28 de julho de 2008

Detonado - Return to Castle Wolfenstein - Parte 2: Segredos Sombrios

Parte 2: Segredos Sombrios (Vila, Catacumbas e Catedral Profanada)


.
Se você não matou Kessler por engano, agora estará com ele comendo uma refeição quente em um local seguro da vila. Depois de comer, siga-o para uma passagem secreta nos porões de um boteco (que na Europa eles chamam de "Café"). Mate os nazistas bêbados lá embaixo. Depois suba as escadas e mate os nazistas ainda não tão bêbados no bar. Cuidado para não atirar na garçonete...
.
Suba até o último andar do bar. Nele há um nazi em uma metralhadora fixa. Mate-o e pegue a metranca. Fuzile todos lá embaixo. Agora desça, saia do bar e vá pelo caminho onde você fuzilou os soldados.
.
Mate o soldado, depois contorne a torre até achar a escada. Suba, mate o sniper lá em cima e use seu rifle para atirar nos nazis lá embaixo. Depois continue reto, matando geral. Muito cuidado com os atiradores de elite nas janelas, fique sempre atento.
.
Quando seu amigo Karl Villigut abrir a porta da casa dele, entre e pegue a submetralhadora Sten, que é silenciosa e será muito útil daqui para frente.
.
Continue seguindo o caminho e matando nazis que apareçam na sua frente. Passe pelo túnel até a outra parte da vila. Procure a casa onde tem um nazi perto de um barril com fogo. Mate-o e entre na casa. Faça uma chacina em todos os soldados dentro dela. Depois vá até a biblioteca e procure o livro que está um pouco para fora da estante. Chute ele para abrir uma passagem secreta ($$$). Lá dentro você encontrará um silenciador para sua Luger.
.
Continue pela vila até chegar em uma praça (há um sniper em uma janela mirando na praça, cuidado!). Mate todos por lá, depois use os pilares para conseguir pular dentro de uma sacada, onde tem kits médicos e local secreto ($$$).
.
Entre na casa pela passagem secreta e mate todos os nazis. Depois rume para o cemitério. Use a Mauser para pegar os soldados de longe. Caso a coisa fique feia para você, use as esquinas para se esconder enquanto recarrega.
.
No cemitério, procure a dinamite. Use-a na porta de concreto do mausoléu e prepare-se para a próxima parte.
.
Até agora o game não foi muito diferente de um Medal of Honor ou Call of Duty... Mas agora prepare-se para a grande virada em Return to Castle Wolfenstein. Aqui Indiana Jones e Hellboy encontram O Resgate do Soldado Ryan, e mortos-vivos, armadilhas, loiras gostosas com roupas colantes e magia negra tomam o lugar de apenas nazis.
.
Nas catacumbas há uma verdadeira guerra entre os mortos-vivos e os soldados que a SS abandonou por lá para servir de lanche para eles. Contra os zumbis de escudo, use a MP40 ou Thompson, e tente acertar na perna deles (local desprotegido do escudo). É inútil tentar atirar nos escudos deles. Se muitos te cercarem, jogue uma granada por trás deles. Quando ela explodir vai pegar as costas desprotegidas do zumbi.
.
Com os zumbis que atiram caveirinhas (!!!), use a thompson. Essas caveirinhas (seriam fantasmas?) além de tirar mais vida que qualquer arma nazi ainda te deixam cego por alguns segundos. Se eles combinarem várias caveiras em você, vai acabar morrendo sem ver nada...
.
Ao começar a fase, espere os nazis e os mortos-vivos terminarem a briga no buraco, aproveite para pegar tudo o que tiver lá em cima. Depois que a briga acabar (os mortos normalmente vencem...), desça e acabe com os zumbis restantes.
.
Siga reto matando a zumbizeira. Alguns deles estão fazendo um "lanchinho" com restos de nazistas. Aproveite para acertá-los sem que eles tenham chance de te pegar. Quando chegar na sala onde tem um fosso cheio de lâminas afiadas, salte para o outro lado (pegue bastante impulso), desative as lâminas e depois saque sua thompson. Assim que você atingir o chão lá embaixo será atacado por uma horda de zumbis.
.
Depois de mandar os mortos de volta para a tumba, continue explorando a catacumba e matando mais zumbis e nazis. Cedo ou tarde você chegará a uma sala com uma fogueira no chão. Muito cuidado aqui, pois é um sub-chefe!
.
SUB CHEFÃO-
.
Em pouco tempo um zumbi de fogo irá emergir da fogueira. Fique o mais longe possível dele, pois um sopro e você já pode dizer adeus ao mundo dos vivos. O zumbi sopra fogo como se fosse um lança-chamas, por isso não chegue perto dele em nenhuma hipótese.
.
Descarregue sua Thompson (se acabar a munição, use a Sten) nele, e faça o mesmo com as granadas. Se for rápido, vai conseguir matá-lo ANTES dele te matar (>:)) . Não há muita tática aqui a não ser fuzilar o bicho o mais rápido possível (não é curioso um monstro feito de fogo morrer com tiros e granadas?).
.
Depois que matá-lo, vá para a próxima parte da catacumba.
.
Aqui, novamente, nazis e zumbis estão brigando. Continue sempre em frente, matando ambos até chegar em uma sala enorme, com quatro portas. Cada uma delas possui uma armadilha, estilo Indiana Jones. Não é tão difícil passar por elas, mas é bom salvar o jogo antes. A manha é se aproximar até ativar a armadilha e então recuar. Depois que ela passar (paredes esmagadoras com espinhos, teto esmagados com espinhos, fosso com lâminas, lâminas nas paredes... tudo clichê! heheheheh), corra antes que ela rearme e ative novamente. Acione todas as alavancas e suba na pilastra central. Ela irá levá-lo a uma "sala do trono".
.
Achou o local quieto demais? Cuidado, assim que você pegar o tesouro, um pequeno grupo de zumbis de escudo irá te emboscar. Mate-os e depois a sala irá ruir sozinha, abrindo espaço para você ir para o resto da fase.
.
Agora você achou a Catedral Profanada (Defiled Church). Seu objetivo é matar toda a "Força de Elite" da SS. O lado bom? Elas são alemãs gatíssimas em roupas colantes de couro (o máximo do nazi-fetichismo). O lado ruim? Elas são alguns dos inimigos mais difíceis do jogo. Rápidas, elas desviam de tiros com facilidade (hummmm, os caras do Matrix também, roupas de couro devem ter algo a ver com isso!) e te acertam com mais facilidade ainda. E você irá ter que enfrentar dez delas. Ao mesmo tempo. Em uma salinha apertada...
.
Esta parte do jogo é simplesmente seguir o caminho (bem linear) e matar tudo o que se move. Não há grandes segredos (e eu não descobri os locais secretos aqui... <:( ) nem estratégias, exceto o modo correto de matar as gatinhas da SS.
.
Acredite, elas são um pé no saco. Tente, sempre que possível, lutar com uma de cada vez. Jogue uma granada no meio delas e cada uma vai pular para um lado, então fuzile a que estiver mais perto. Elas são bem rápidas, então é importante prever seus movimentos. Sempre atire na frente da direção onde elas estão indo, senão elas irão desviar. E tente usar sempre a MP40 (sim, você vai gastar mmmmuuuuiiiitttttaaaa muinção até matá-las.), pois a Thompson tem pouca munição e a Sten tem poucos tiros antes de superaquecer...
.
Se possível tente pegá-las de surpresa. Se você avistar uma (em certa parte há uma dentro de uma espécie de torre, jogando granadas na escada, portanto use esta estratégia) e ela não te ver, mire com a Mouser e a arrebente à distância. Como elas sempre usam Sten (e a delas não superaquece...), prefira engajar elas de longe, onde as armas delas tem menos mira, e para isso use as pistolas ou a Mouser, com mira melhor.
.
Caso a coisa fique feia, dê uma de covarde, fuja da luta e procure algum local com kits médicos ou comida para se recuperar. Salve o jogo e volte a enfrentá-las. Ao contrário dos mortos-vivos, elas dificilmente o seguirão.
.
A cada uma que matar, salve o jogo. Assim você terá menos trabalho se morrer para as outras. Tente também sempre buscar um bom lugar para se esconder, como caixas e pilastras, pois a maioria dos tiros delas não te acertarão tão facilmente.
.
Explore a igreja e elimine as gostosas de elite da SS. Primeiro você enfrentará uma sozinha, depois, mais para frente, uma dupla delas. Em certo ponto haverá umas dez ou mais, portanto tome cuidado.
.
Depois de matar todas, você chegará a um buraco com um monte de munição, kits médicos e granadas. Agora é hora de enfrentar a chefe gordona e horrorosa das SS. Ela virou um monstro horroroso, com poder de jogar caveirinhas em você e de invocar mortos-vivos.
.
CHEFÃO -
.
Não é tão difícil se livrar dela. Logo na parte onde você sai tem um muro quebrado que divide o local onde você está e o local onde o monstro está. A criatura não virá até aquele ponto. Então posicione-se nas proximidades, ande um pouco para o lado até ver o monstro e atire granadas nele até elas acabarem ou ele chegar perto (e lançar caveirinhas), então corra de volta para o local seguro, recarregue sua vida e volte para lá.
.
Descarregue no monstro sua Sten e, se porventura ainda tiver munição, sua Thompson. Eventualmente ele irá invocar zumbis nas proximidades. Use a MP40 para cuidar deles. Assim você irá vencer o monstro sem muito problema.

3 comentários:

  1. Anônimo9:03 PM

    na hora do sub-chefe antes dele levantar se vc tiver dinamite coloque uma la perto e sai caorrendo aonde for possível e então terá matado ela.na hora do chefão se ainda tiver dinamite antes de ele sair do portão jogue uma lá perto ou granada( serve um pouco ), se ele soltar almas va correndo aonde há kits médicos e se elas te pegarem vc recupera vida :).

    ResponderExcluir
  2. Correção: A criatura não é a gordona pois no final da fase vc pode vê la toda desmembrada

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:31 AM

    Correção: a criatura foi quem matou a mulher obesa vc pode vê la toda desmembrada e decapitada no final da fase

    ResponderExcluir