26 de agosto de 2011

Curtas de Games

Curta um curta!

Há algum tempo atrás, curta-metragens eram quase sempre filmes toscões, feitos por universitários de esquerda, normalmente como documentários, mostrando crimes ambientais e/ou pessoas famintas.

Eis que com o Youtube (www.youtube.com, se você mora dentro de uma caverna e só agora tem acesso à internet, é um site onde você pode colocar filmes de todo tipo, normalmente clipes, filmagens caseiras e coisas assim...) revolucionou o mundo dos curta metragens, e algumas empresas de games descobriram que filmes de dez a vinte minutos podem ser um meio barato e divertido de divulgar um novo jogo.

Portal: No Escape

O curta de Dan Tratchtenberg (diretor de comerciais para TV) fez grande sucesso ao ser lançado este mês no Youtube. Estrelando a saradíssima atriz Danielle Rayne como Chell, o curta mostra uma visão cruel dos games Portal e Portal 2 . Correm rumores de que estúdios de Hollywood ficaram tão impressionados com o curta que já estão cogitando contratar Dan para dirigir um longa sobre o game da Valve.


Mortal Kombat Legacy:

O diretor Kevin Tancharoen aproveitou que a Warner Bros comprou os direitos da série Mortal Kombat e produziu um curta chamado Mortal Kombat Rebirth, bem mais profissional do que as toscas continuações do filme Mortal Kombat de 1995. 

Impressionados com o curta de Kevin, a Warner e o criador do Mortal Kombat, Ed Boon, deram sinal verde para que ele e o roteirista Todd Helbing (roteirista da excelente série Spartacus Blood and Sand, do canal Starz) produzissem uma série na web. Mortal Kombat Legacy liderou os acessos no Youtube por meses, e uma segunda temporada já está em produção, assim como um DVD/BluRay da série. 





Batman Dead End:

Não é realmente baseado em game, mas Batman, o Alien e o Predador tem várias dezenas de jogos sobre eles, e agora com Batman Arkham City e Alien Colonial Marines chegando, não poderíamos deixar esse curta de fora. Exibido na Comic Con de 2003, foi considerado pelos ilustradores e roteiristas do Homem-morcego como o melhor filme do Batman já feito. E possivelmente o melhor a misturar o Alien e o Predador também...


Nenhum comentário:

Postar um comentário