7 de agosto de 2008

Detonado - Return to Castle Wolfenstein - Parte 6: de volta à briga



Parte 6: De volta à briga (represa, vila e mansão)
Parece que os desenvolvedores do game começaram a se cansar dele à partir daqui. Depois de ir ao Polo Norte, você começa a voltar para o local de onde veio, o castelo Wonfenstein. Lembra daquela amigável vila onde você ficou hospedado? Pois bem, hora de voltar lá. Parece que os nazistas, incluindo Deathshead, estão planejando um grande ritual de magia negra por aquelas bandas, e se conseguirem, vão acordar um tal Dark Knight, um cavaleiro medieval que vendeu sua alma em troca da imortalidade.
Você começa na represa da cidade. Ela guarda muita semelhança com a fase onde você tinha que explodir o radar. Aqui também é um paraíso para snipers.
Saque sua Mauser (não gaste munição do Snooper, você vai precisar desesperadamente daqui à pouco!!!) e comece a brincar de "tiro ao alvo". Não se aproxime da represa, fique à distância e acerte todos os nazistas que você ver.
Quando não tiver mais nenhum, ande para a frente e use sua Sten para eliminar qualquer um no seu caminho. Rume para a torre de vigia, se puder, suba nela e use sua Mauser contra todos os nazistas que conseguir ver. Depois passe pelo portão e entre na represa.
Depois siga reto cruzando a ponte. Entre para dentro dela quando for necessário. No final há um portão. O botão para abri-lo está dentro da guarita. Entre nela e aperte-o. Depois é só seguir para a vila.
Aqui o bicho pega. Mais uma missão do tipo "não deixe o alarme tocar". Para começar, arme sua Sten, sua Luger com silenciador e sua Snooper. Estas serão as três armas que você deve utilizar na fase toda.
Com a Sten na mão, siga a rua e mate o soldado que está patrulhando. Entre na casa com um número "5", mate os dois nazis que estão lá dentro e suba as escadas para o quarto de seu primeiro alvo, o Major Hochstedder. Mate-o e saia da casa. Salve o jogo
Vá para o hotel no fim da rua. No caminho pode haver um sniper em uma janela. Fique atento e use sua Snooper assim que o ver. Dentro do hotel, ignore o civil, entre silenciosamente, suba a escada e mate o soldado perto do rádio. Depois desça e entre na sala com dois nazistas. Um é um guardinha normal, o outro é o General von Stauff, seu seguno alvo. Salve novamente.
Do lado de fora, há um guarda andando perto de uma casinha. Espere ele ir embora ou entrar nela. Entre no porão onde estão os vinhos e procure uma grade que dê para ver dois nazistas. Um deles é o General Strache. Acabe com ele usando a Snooper. Salve o jogo de novo.
Desça pelo caminho da esquerda. Há dois nazistas conversando. Ignore-os e desça para outro porão. Um guarda vai entrar pela porta. Mate-o silenciosamente. Saia do local e mate os dois nazistas usando sua Snooper. Vá até o outro porão e mate o soldado bêbado que está fazendo barulho. Vá na casa à direita. Quando entrar um nazista vai perguntar se você é o amigo dele (provavelmente o bêbado que você apagou...). Mate-o. Lá dentro também está o General Burkhalter. Mande-o para a próxima vida.
Entre na casa à direita de onde você matou o Burkhalter. Lá dentro você pode encontrar o Haupman. Mate-o também e todos que estiverem lá dentro, usando suas armas silenciosas.
Entre na outra casa do local anterior e siga reto para achar o alarme. Mate todos os soldados antes que eles cheguem perto do alarme. Procure pela porta entreaberta e saque sua Luger silenciada. Assim que os soldados passarem, acerte-os na cabeça.
Agora só falta um soldado com acesso a alarme. Precisa mencionar que é para salvar o jogo? Ou você vai querer voltar tudo caso ele chegue no alarme antes de você?
O soldado está patrulhando a área perto da mansão. Mate-o como preferir e depois destrua o alarme. Agora é só ir para a portinha do porão da mansão e acabar a fase.
Depois inicia a fase da mansão. Aqui novamente você pode baixar o Rambo e sair fazendo a maior carnificina ou bancar o James Bond e ir logo matar o alvo e acabar a fase. Eu logicamente preferi sair matando geral :P
Do outro lado da porta do porão tem um guarda. Ele vai sair dalí assim que o chefe dele mandar. Você pode esperar para ouvir isso ou pode abrir a porta e plantar uma bala na cabeça do cara.
Praticamente todo o resto da fase consiste em andar pela mansão pregando bala nos soldados. Se você estava com saudades das mocinhas da SS, elas voltaram e estão mais gostosas (e letais) do que nunca. Por isso todo cuidado é pouco. O alvo, o General von Shurber está em uma suite nos últimos andares da mansão, e, se você conseguir sair andando pelo telhado dela, é bem fácil chegar lá.
O único problema desta fase são as gatinhas da SS. Alguns soldados com panzerfausts também podem encher seu saco, mas, comparado com o que vem por aí, é uma fase bem tranquila. Depois de matar o tal General von Shurber, procure na mansão um local com um grande corredor e uns soldados com panzerfaust. Mate-os e siga em frente para a próxima parte.
Aqui é a prova de que os desenvolvedores estavam mesmo cansados deste jogo. A fae quase toda é extremamente escura. Na verdade não só escura, a tela fica simplesmente preta. E tem bastante precipícios espalhados por ela. E nazistas. Capazes de te ver no escuro.
Pessoalmente eu recomendo fazer manha pra ficar imortal. Esta fase é um saco, e não é nem um pouco divertida. Mas se você for honesto demais para isso, aqui vai algumas dicas.
Lembra que eu falei que você iria precisar desesperadamente da Snooper? Pois bem, ela tem mira com visão noturna. Pena que mesmo a visão noturna dela não mostra muito, apenas o borrão preto fica verde (dã...), mas pelo menos dá pra desviar de algum precipício ou árvore no caminho. (não adiante justar o gama. Ao invés de preto o borrão fica cinza e você continua não vendo nada...)
Use a Snooper para enxergar, então rume para uma cabana à sua direita. Lá tem kits médicos e outras regalias. Saia pela porta e siga reto. Quando encontrar umas ruínas e umas gostosas da SS, mate-as com o Snooper, antes que elas o vejam. Eventualmente você será acertado por algum nazista em algum lugar, mas ignore-os, se você sair caçando eles vai se perder (eu sei por experiência própria). Continue andando até achar uma ponte inteira. Atravesse ela e ande até os portões de um cemitério. Lá dentro o bicho pega, com vários nazistas e SS. Atire neles com a Snooper. Caso fique sem munição, é possível ver onde eles estão pelo brilho dos tiros.
Depois deste local, continue até achar um local com dois - eu disse DOIS - Ubersoldat. E nenhum vidro à prova de balas para se esconder atrás.
Saque sua panzerfaust e acerte-os sem dó. Caso acabe a munição, use granadas. Sem granadas, use a Venom. Sem a Venom... bem, ai só rezando...
Depois de matá-los, pegue todos os itens no local. Mais à frente há outras SS. Depois diss a fase acaba (ufa!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário