14 de agosto de 2008

Goldeneye Rogue Agent (ps2)


GoldenEye Rogue Agent (***)

O filme dos anos 90, 007 contra Goldeneye, não foi lá um grande sucesso. De todos os filmes do agente James Bond, ele dificilmente figura entre os melhores. No mundo dos games, no entanto, 007 contra GoldenEye teve uma excelente carreira.

Ainda para o antigo Nintendo 64, o game baseado no filme de mesmo nome foi considerado um dos melhores já produzidos. Um excelente shooter que casava muito bem com o controle do Nintendo 64, em forma de gatilho, e tinha bem mais ação e diversão do que o próprio filme.

Talvez para pegar embalo no sucesso do passado, a EA Games lançou para PS2 e Xbox o game GoldenEye Rogue Agent.

Jogue com os vilões
Embora muitos possam pensar o contrário, GoldenEye Rogue Agent não tem nada a ver nem com o filme 007 contra GoldenEye nem com o game de Nintendo 64. Isso mesmo. O título engana quem pensa que vai jogar o antigo cartuchão da Nintendo em seu PS2 ou Xbox, e engana mais ainda quem gostou do filme...
No cinema, GoldenEye é um satélite russo armado com lasers poderosos, e quando um vilão renegado da antiga URSS se apossa dos controles dessa arma, o agente James Bond é chamado para evitar uma tragédia. O jogo de Nintendo 64 segue a mesma história do filme.
Em Rogue Agente, GoldenEye é um ex-candidato a agente secreto britânico. Ele fez os testes para o MI5 juntamente com 007, mas não passou neles, e James Bond tomou sua vaga. Desiludido, ele passou a vender seus serviços como mercenário até ser contratado por Auric Goldfinger, antigo vilão dos filmes do 007.
Em todo o game você joga com GoldenEye, ao lado dos vilões clássicos da série. Aqueles que apareceram nos filmes antigos de James Bond da década de 60 e 70. Saudosistas vão se lembrar de Auric Goldfinger (007 contra o Homem da Pistola de Ouro), Pussy Galore, Dr. No (007 contra o satânico Dr. No), Octopussy (007 contra Octopussy), Oddjob (o segurança de Goldfinger, com o chapéu que corta qualquer coisa), entre outros. O enredo gira em torno de uma arma misteriosa desenvolvida por Goldfinger. Dr. No não quer descançar sem por as mãos nela, e sua missão, patrocinada pelo homem da pistola de ouro, é impedir que o doutor chinês roube a arma.
Como um todo o game, um shooter minimamente competente, é divertido, tem uma jogabilidade fluida, ótima trilha sonora e bastante tiroteio. Além de poder usar dezenas de armas diferentes, pegar inimigos como reféns e destruir partes do cenário, o protagonista tem um olho mecânico capaz de ver através das paredes, travar as armas dos inimigos e gerar escudos magnéticos à sua volta, o que abre possibilidade para diversas estratégias.
No entanto, falta personalidade ao game. Os gráficos são legais, mas não surpreendem. As armas também são bem feitas, mas sem a maestria de Black. As fases são divertidas, mas sem a inovação que foi 007 contra GoldenEye para Nintendo 64.
Rogue Agent é um jogo divertido, mas só se torna surpreendente se você for um fã "hardcore" da série 007. Para os pobres mortais ele é mais um shooter bem produzido, mas sem muita inovação..



Nenhum comentário:

Postar um comentário