24 de setembro de 2011

Xbox 720?

Xbox 720?

Com o anúncio do WiiU e os rumores correndo sobre o PS4, a Microsoft está trabalhando pesado para se manter na frente da corrida dos consoles, lugar conquistado com seu Kinect lançado recentemente.

Neal Robinson, da AMD (fabricante de placas de vídeo) já cantou a bola que os chips para o próximo Xbox já estão prontos e são capazes de reproduzir gráficos similares aos do filme Avatar de James Cameron. 

E não é só isso, o próximo Xbox será apresentado muito provavelmente na próxima E3, em 2012. O lançamento do Xbox 720 estaria programado para acontecer junto com o do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8.

O Xbox360, no entanto, não ficaria órfão, uma vez que o Windows 8 seria capaz de rodar jogos dos Xbox anteriores, da mesma forma que os PlayStations mais novos rodam games dos mais antigos. A fusão do Xbox com o Windows pretende ressuscitar games que foram feitos exclusivamente para o console defasado, como Gears of War 2, e facilitar o lançamento de novos jogos para o PC, evitando que jogos ainda em desenvolvimento para Xbox360 sejam cancelados (como ocorreu com vários games do PS2).

Nenhum comentário:

Postar um comentário