas boas mãos de Roger Avary, roteirista de Silent Hill e có-roteirista de Pulp Fiction e Cães de Aluguel. Vamos esperar ver o Hitler ciborgue na telona!

Nazistas, zumbis, ciborgues, feiticeiros... não é por falta de alvos que Wolfenstein vai deixar de mandar bala

Mortal Kombat:


Ok, levanta a mão que gostou do primeiro filme de Mortal Kombat. Agora abaixa a mão quem odiou TODOS os outros. É... a série que fez tanto sucesso nos games não deu certo na telona, juntando um filme mais ou menos com inúmeras continuações diretas pra vídeo onde personagens pulam de todos os lados e nada faz muito sentido...

Por sorte, Kevin Tacharoen mostrou que sabe se virar com orçamento baixo e consegue dar um ar mais sério aos personagens do jogo, com a boa web-série Mortal Kombat Legacy. Com a Warner Bros dona dos direitos dos jogos, produzir filmes ficou bastante mais fácil, e o diretor de Legacy foi nomeado para trazer os lutadores do Mortal Kombat de volta para as telas.

Com orçamento de 50 milhões de dólares, bastante grana se comparado à web-série, Tacharoen irá trazer sua visão mais sangrenta e sombria do universo de Mortal Kombat para as telas logo. Vamos esperar que seja um bom filme (pelo menos!).

Diretor de Mortal Kombat Legacy para dirigir um filme da série.

Filmes da Ubisoft

Já faz algum tempo que a Ubisoft deixou uma de suas franquias de games virar filme... e o resultado foi o tosco Prince of Persia da Disney, que afundou a franquia dos jogos junto com ele. Diante do resultado ruim do filme, a empresa decidiu criar sua própria divisão cinematográfica, e agora vai dirigir, produzir e supervisionar os filmes baseados em seus games.

E três pelo menos já estão à caminho. A série Assassins Creed (que teve uma adaptação não oficial para o cinema feita na Índia...) será a primeira a ganhar as telonas, com Michael Fassbender, o Magneto de X-man First Class. 

Outro que irá ganhar as telonas será Splinter Cell, com Tom Hardy (o Bane de Batman Cavaleiro das Trevas Ressurge) no papel do espião Sam Fisher. O roteiro será de Eric Warren Singer, que escreveu o roteiro do filme Intriga Internacional e também trabalhou na série animada Aeon Flux, do canal MTV.

E Deus Ex também ganhará uma adaptação cinematográfica pelas mãos de Scott Derrickson, que tem no currículo filmes bastante competentes como O Exorcismo de Emily Rose e bombas como Drácula 2000. Pelo lado bom, Derrickson escalou o roteirista Christopher Cargill (A Entidade) para dar uma força no roteiro, e ambos afirmaram ter jogado o game até o final... o que dá um pouco de esperança de o filme não sair tão ruim quanto Drácula 2000...

Filme indiano tosco plagiando Assassins Creed... Tomara que os oficias da Ubisoft sejam melhores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário