13 de novembro de 2008

Caiu na Rede!

Caiu na Rede:

Produtoras de jogos apostam em grandes sucessos e continuações


Qui, 23 Out - 11h49

RALEIGH, Estados Unidos (Reuters) - Em Hollywood, as continuações podem nem sempre se equiparar ao filme original, mas os videogames muitas vezes melhoram em suas segundas e terceiras versões.

Os produtores de videogames esperam que essa verdade se sustente no caso de jogos que chegarão às lojas em breve, entre os quais "Resistance 2", da Insomniac Games, exclusivo para o PlayStation 3; "Gears of War 2", da Epic Games, exclusivo para o Xbox 360; "Fable 2", da Microsoft; e "Fallout 3", da Bethesda Softworks.

"Os programadores podem começar em alta velocidade, com as continuações", disse Ted Price, presidente-executivo da Insomniac. "A história e o estilo de arte do jogo já têm base sólida, a tecnologia e as ferramentas são estáveis e a mecânica básica de jogo passou por muito refinamento no primeiro título."

Na segunda e terceira versões, os programadores podem dedicar mais energia a melhorar o que jogo tem de mais forte, em lugar de colocar todos os sistemas em funcionamento.

"É com certeza uma experiência libertadora quando você pode deixar de discutir sobre o nome do personagem principal, ou de esperar pela implementação dos sistemas básicos", disse Price. "O resultado final em geral é um jogo maior, mais refinado e com mais recursos inovadores do que o original oferecia."

"Resistance 2" coloca os jogadores em um

a versão alternativa dos Estados Unidos dos anos de 1950, chamada Chimera, que passou por uma invasão alienígena. Além de uma campanha para jogador único, o jogo oferece um modo de campanha cooperativo para até oito jogadores e a possibilidade de jogar online em campos de batalha com até 60 participantes.

"Gears of Wars 2" também traz alienígenas, e envia o jogador às profundezas do planeta Sera para enfrentar uma raça conhecida como "os gafanhotos". A continuação oferece uma história que pode ser jogada com um amigo. Os modos online, como o "Hordas", opõem até cinco jogadores contra legiões de gafanhotos muito bem armados.

Peter Molyneux, o criador de "Fable II", da Microsoft, para o Xbox 360, queria atrair uma audiência de massa e criou um jogo que acreditará satisfará os 3 milhões de compradores do original e abrirá os jogos de fantasia a mais jogadores.

"Call of Duty: World at War", o mais recente jogo da série, se concentra na sangrenta frente do Pacífico e na invasão russa à Berlim nazista, na Segunda Guerra Mundial.

Os jogadores estavam esperando há 10 anos por "Fallout 3", da Bethesda Softworks, para P

C, Xbox 360 e Playstation 3.

Os fãs do jogo pós-apocalíptico que tem Washington por cenário não terão de esperar 10 anos pela versão quatro. O produtor-executivo Todd Howard diz que três anos é um bom intervalo entre versões.


Opnião do Blog da Resenha: Nem sempre as continuações são melhores que os originais, muitas vezes nao passam de caça-níqueis com o único propósito de lucrar sobre a fama do jogo original, de qualquer forma, estes games novos que estão chegando parecem vir para arrasar. 

Felizmente a nova geração de games não está ficando restrita apenas aos novos consoles, norm
almente muito caros. Foi-se o tempo em que você tinha que ter o console X para jogar o game Y. Hoje eles são lançados para vários consoles simultaneamente. Quem tem um PC bom pode rodar a maioria dos bons jogos de PS3 e XBOX 360, como Assassins Creed, Gears of War e Fallout 3... 

---------------------------------------------------

Gears of Wars 2 é banido na Alemanha e Japão


Qui, 23 Out - 13h45

Por Rodrigo Martin de Macedo

O jogo Gears of War 2, da Microsoft, foi banido no mercado alemão por ser violento demais

Para o site Xbox 360 Fanboy, o banimento não surpreende, já que é apenas uma repetição da decisão de proibição da venda de seu antecessor em 2006.

Ainda assim, a notícia é interessante pelo fato da Microsoft ter anunciado em agosto que a nova versão traria um filtro "família" para retirar o excesso de violência e a linguagem adulta do título.

O jogo também foi proibido no Japão, mas mesmo semanas antes de seu lançamento já é facilmente encontrado em sites da tecnologia P2P BitTorrent, noticiou o GamesIndustry.biz.

O game de tiro em terceira pessoa para o Xbox 360 chegará mundialmente no dia 7 de novembro de 2008.



Opnião do Blog da Resenha: É, não é só aqui no terceiro mundo que autoridades proibem games tidos como violentos... Países ditos evoluidos como Alemanha e Japão também tem essa prática funesta, e, diga-se de passagem, muito hipócrita.

A Alemanha foi o país que, comandado por Adolf Hitler, iniciou a II Guerra Mundial e promoveu verdadeiros massacres. Anos antes, tinha começado também a I Guerra Mundial. Um país que tem duas guerras mundiais nas costas não tem muito moral para condenar alguém por violência... Fora que no início do século era comum por lá a prática de duelos de espadas, onde os alunos das universidades eram conhecidos e respeitados pelo número e extensão das cicatrizes no rosto... 

E o Japão? Talvez o país que produz mais desenhos animados (animes) violentos no mundo. Coisas feitas para criança, como Dragon Ball e Naruto, tem muito mais violência do que qualquer Gear of War, os animes voltados para o público adulto então, nem se fala, são verdadeiros banhos de sangue. Nos quadrinhos (mangá), a coisa é muito mais séria e sanguinolenta. Muitos títulos, além da violência explícita, trazem também rompantes de violência sexual, tortura e mutilação... 

É, pelo visto nenhum dos dois países tem moral para proibir Gears of War 2 baseando-se em justificativas como "violência"... Fora que isso tira apenas o game "oficial" do país, os jogos piratas ou compartilhados na internet por P2P acabam se tornando hegemônico no mercado de lá. 

-----------------------------------------------------

Tribunal holandês pune jovens por "roubo virtual" em jogo


Qui, 23 Out - 13h21

Por Rodrigo Martin de Macedo

Um juiz holandês declarou culpados dois adolescentes que roubaram itens virtuais de outro jogador menor de idade no MMO RuneScape. Apesar dos itens roubados serem "de mentirinha", a pena é real.

Segundo o site GamesIndustry.biz, os infratores de 15 e 14 anos foram condenados a 360 horas de serviços comunitários por forçar um outro jogador de 13 anos a transferir dois itens virtuais para suas contas no game online.

"Estes itens virtuais são propriedade privada [sob a lei holandesa], então é roubo", definiu o tribunal.

O site Eurogamer publicou um artigo, em holandês, explicando que esta é a primeira vez que uma condenação desse tipo de crime acontece no país.

(Fonte:http://br.tecnologia.yahoo.com/article/081023/7/gjtxz8.html)


Opnião do Blog da Resenha: Roubo virtual? Duvido que essa moda pegue no Brasil, aqui ão se pune nem roubo real, quanto menos o virtual... Pior se os personagens dos moleques tivesse que cumprir pena no xadrez... heheheheh

Nenhum comentário:

Postar um comentário