12 de agosto de 2008

Nova Lara Croft

Conheça a nova Lara Croft:
A série da Eidos, Tomb Raider, começou nos anos 90 estreiando a personagem feminina de maior sucesso na história dos games. Dizem os boatos que, inicialmente, o jogo era para ter um protagonista masculino, uma espécie de Indiana Jones anabolizado, mas a equipe de desenvolvimento preferiu montar uma mulher, pois ninguém suportava ficar olhando pra bunda de um cara o dia todo.
O auge da senhorita Croft se deu logo nos dois primeiros games da série. Embora quadradões e com gráficos antiquados comparados aos jogos de hoje, eles eram bem divertidos, com desafio e jogabilidade bem acima da média, e Lara Croft era uma mulher realmente irrecusável para qualquer adolescente da época.
Com o tempo a heroína infelizmente seguiu um padrão meio "Marvel/DC". Morreu, voltou da morte, mudou de uniforme mais de uma vez e saiu em missões sem pé nem cabeça. Só faltou encontrar um clone mutante de uma dimensão paralela. A Eidos errou a mão em mais de um jogo, e a carreira de Lara Croft quase naufragou. Mesmo interpretada pela gata Angelina Jolie no cinema (duas vezes), os filmes, quase tão ruins quanto os games, fizeram muita gente perder o interesse na série Tomb Raider.
Agora, no entanto, a produtora pretende dar a volta por cima. O novo jogo da série, previsto para Novembro deste ano, contará com uma nova Lara Croft, baseada na modelo e ex-ginasta inglesa Alison Carroll, 23 anos. A gata da foto, muito mais parecida com a Lara original do que Angelina Jolie, também está trabalhando no terceiro filme da série.
Se o jogo e o filme forem ruins, pelo menos a Lara de carne (e põe carne nisso!) e osso é muuuiiiitttoooo boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário