4 de agosto de 2008

Detonado - Return to Castle Wolfenstein - Parte 4: Designs Mortais


Parte 4: Designs Mortais (Vila, Estação de Trem e Laboratório X)
Tudo começa com você, partindo para mais uma missão. Agora seu objetivo é investigar um laboratório ultra-secreto do III Reich, o "Laboratório X".
Para começo de conversa, você precisa proteger um tanque de guerra para que ele possa estourar um portão para você. Antes de mais nada, pegue "carona" no tanque. Dá para pular em cima dele e ir atirando nos inimigos que vão aparecendo. Lembre-se que se o blindado receber alguns tiros de bazuca ele já era, e a missão dá "game over", então procure matar primeiro qualquer nazista com panzerfaust que você ver.
Depois de andar um pouco, o tanque vai parar, e você vai ter que se embrenhar na cidade para matar mais soldados com panzerfausts. Faça isso rápido, pois o piloto do tanque não tem muita paciência e vai avançar sozinho (tomando mísseis na cara...) se você demorar muito.
Em outra parada, você terá que salvar um grupo de cientistas. Siga o conselho acima, vá rápidamente para o local e volte mais rápido ainda. No meio do caminho você vai ter seu primeiro encontro imediato com um lança-chamas - nas mãos de um soldado nazista - por isso fique esperto para matá-lo antes que ele te transforme em churrasco.
A propósito, assim que possível, livre-se das pistolas. Use a MP40 para detonar os inimigos, uma vez que as pistolas são ridiculamente fracas. Assim que salvar os cientistas, o tanque irá fazer contato pelo rádio. Ele está sob fogo cruzado e vai explodir se você não for salvá-lo. Para salvar os cientistas basta matar todos os nazistas que estão por perto, depois volte correndo para o tanque e destrua todos os malucos que estão atacando ele.
Agora é só "pegar carona" e ir até o final da fase, matando os caras de bazuca que aparecerem. Dificilmente o tanque vai ser morto por tiros comuns, então deixe os inimigos que estão sem panzerfausts por último.
Ao chegar em um grande portão preto, o tanque irá explodir ele para você e a próxima parte da fase virá em seguida.
Na próxima fase seu objetivo é encontrar um manual da arma Venom em meio a uma fábrica destruída. O tal manual está em um galpão semi-arrasado, no último andar dele, e para chegar lá você vai ter que escalar os outros galpões e saltar nas vigas certas.

A fase é um pouco confusa, cheia de caminhos sem saída, esgotos, prédios arrebentados e snipers. A manha é sempre seguir reto. Na maioria dos locais há apenas uma entrada e apenas uma saída, e sempre que possível, tente fazer seu caminho para cima, sempre para o topo das construções, a fim de chegar no manual da Venom.

Depois de pegar o manual, é só seguir reto para o fim da fase.

Então tem início a parte da estação de trem. Antes de mais nada, abaixe-se e vá para a porta na lateral. Há um nazista lá que iria te surpreender caso você desse uma de sniper nos amigos dele que estão do outro lado da janela. Mate-o da maneira mais silenciosa possível (Sten, Luger com silenciador ou Snooper, se você tiver alguma delas, ou faca, se você conseguir pegá-lo de costas para você, senão use a MP40 mesmo!) e volte para o local onde começou. De lá dá pra acertar com a Mauser um punhado de snipers do outro lado da janela.

Depois de eliminar os snipers, vá para o lugar onde eles estavam através do corredor onde você atirou no soldado. Lá pegue munição para sua Mauser e elimine os nazistas que conseguir ver. Há um sniper em um telhado perto do trem que às vezes aparece com uma panzerfaust, portanto tome cuidado com ele e acerte-o de longe. Preste atenção também na escada que leva para o local onde você está, pois alguns soldados podem subir por ela e te atacar por trás (hummmm!!!)

Uma vez que você tiver se livrado de todos os soldados, desça a escada, pegue kits médicos no prédio em frente e rume para o trem. Se você for corajoso, dá pra pular do terraço próximo para o topo do trem, onde tem um local secreto ($$$). A escada fica ao lado do último vagão, mas se você errar, vai se esborrachar no chão...

Passe pelo trem, matando os soldados à torto e à direito. Depois equipe a FG42, pois você vai precisar de boa mira e ótimo poder de fogo. Dentro do galpão grande estão dezenas de soldados armados com o mesmo fuzil. Mate todos eles e prossiga. Procure os controles e abra a porta do laboratório ultra-secreto do Eixo. Hora da próxima parte da fase.

No laboratório, vá reto até as portas duplas fechadas, eliminando todos os nazistas que aparecerem. Então use o guindaste para passar por cima da porta. Do outro lado fica o local onde os cientistas do Reich estão criando monstros cibernéticos com ajuda de magia negra.

Ora, se os nazistas tinham estes monstros em seu poder, por que não usaram na II Guerra Mundial? Ande um pouco mais e você vai ver o motivo. Uma das criaturas se soltou e está matando tudo o que passa na sua frente, incontrolavelmente.

Deixe o serviço sujo para o monstro. Assim que ele matar os soldados, equipe seu lança-chamas e vá fazer churrasco de mutante. Depois de lidar com esse monstro, pegue a metranca Venom que estava com o soldado que ele matou, entre no local onde ele estava e pegue os itens.

Continuando você vai ver outras brigas entre os mutantes e os soldados. Ótimo, os cientistas do Reich criaram monstros terríveis, mas sem condições de serem controlados ou de obedecerem ordens. Fique na sua e deixe a briga rolar, assim você poupa munição. Lembre-se, o lança-chamas é bom contra os mutantes, mas a Venom é infinitamente melhor. Mantenha-se sempre atento para os alvos que aparecerem.

Siga a fase até encontrar uma piscina. Ela é interligada a uma rede de túneis subaquáticos. Segure o fôlego e continue até outra sala, ative os controles e prossiga em busca de um submarino (u-boat). Quando achar o submarino, mate todos os guardas que estão guardando-o e depois invada-o. Pronto, fase terminada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário