19 de novembro de 2011

Hackers Invadem a Steam

Hackers Invadem a Steam

Você costuma comprar games pela Steam, serviço online da Valve? Então corra para cancelar seus cartões de crédito!

Segundo o diretor do serviço, Gabe Newell, no começo de Novembro a Steam foi invadida por hackers, que tiveram acesso aos bancos de dados com e-mails, senhas, dados de games e, o mais preocupante, dados bancários e informações de cartões de crédito de milhões de usuários do serviço.

Ninguém sabe ainda a extensão do problema ou quantos usuários podem ter tido suas contas vazadas, nem se foram os mesmos hackers que atacaram a PSN a algum tempo atrás.

O acontecimento acendeu novamente a questão: será mesmo seguro confiar dados bancários e fazer compras com cartão de crédito por redes de games como a PSN e a Steam? Se até os bancos que gastam milhões com segurança eletrônica todo ano podem ser (e são) invadidos por hackers, quanto mais redes mantidas por empresas de games...

Para os usuários da Steam que andam preocupados com o vazamento, vão ai as mesmas dicas que foram dadas ao pessoal da PSN:

-Cancele seu cartão de crédito e peça um novo... AGORA!

Se os hackers que invadiram o Steam tiveram acesso a seu cartão de crédito, você está correndo perigo. Melhor cancelar ele o mais rápido possível. Antes ficar sem cartão por alguns dias e pagar uma tarifa básica para o banco do que arriscar uma fatura monstruosa em compras on-line feitas por larápios.

-Renove suas senhas.

Você é do tipo que usa a mesma senha pro Facebook, Orkut, E-mail, MSN, PSN, Xbox Live, Steam e etc? Melhor mudar as senhas então, ou os hackers podem sair invadindo suas redes sociais e serviços de e-mail. Lembre-se de que eles sabem seu nome e e-mail, então não é bom arriscar...

-Cuidado com Spam e Trotes

Você não caiu naqueles Spams sobre príncipes africanos querendo contas no exterior pra depositar fortunas, caiu? Então cuidado redobrado agora, pois os hackers podem "vender" as pilhas de informação obtidas na Steam para outros mal-intencionados, ou começarem eles mesmo a emitir Spams com seu nome, e-mail, endereço e telefone...

Em falar em telefone, os caras também sabem o seu número, e podem tentar trotes como aqueles tradicionais trotes de sequestro que marginais brasileiros gostam de passar de dentro da cadeia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário