17 de setembro de 2008

Mercenaries 2 - World in Flames (PS2)

Mercenaries 2 - World in Flames (PS2) (***)

Hugo Chavez foi vítima de um golpe militar. Um tal Solano, multimilionário venezuelano, tomou o poder no país e instaurou o caos. Nacionalização das empresas petrolíferas, guerra contra as FARC e outras guerrilhas, generais declarando independência do país... O típico cenário de caos que os mercenários da ExOps amam.

Neste game, continuação do excelente Mercenaries - Playground of Destruction, você pode rever os três mercenários do primeiro game em um cenário novo e bem mais perto de você. Na Venezuela.

Parto Difícil

Mercenaries - Playground of Destruction, apesar de alguns bugs gráficos, foi muito bem aceito pelo público e pelos críticos. Destruição desmiolada, estilo livre de GTA, explosões e política geraram um game infinitamente divertido, desafiador e muito difícil de ser terminado em 100%.

Com a chegada da nova geração de consoles, com o PS3, Xbox 360 e Wii, a Pandemic deu início a uma continuação deste ótimo game. Inicialmente pretendia-se trazê-lo apenas para os novos consoles, e por isso se investiu muito na qualidade gráfica e no som. No entanto, como o PS3 ficou muito caro e não repetiu o sucesso de seus antecessores, os produtores de Mercenaries 2 resolveram lançá-lo também para PS2. Uma ótima notícia para os fans do console, que já havia anunciado sua morte com God of War 2.

Isso se a Pandemic não tivesse feito um trabalho de porco...

Um game chamado "Problema"


A versão de Mercenaries 2 para PS2 é muito bem feita em termos de jogabilidade e qualidade gráfica. Todas as missões agora contam com cutscenes, há maior interatividade, maior liberdade de ação e um grande território a se explorar.

No entanto, o game exige demais do hardware do PS2. Se o primeiro Mercenaries já tinha irritantes bugs gráficos, sua continuação tem o dobro deles. Praticamente a todo momento você tem que lidar com prédios que ficam invisíveis, placas e obstáculos "fantasmas", inimigos sem textura ou cor, veículos sem rodas, que parecem "flutuar" pelo mundo do jogo, ou pior, veículos cuja carcaça desaparece e só se pode ver as rodas.

Retirar o som do game não ajuda em nada. Na verdade não há nada que o jogador possa fazer nas opções para amenizar os constantes e irritantes bugs de Mercenaries 2. E basta apertar "select" para ver o mapa do mundo, ordenar ataques aéreos ou "start" para salvar o jogo que o game trava e se tem que esperar vários minutos até que ele consiga "carregar" todas as teturas, efeitos de iluminação e elementos gráficos que estavam "invisíveis" até então. Muitas vezes o resultado final surpreende, e podemos ver quantos elementos não foram corretamente carregados pelo hardware do PS2...

Fora o fato de que é muito irritante perder uma missão por ter batido em uma placa invisível, ou ser morto por um soldado que não pode ser visto... Seria bem melhor se houvesse uma tela de loading entre cada localidade do mapa, para carregar todos os elementos gráficos do local sem bugs...

Mesmo sem os bugs, Mercenaries 2 não trás grandes novidades. Na maior parte do jogo qualquer desavisado fica em dúvida se está jogando o primeiro Mercenaries ou sua continuação. Os menus são feios, com fontes grandes e bordas vermelhas. E todo o game, quando não está com bugs, tem uma visão embaçada, como se fosse visto por um míope sem óculos.

Uma das poucas mudanças visíveis se dá quando você tenta sequestrar um tanque de guerra. Ao invés de apenas assistir, você deve apertar uma sequência de botões para tomar o veículo. O mesmo não se aplica, entretanto, aos outros veículos, o que não tem lá muita utilidade ou explicação...

No mais, o cenário é maior, há bastante missões e várias missões secundárias a serem cumpridas, e o "Modo GTA" continua firme e forte. Mas a adaptação porca do PS3 para o PS2 e os vários problemas gráficos, assim como o som ruim, fazem Mercenaries 2 ser, no mínimo, decepcionante...

