21 de outubro de 2011

StarCraft 2 2/3 à caminho!

StarCraft 2 2/3 à caminho!

Se você estava perdido no espaço durante esse tempo todo, vamos refrescar sua memória. Em 1998 a Blizzard era uma das maiores empresas de games do mundo, e para ganhar ainda mais grana, lançaram o RTS futurista StarCraft, um excelente jogo de estratégia mezzo baseado no universo de Warhammer 40k, mas ainda assim, bem original.

O tempo passa, o tempo voa e mais de dez anos depois, em 2010, a Blizzard percebeu que esse jogo ainda era mania, sobretudo na Coréia do Sul. Resolvendo largar um pouco do MMO World of Warcraft, eles começaram a produzir o esperado StarCraft 2... mas ficaram com preguiça e lançaram o jogo pela metade... ou melhor, dividido em três partes.

Wings of Liberty, saído do forno ano passado, narra a revolução humana e a jornada pessoal de Jim Raynor atrás de seu amor perdido e contra o Imperador Arcturus. Agora a Blizzard deu sinais de que o próximo episódio dessa saga pode sair ainda ano que vem. A empresa liberou pra todo lado (Facebook, Site...) imagens do segundo terço do jogo, que irá focar os alienígenas mutantes Zerg. Heart of the Swarm (Coração da Infestação... ou algo assim, uma vez que "Swarm" pode ser usado para qualquer coletivo de insetos ou pragas...) trará a ex-humana atual híbrida Sarah Kerrigan em sua luta para retomar o controle dos Zergs e conseguir a paz entre eles e os amigos de seu namorado Jim Raynor.






O jogo também focará bastante na personalidade de Sarah. Mesmo fora das fases RTS, você terá que tomar decisões e evoluir a personagem (e seus soldados) escolhendo um caminho mais "humano" ou um mais "Zerg", e essas escolhas provavelmente afetarão não só as fases e unidades como também a própria aparência física de Sarah.








Embora ainda sem data de lançamento, Heart of the Swarm já tem alguns vídeos de gameplay e screenshots, mostrando Sarah em combate contra outros Zergs, humanos e Protoss. Vamos esperar que este novo "pedaço" de Starcraft 2 seja tão bom (ou melhor) que Wings of Liberty... e torcer para que a parte final, com a campanha Protoss saia logo...







Nenhum comentário:

Postar um comentário