7 de agosto de 2008

Detonado - Return to Castle Wolfenstein - Parte 7: Operação Ressurreição

Parte 7: Operação Ressurreição (escavação, castelo Wolfenstein, Chefão final)
Estava com saudades do acolhedor castelo Wolfenstein? Pois agora é hora de voltar a ele.
Ao invés de tomar o bondinho novamente, nosso herói escolheu o caminho mais difícil. Escalar os túneis por dentro da montanha. Eles não são só estreitos, escorregadios e sinuosos, como também estão cheios de Ubersoldat, sem mencionar os já conhecidos soldadinhos nazistas...
As cavernas são bem diversificadas, mas você não precisa entrar na maioria delas (à não ser que sua sede de sangue esteja no auge!). Se quiser terminar a fase rapidamente, apenas suba todas as escadas e continue procurando escadas que levam mais acima, até um muro de madeira, onde termina a fase.
Há três Ubersoldats por aqui. Um está logo no começo da fase, e outro está logo no final. O terceiro está escondido em uma das cavernas e não precisa ser combatido, à não ser se você realmente quiser matá-lo. Para eles use a panzerfaust e granadas, com a Venom como segunda opção caso fique sem nenhuma das duas. Para os nazistinhas, use a MP40 ou o rifle de paraquedista.
Assim que você atingir o topo, encontrará novamente o castelo Wolfenstein.
Lembra deste castelo? Ótimo, agora ele está em ruínas, mas pouca coisa mudou dentro dele. Seu objetivo é chegar nas portas enormes dele. Dentro da fortaleza, os nazistas e os mortos-vivos estão em uma guerra ferrenha.
Desta vez ambos tem reforços. Os nazistas contam com as gostosas da SS e os Ubersoldat (tem um nesta fase), e os mortos contam com múmias. Sempre que possível, evite se meter no combate, apenas espere um dos lados ganhar e então arrebente com eles. Se encontrar mortos-vivos ou nazistas no caminho, ignore-os para que eles sigam você. Na sala ao lado provavelmente você vai encontrar os inimigos deles, e os dois vão parar de te perseguir para brigar entre si.
Pessoalmente eu recomendo que você pegue a Venom e use-a a fase toda. Há bastante munição para ela espalhada por aí, e a mesma arma é eficiente tanto contra os nazistas quanto contra os mortos-vivos.
Na prática você simplesmente deve refazer o mesmo caminho que já fez na primeira fase, sem maiores problemas. Divirta-se, pois é a última fase de Return to Castle Wolfenstein.
Depois de muita luta, chegou a hora de lidar com o Dark Knight Heinrich I. Não se engane, o cara não é o último chefão à toa. Você já brincou com a gordona na Igreja Profanada, já suou pra matar o Ubersoldat no laboratório. Agora é hora de chorar com esse chefe.
Primeiramente, não vá atrás dele feito um louco suicida. Ande calmamente, recolha todos os itens e então avance lentamente até ver os mortos-vivos. Se você andar mais para perto do Dark Knight, blocos de cimento vão cair no túnel e bloquear sua saída. Fique por aqui por enquanto e o chefão não irá tocar em você.
Pegue a Mauser ou a Snooper e cuide dos mortos-vivos. De todos eles. Não chege mais perto senão os blocos de concreto caem. Se você conseguir ver o Heinrich daí, gaste toda a sua munição com a Mauser e a Snooper nele. Isso vai amaciá-lo um pouco.
Depois disso, saque suas pistolas e gaste toda a munição nele (se conseguir vê-lo de onde você está, obviamente), e faça o mesmo com a panzerfaust e o fuzil de paraquedista. Agora é hora de enfrentá-lo de homem para homem... digo, de homem para morto-vivo.
Pegue a Venom e entre na arena. Os blocos de concreto finalmente cairão.
O problema do Dark Knight é: ele arremessa caveirinhas. E as dele tiram METADE da sua vida, e te deixam cego por quase um minuto. Por isso fique o mais longe possível dele. Sim, o mais longe possível. Com sorte as caveirinhas vão sumir antes de chegarem em você. Se você não conseguiu ver o chefão lá de dentro do castelo, agora é a hora de gastar sua panzerfaust nele. Depois as granadas. Então pegue novamente a Venom e desperdice a munição dela no cara.
Se você tiver a sorte de atraí-lo para debaixo das pedronas suspensas, mire com uma pistola ou com a Mauser (se você não gastou toda a munição delas antes) na corda e atire nela. Alguns detonados em inglês garantem que isso derruba as pedras na cabeça do chefão. Como eu não cheguei a tentar isso, não posso garantir, mas vá que dá certo...
Para matá-lo você vai precisar enfiar mais ou menos 500 balas de Venom nele. Depois que ele morrer, é só exterminar os mortos-vivos que restaram (ele vai ficar criando mais enquanto toma chumbo) e pronto, você terminou Return to Castle Wolfenstein.

2 comentários:

  1. Anônimo5:04 AM

    Eu sou Leonardo eu ja virei return to castle wolfenstein e estou jogondo de novo e estou quase no fim e na ultima fase eu atrai o Henrich para debaixo das pedras do tunel em que você sai e eu gastie só 1 cartucho de FG42 Parathooper Rifle para se defender das mumias enquanto Henrich moria ! e sou brasileiro com com return to castle wolfenstein pc

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:17 AM

    Ola eu sou Leonardo eu já virei Return To Castle Wolfenstein e estou jogando de novo. Na ùltima fase eu derubei as pedras do tunel aonde você sai encima do Henrich e eu só gastei 1 cartucho de FG42 Parathooper Rifle.
    Eu sou brasileiro , moro no RS em ANTONIO PRADO e eu tenho este jogo para PC !

    ResponderExcluir