24 de novembro de 2011

World of Warcraft em perigo

World of Warcraft em perigo:

Desde de 2004, quando foi lançado, World of Warcraft tem dominado o mercado de MMORPGs, mas esse domínio pode estar perto do fim.

Segundo a Blizzard, dona do game, o mundo de Warcraft já perdeu 10% de seus jogadores esse ano, e pode perder mais. A consultoria Lazard Capital Markets fez uma pesquisa nos EUA e descobriu que 57% dos jogadores de WoW estão entediados com o jogo e já não vêem muita graça nas novas expansões. Dos que deixaram o MMO da Blizzard, 43% migraram para outros MMOs como EVE Online, World of Conan, Warhammer Online e outros.

O maior medo da empresa é o MMO da Bioware, Star Wars the Old Republic. 50% dos jogadores de WoW disseram que pretendem comprar o game, e mai 38% disseram que "talvez" comprem. 87% dos que jogaram o beta de The Old Republic já pagaram a pré-compra do jogo.

Dos que largaram o mundo medieval de WoW, 50% disseram que talvez voltariam se rolasse uma promoção ou se a Blizzard abaixasse o preço, e apenas 33% disseram que voltariam quando sair a mais nova expansão para o jogo, Mists of Pandaria.

Faz sentido, afinal, entre ser um panda lutador de kung-fu e um cavaleiro jedi, qual você escolheria?

Um comentário: