9 de setembro de 2009

Xbox 360 é o console menos confiável

Anel Vermelho da Morte torna Xbox o console menos confiável
Novo chipset promete diminuir o famoso problema do “Anel Vermelho da Morte”

Por Stella Dauer (Yahoo news)

A SquareTrade, empresa que fornece serviços de garantia extendida a produtos, realizou uma pesquisa junto a 16 mil consoles cobertos por seu plano e chegou à conclusão de que o Xbox 360 é o menos confiável entre o trio de vídeo games da nova geração, que conta ainda com o PlayStation 3 da Sony e o Nintendo Wii.

Em seus primeiros dois anos de existência a empresa constatou que apenas 2,7% dos usuários de Wii reportaram problemas em seus consoles, enquanto 23,7% dos Xbox 360 foram parar na assistência, o dobro dos 10% do PS3. “De longe, os Wii são campeões! Os fãs da Nintendo ficarão felizes em ouvir que o estudo descobriu que o Wii é 4 vezes mais confiável do que o PS3 e 9 vezes mais confiável do que o Xbox 360” diz a empresa autora do estudo em um post publicado em seu blog .

Entre as falhas do Xbox 360, metade estava relacionada ao problema conhecido como “Anel Vermelho da Morte”, o círculo vermelho que se acende em volta do botão de ligar do console quando há algum problema grave. Pela frequencia em que ocorre, e pelo fato de deixar o console inoperante em definitivo, é também o defeito mais temido dos usuários. O fato de ninguém saber exatamente o que provoca essa falha é um agravante – a Microsoft não se pronuncia a respeito. Segundo matéria publicada em janeiro pelo site Seattle PI , um funcionário da Microsoft que não quis se identificar deu, em off, várias razões para o problema. Entre elas, testes ineficientes na linha de montagem e sobre-aquecimento de diversos componentes.

A fabricante, entretanto, já aponta para uma solução. Apesar da alta taxa de falhas a SquareTrade informa que após a chegada de Jasper, o novo chipset do console que está sendo comercializado desde o final de 2008, o problema do anel vem diminuindo e promete diminuir ainda mais, noticiou o site Digital Trends .
www.geek.com.br

-Blog da Resenha: O Anel Vermelho da Morte é parente da Tela Azul da Morte, velha conhecida dos usuários de PC. Ambos fazem parte da política de quantidade sobre qualidade da Microsoft.

Vale outro alerta para os moradores de áreas quentes do Brasil (Norte, Nordeste e Centro-Oeste principalmente): Os coolers do Xbox 360 e do PS3 não aguentam as altas temperaturas dessas regiões, e os chips costumam queimar com uma frequência irritante... Se você mora em algum estado onde faz mais de 35 ºC, jogue videogame apenas com ar condicionado ligado...


Nenhum comentário:

Postar um comentário