18 comentários:

  1. Anônimo9:25 AM

    essa cara ta falando uma grande merda...eu tenho mercenaries 2 e garanto que ele nao tem nenhun desses bugs e q os graficos tambem sao muito bons (parercido com san andreas)poden compra tranquilo e sem medo o jogo eh muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3:19 AM

      Verdade,mas a De Play2 não é a mesma de Play3

      Excluir
    2. Oi amigo meu nome é Anderson eu recentemente sofro com esse bug de sumir as coisas carros sem rodas e pessoas sem cor depois de eu fazer a ultima missão de matar o sollano. Eu queria saber se o problema é no jogo ou no meu playstation.

      Excluir
  2. Seu Anônimo, por favor modere a boca suja...

    Realmente, a versão avaliada pelo nosso colaborador (que pediu anonimato) pode ter apresentado bugs, mas isso pode não acontecer em todos os DVDs do game.

    Vale a dica, compre sempre DVDs originais, não confie nos games piratas, e você diminui enormemente as chances de pegar um jogo "bugado". Com a vantagem que o DVD original pode ser trocado na loja onde foi comprado, caso apresente algum bug...

    No mais, vou tentar conseguir uma versão original de Mercenaries 2 para ver se há ou não os tais bugs...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:26 PM

    ae so quero uma coissa "(

    quero o detonado desse jogo se alguen ae tiver me passe pelo MSN plx ...
    shesius_brunin@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, vamos fazer o Detonado de Mercenaries 2 - World in Flames!

    Aguarde!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3:31 PM

    esse cara não sabe o que ta falando eu tenho esse jogo e quase nunca ocorre esses bugs ou o jogo trava

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3:33 PM

    esse cara não sabe o que ta falando eu tenho esse jogo e quase nunca ocorre esses bugs ou o jogo trava

    ResponderExcluir
  7. olha eu comprei o meu mercenaries 2pirata e nao veio nenhum bug

    ResponderExcluir
  8. Anônimo8:50 PM

    Pow na boa esse maluco ae deve ter jogado outro jogo meu mercenario 2 nunca deu problema, graicos 1000%,
    Jogo vale apena perder algumas horas nele.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3:15 PM

    esse loco ta viajando o mercenarios 2 nunca treanco no meu play
    ou o cd dele ta arranhado ou o play dele ta com problemas

    ResponderExcluir
  10. Tenho e acho um baita jogo... Não ví um só bug até hoje!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo6:19 PM

    o jogo mercenaries 2 para ps2 comparado com o ps3 nem se fala.portanto vc zera o jogo com o nuclear bunkbuster mais vc nao pode compralo ao contrario do ps3.entao vc zera o jogo sem pegar a melhor coisa.tem logica!?

    por favor se eu estiver enganado sobre isso me afirmem e me expliquem como vcs conseguiram

    ResponderExcluir
  12. Mesmo assim, o 1° Mercenáries éh infinitas vezes melhor que o 2 sem dúvidas, tenho os 2 Mercenáries, o 1 realmente tem muitos bugs talvez por ter baixdo da net sei la, mais com bugs ainda é o melhor game de guerra que joguei no meu play 2!

    Passa ae um detonado pra gente.

    ResponderExcluir
  13. Ae brothers =D Só encontro detonado pra PS3, se tiver já, passa por e-mail, vlw as_delmondes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Anônimo7:50 PM

    Eu ja tinha esse jogo eu amava mas perdi ou tals Nao me lembro .
    Mas agr que eu comprei ele nao quer salvar ele so fica carregando .
    Achok isso é um bug q veio no meu mas o resto tah td OKs...
    O meu memori card nao é pois o do meu amigo tbm nao deu certo mas mesmo assim vo esperar carregar pra ve se da certo ;)
    Mas o cara ai tah certo o jogo apresenta alguns bugs mas o jogo nao deixa de ser bom !
    Podem comprar se querem !

    ResponderExcluir
  15. Oi pessoal queria saber em qual site vcs baixaram o nercenaries em formato iso original, eu baixo meus jogos no torrets games e depois grabo numa midia. A midia q usei foi a Elgin, hontek eu queria saber qual a midia q o jogo de vcs estao, me falen o nome da midia. Obg

    ResponderExcluir
  16. Perdoe meu comentario infame mais eu acho aue vc jogou o mercenarios (playground destruction) n sei como se escreve o pois o unico que deu esses problemas no meu ps2 foi esse predios sumindo missoes travando entre outros.

    ResponderExcluir