7 de agosto de 2008

Detonado - Return to Castle Wolfenstein - Parte 5: Diversões de Deathshead

Parte 5: Diversões de Deathshead (gelo, Laboratório X e Ubersoldat)
Da última vez que vimos nosso soldado, ele estava infiltrando-se em um u-boat, um submarino nazista, rumo ao polo norte, onde o cientista maluco Deathshead mantém seu laboratório mais secreto.
Lembra dos mutantes dele na fase passada. Tudo fichinha. Sim, aqueles eram só protótipos para o que Deathshead está desenvolvendo aqui, o terrível Ubersoldat (Super-soldado).

Você inicia a fase no submarino que roubou dos nazistas. Antes de mais nada, escolha como você quer terminar esta fase. Você está com sede de sangue? Ou prefere dar uma de agente secreto e passar desapercebido pelos nazis?

Se você escolheu a primeira opção e deseja encarnar o Rambo, pegue a Venom ou a MP40 (caso tenha pouca munição para a venom) e saia distribuindo balas nos soldados. Na instalação próxima há uma torre com um vigia, que vai tocar o alarme e chamar uma boa quantidade de soldados armados com lança-chamas, MP40 e Venoms. Algumas granadas e um bom local para esconder das rajadas darão conta deles. Depois é só andar reto na fase, arrebentando todo mundo que passar na sua frente.

Nada de monstros ou as gostosas de elite da SS por aqui. A maioria dos inimigos são soldados nazistas "padrão". Ou seja, sacos de pancada. Encontre alguma cobertura onde você possa recarregar sua arma e depois saia matando sem dó. Aproveite que muitos deles tem Venoms e pegue munição para a sua também.

Se você decidiu bancar o 007, pegue seu Snooper, o rifle silencioso, prepare sua Sten e sua Luger com silenciador. Primeiro use o binóculo para avaliar a situação nos locais. Há torres com guardas, portanto mate-os silenciosamente com o Snooper para que eles não toquem o alarme. Os nazistas a média distância podem ser silenciosamente eliminados com sua Lugar, se você acertar na cabeça deles. Se a coisa ficar feia, saque sua Sten e dê cabo dos soldados que resolveram te atacar.

Quando chegar no local onde tem uma porta grande, tenha cuidado. Há uma porrada de nazistas com Venoms do outro lado, e reforços irão atacar sua retaguarda. Abra a porta e presenteie os atiradores com algumas granadas, depois fique na lateral dela, grudado na parede e pegue cada um que sair lá de dentro ou vier por trás de você.

Depois é só atirar nos cilindros de oxigênio e passar para a próxima parte da fase.

No laboratório não há opção de tentar passar furtivamente. Aqui todos estão em alerta máximo. E não é por sua causa. Lembra dos monstrinhos amigáveis que matavam todo mundo na fase passada? Pois é, eles também estão aqui. E como de praxe, matando todo mundo.

Muito cuidado com estes bichos. Além dos tradicionais mutantes que você já conhece, alguns estão armados com armas Tesla. Essa arma é uma porcaria quando está na sua mão, mas com eles é mortal.

Além destes, tem alguns protótipos de Ubersoldats pelo laboratório. Eles são peso-pesados, e você não vai conseguir derrubá-los com nada mais leve do que uma Venom ou Panzerfaust (eu recomendo a segunda). Alguns deles, curiosamente, também carregam as mesmas armas, e nunca ficam sem munição para elas.

A minha dica é: Use o lança-chamas ou as submetralhadoras contra os nazistas. Se ver um monstro sem pernas, saque a Venom e enfie bala na fuça dele. Se ver um com pernas, pegue a Panzerfaust e acerte-o. Se ver monstros lutando com nazistas, pegue a Venom e espere. Praticamente 100% de chance dos monstros vencerem a luta e avançarem para cima de você. E nem pense em ajudar os nazistas, pois ele podem se aliar aos monstros temporariamente para te atacar.

O nível não tem muito segredo. Você deve encontrar os documentos que ficam em um laboratório, guardados por um protótipo de Ubersoldat. Depois encontrar o laboratório, guardado por dois protótipos e um monte de corpos de nazis mortos. É importante, no entanto, economizar o máximo de vida possível. Atire antes, faça perguntas depois. Assim que você passar para a próxima parte, vai lutar contra um dos chefões mais fodas do jogo. Portanto economize granadas e panzerfaust (use-as apenas nos protótipos).

Depois de passar pelos dois protótipos e entrar no laboratório, mate o protótipo e os nazis de lança-chamas, passe pela porta e assista a cutscene. Deathshead vai liberar contra você o tão temível Ubersoldat, este morto-vivo cibernético simpático da foto.


Ele é forte, resistente e à prova de balas. Ao começar a fase, pegue todos os itens que estão na plataforma, depois desça para a porrada, onde está o Ubersoldat.

Do lado direito há uma sala com duas entradas e um vidro à prova de tudo (balas, explosões...). A idéia é ficar aqui, e atrair o Ubersoldat. Assim que ele passar por uma entrada, saia pela outra e acerte-o por trás com o panzerfaust. A armadura dele é blindada, portanto esqueça as balas por enquanto.

Quando sua munição de panzerfaust acabar, comece a arremessar granadas nele, sempre repetindo a mesma tática de circular o vidro blindado pra escapar dos ataques do monstrão. Conforme ele for sendo atingido, ele vai perdendo pedaços da armadura.

Com o tempo, alguns nazistas bestas vão ficar nas plataformas atirando em você. Pessoalmente eu recomendo usar o lança-chamas neles se eles estiverem perto, granadas se eles estiverem a meia-distância (se você tiver muitas delas, pois o Ubersoldat vai querer algumas para ele!) e a MP40 se eles estiverem longe de você. A idéia é acertar a maior quantidade destes chatos no menor tempo. Seu foco é o Ubersoldat, não vá perder tempo mirando cada nazista com um sniper enquanto o monstro te pega desprevenido.

Quando acabarem suas granadas o Ubersoldat vai estar com muitas partes do corpo expostas. Então saque sua Thompson e acerte-o onde a armadura tiver caído, ainda fazendo a mesma tática de circular o vidro blindado. Cedo ou tarde ele vai cair. Então é só pegar a arma Tesla, matar os nazis que sobraram e seguir em frente para o fim da fase.

2 comentários:

  1. Anônimo4:21 PM

    Oi foi a 3ª vez que li a tua página e adorei tanto!Espectacular Trabalho!
    Até à próxima

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:18 PM

    pqp, n passo desse boss nem ferrando'

    ResponderExcluir