O filme Eclipse Mortal, de 2000, foi feito de maneira bem despretenciosa, com efeitos especiais apenas razoáveis e atores pouco conhecidos na época. A popularidade do personagem Riddick e a fama que o filme alcançou levaram o diretor David Twohy e o ator Vin Diesel a bolar duas continuações para o mesmo.
A "trilogia de Riddick" incluiria o filme Eclipse Mortal, o filme de 2004 As Crônicas de Riddick e um terceiro filme, que nunca chegou a ver a luz do dia, devido ao fracasso do segundo filme nos cinemas. Com muita história pra contar e sem um novo filme, Diesel colocou sua produtora de games, a Tygon Studios, para lançar uma continuação oficial ao filme Crônicas de Riddick e ao jogo Escape from Butcher Bay.
Assault on Dark Athena continua a narrativa onde terminou Escape from Butcher Bay. Aqui Riddick tem sua nave capturada por um imenso cruzador espacial, comandado por mercenários obedientes a Gale Revas, uma antiga "conhecida" do protagonista.
"Quem quer operar a fimose?" |
O objetivo então se torna escapar da nave inteiro, contando com a ajuda de outros prisioneiros, da escuridão e de sua visão especial para eliminar os mercenários, Revas e os cyber-zumbis.
A parte gráfica é um show à parte. A nave é extremamente detalhada, os efeitos de iluminação e textura são excelentes e os modelos são extremamente caprichados. Mínimos detalhes, como as capas das revistas que você encontra pela nave, receberam atenção especial.
Riddick não perde uma chance de fazer ginástica... |
A jogabilidade é excelente, e chama a atenção dos fãs de matança furtiva. Praticamente em todos os cantos da nave é possível atirar em lâmpadas para deixar o lugar terrivelmente escuro. Como Riddick enxerga no mais denso breu, é só aproveitar para se esgueirar atrás de seus inimigos. Há muito mais armamentos do que em Butcher Bay, incluindo as facas Ulak que o personagem usa no filme, uma arma que atira "cápsulas de ar comprimido" que explodem remotamente e arrebentam tudo ao redor, novas armas de fogo e até um palito que a vilã Revas usa no cabelo.
"Olá, que tal um joguinho de baseball?" |
Adicione vários momentos épicos do gameplay, como a parte onde Riddick tem que escalar uma pilha de caixas enquanto desvia de um holofote e engana um esquadrão de atiradores de elite...
A Inteligência Artificial é competente, e vários inimigos respondem de maneira diferente ao protagonista. Mercenários machões vão querer ir no "mano-a-mano" usando facas e porretes quando surpreendidos pelo protagonista, já os zumbis ciborgues são burros feito uma porta, e contando que você não esteja exatamente na frente deles, e em um lugar iluminado, eles dificilmente consiguirão te encontrar. Novas possibilidades, como pegar um zumbi "morto" como escudo humano, te deixam explorar novas estratégias que não existiam em Butcher Bay
"Ei zarolho, você não imagina onde eu to mirando!" |
No geral, Assault on Dark Athena é um excelente game de ação stealth. Além da excelente narrativa, há "hologramas" com fichas de criminosos espalhados por todas as fases, cada novo holograma descoberto libera informações sobre algum personagem, nave, arma ou criatura do jogo, e mesmo depois de terminar o jogo você ainda vai querer voltar para tentar encontrar todo o conteúdo extra escondido pelas fases...
Nenhum comentário:
Postar um comentário