5 de março de 2011

Entrevista com a TalesWorlds - Mount & Blade Fire and Sword

A TalesWorlds surgiu em 2005, na Turquia, bem longe do eixo Estados Unidos - Japão, onde a maioria dos games são produzidos. Depois de começar de mansinho, com o bom Mount & Blade e o excelente Warband, a produtora chega a seu terceiro game, Mount & Blade: With Fire and Sword.


Armağan Yavuz e İpek Yavuz, os criadores da série Mount & Blade deram uma entrevista para o site Mana Pool, especializado em games. O Blog da Resenha, muito fã de Mount & Blade, "kibou" essa entrevista e traduziu em português para os leitores lusófonos que não lêem inglês (nem turco).


O que inspirou vocês a fazerem Mount & Blade, um jogo com um gênero tão diferente?

Nossa inspiração veio de ingredientes muito simples: o desejo de jogar alguma coisa que não existia até então e uma obsessão nerd pela Idade Média, além do desafio de fazer algo praticamente impossível.

Quão difícil foi entrar no mercado com um projeto independente?

Quando começamos, não tinhamos grandes expectativas, então não era uma corrida para angariar dinheiro e patrocínio. Se as pessoas gostassem do que estavamos fazendo elas podiam optar por comprar a versão alfa do jogo ou nos ajudar a terminá-lo. Quando a fama de Mount & Blade espalhou, nós recebemos patrocínio e acabamos lançando o jogo. Para Mount &Blade, indo na rota normal de procurar softwarehouses e patrocinadores seria praticamente impossível lançá-lo, mas graças à internet, o desafio foi mais fácil do que o esperado.

O que levou vocês a basear Mount & Blade: Fire and Sword no romance de Henrik Sienkiewicz?

O estúdio que está trabalhando conosco agora, o Sich Studios, é baseado na Ucrânia, e decidimos fazer o novo game da série Mount & Blade retratando alguns fatos importantes da história do Leste Europeu, que são quase desconhecidos no resto do mundo.


Como foi a interação de vocês durante a produção do game?

Nós revisitamos o jogo em vários estágios, oferecemos ajuda, caçamos bugs juntos e eles nos ajudaram com o design dos mapas e do ambiente. Foi praticamente um intercâmbio entre a TaleWorlds e o Sich Studios.

Como serão as batalhas agora, com armas de fogo?

As batalhas serão mais táticas agora, considerando que todas as facções possuem armamento mais avançado do que as armas medievais de Warband. Jogadores com mania de heróis, que gostam de cavalgar na frente dos pelotões e enfrentar o inimigo no corpo-a-corpo não vão durar muito em Fire and Sword. Com tantos novos oponentes, os jogadores vão ter que ser mais táticos, estratégicos, vão ter que pensar mais e coordenar melhor suas forças.

As missões foram melhoradas em relação ao Mount & Blade original?

Sim, claro! Agora há três narrativas que podem ser seguidas quando jogador alcançar uma reputação específica com uma certa facção. Cada uma destas facções tem uma narrativa bastante diferente daquelas missões aleatórias de Warband.

As cidades e vilas vão ter um melhor sistema de gerenciamento?

Sim! Agora haverá inúmeros edifícios para construir e personagens especiais para contratar em cada cidade ou castelo. Você poderá até treinar suas tropas em sua própria cidade.

Os personagens terão personalidades mais distintas neste game?

Como em Warband, haverá personagens especiais para contratar, lordes para lidar e guerras para começar ou terminar.

O que mudou na criação e evolução de personagens?

Pouca coisa (na maioria algumas perícias), mas agora as perícias terão mais importância fora do combate do que nos outros games da série Mount & Blade.

Há mais mudanças na mecânica de Fire and Sword das quais vocês estão orgulhosos?

Além da adição de armas de fogo, achamos que os jogadores vão gostar das novas opções de construção de exércitos em With Fire & Sword. Agora você pode equipar suas tropas com exatamente o tipo de armas, armaduras e equipamentos que preferir... ou que puder comprar.

Vocês pretendem voltar ao mundo fictício de Caladria em uma próxima expansão – ou em outro jogo da linha Mount & Blade?

Pelo que podemos ver em nossa comunidade, os jogadores realmente preferem um game com um fundo histórico real, com nações reais em guerras reais. Muitos mods foram feitos adaptando nações reais da história medieval, cidades e castelos reais à Warband.

Mais detalhes que vocês podem revelar sobre este novo jogo da série Mount & Blade?

No momento não vamos divulgar mais do que já falamos aqui na entrevista




- Leia a entrevista original (em inglês) aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário